Resenha: The Chase - Briar U #1 - Elle Kennedy

Sinopse: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.

E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.

Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

CONTEÚDO ADULTO

 

Olá, pessoas! 

Olha eu aqui de novo trazendo para vocês mais uma resenha depois de tanto tempo! Sério, estou impressionada comigo mesma que finalmente, depois de tantos problemas, consegui voltar a ler!

Hoje vou trazer para vocês a resenha do spin-off de uma série que eu realmente adoro, Amores Improvavéis da Elle Kennedy. Briar U é uma série que comecei a ler com as expectativas lá em cima. Preparados para saber se me decepcionei ou não?

Continuem a ler...

Tenho que dizer para vocês que eu realmente adoro quando isso acontece, esses spin-off de séries que de alguma forma marca a gente. É bem gostoso, pelo menos para mim, reviver momentos, mesmo que com outros personagens, de um universo que aprendemos a gostar com carinho. E quando personagens da série original aparecem também? Meu Deus, ai é o meu delírio!

Como disse na introdução, Briar U é uma série derivada de Amores Improváveis, também lançado pela Paralela aqui no Brasil e essa série é um New Adult que se passa na universidade de Briar e nos mostra a vida de parte jogadores de hóquei do time da faculdade.

Nesse livro conhecemos Fitz e Summer. Ambos já apareceram nos demais livros da autora, mas agora finalmente ganharam seu foto. Fitz é um "nerd atleta", aquele cara que adora jogar, mas também ama mais que tudo video game e desenho. Ele é um homem totalmente discreto e na dele, não gosta de chamar a atenção e é fechado quando se trata de sentimentos. Por outro lado, Summer é seu total oposto, a menina é um furacão e chama atenção por onde passa. Ela é totalmente extrovertida, descolada, festeira e leal.

Desde sua aparição na história, no livro de Dean, seu irmão, em O Jogo, meu livro preferido de toda a série, Summer se mostrou interessada em Fitz, entretanto, algo acontece numa festa de ano novo aonde todos estão reunidos e a garota tenta de todo o jeito tirar essa paixonite da cabeça. Porém, por uma pequena confusão em seu passado, a garota que foi recém transferida de Brown para a Briar acaba tendo que dividir a casa com ele e mais outros três jogadores.

A rotina e a interação entre eles é muito legal de se ver e rende muitas risadas para o leitor, porém, nem tudo são flores, uma vez que, um dos membros da casa gosta dela, e ela gosta de outro que aparentemente está nem ligando para ela, porém, ele é péssimo em demonstrar sentimentos e realmente acredita que ambos não dariam certo. 

Como em todos os livros da autora, a narrativa é extremamente fluída e leve. É impossível não se emocionar em algumas partes do livro, assim como não dá para não dar risada e se divertir. 

O desenvolvimento da relação entre as personagens é bem gradativa, nada acontece de um vez e isso é algo bem gostoso de acompanhar. Assim como a autora aproveitou as páginas dessa história para listar assuntos bem polêmicos que valem muito a pena ser debatidos como: A dificuldade de aprendizagem em pessoas com TDAH, o assédio de professores em alunos e o preconceito pelos estereótipos sociais.

Amo a escrita de Elle, sou totalmente impossível de julgá-la. Os seus livros apresentam um vocabulário um pouco pesadinho e algumas cenas eróticas, porém, elas não se fazem presentes o tempo todo e não são o foco e nem o objetivo da história. 

A capa é linda e totalmente condizente com a descrição dos personagens. A edição está perfeita e não encontrei qualquer problema referente a revisão, digitação ou em qualquer outro quesito estrutural que fosse digno de nota.

Recomendo a leitura desse livro para todos. É um clichê? Sim, ele é! Mas quem não ama um livro aonde e "viveram felizes para sempre" reina? Mas antes de encerrar, quero realmente frisar que essa obra é muito mais que um simples livro de romance, uma vez que as críticas sociais e os temas nos possibilitam e muito pensar nas nossas atitudes perante a sociedade de hoje. 

 

Classificação: 


Dados:

Título: The Chase.
Série: Briar U #1.
Autora: Elle Kennedy.
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance.
Editora: Paralela
Ano: 2019.
Páginas: 314.
Idioma: Português / Brasil.
ISBN: B07NWXDCJZ.
Encontre no Skoob.
 


 
 

6 comentários:

  1. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Eu estou louca para ler a primeira série, amores improváveis. Finalmente consegui fazer minha coleção para poder ler todos de uma só vez. Mas dessa nova série ainda não tenho nenhum. É tanta gente elogiando, que já sinto que irei amar também. Gostei de saber que a autora irá trabalhar assuntos importantes. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara!

    Ah eu vejo muita gente coentando sobre essa série, minha amiga também adora esses livros, ela leu todos! Eu acho a premissa super bacana mas ainda não tive oportunidade de ler os livros. Uma coisa que eu acho bem legal nessa autora e que todo mundo elogia, é que ela coloca uns assuntos bem tensos no meio das tramas e eu acho isso bem bacana. Fico feliz de saber que gostou da leitura!!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ?
    Eu gostei bastante da escrita da autora quando li. E concordo com você sobre os spin offs, quando séries que nos marcam, dão continuidade mesmo que com outros personagens, é sempre maravilhoso.
    Acho bacana a forma com a qual ela aborda diversos temas, nos faz pensar e refletir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Essa série é muito amada pelos fãs de N.A, mas infelizmente eu ainda não pude ler. O bom de um spin off é que até mais fácil conhecer um pouco através de outro casal.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o livro não funcionou pra mim e eu parei coma série. Tenho a impressão que todos os personagens da autora são iguais: brancos, héteros, magros, perfeitos. Mas concordo quando você fala sobre a fluidez da narrativa porque você lê em um tiro, de tão envolvente que é.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muita gente fala bem desse livro e da autora. Já me indicaram várias vezes, tentei ler, mas não rolou. Quem sabe eu dê uma segunda chance após sua resenha ^^

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.