Resenha: Existência - Trilogia Existence #1 - Abbi Glines.

Sinopse: O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.

 

Olá, pessoas!

Dizem que quem é vivo sempre aparece, e não é que é verdade?

Hoje estou aqui para falar com vocês sobre um livro que eu li há muito tempo atrás e que graças a Editora Charme que trouxe essa belezinha aqui pro Brasil tive o prazer de reler. 

Preparados para conversar sobre Existência?

Que eu sou uma fã alucinada pela Abbi Glines não é novidade para vocês que acompanham esse blog. Por conta disso, logo após eu ler a série Rosemary Beach da autora, comecei a buscar vários outros livros dela para ler e foi assim que cheguei até essa trilogia. 

Felizmente, a Editora Charme ouviu os nossos chamados e trouxe essa trilogia para nós, fãs alucinados. 

Exitência nos traz Pagan Moore como protagonista. Ela é uma adolescente normal que vive as belezas e sofrimentos que essa fase da vida nos proporciona. Iniciando agora o último ano do colégio, a garota tem alguns desafios pela frente e um deles é ser tutora de Leif um atleta popular que acaba mexendo com ela mais do que a garota gostaria.

Um ponto muito importante que esqueci de mencionar é que a nossa protagonista tem um dom um tanto quanto especial. Ela vê almas. Nenhuma das almas havia conseguido se comunicar com ela e nem nada do tipo, até que um espírito masculino extremamente sexy surge em sua vida.

Essa alma acaba por de alguma maneira se tornar algo semelhante a um anjo da guarda para Pagan e ele tentava ao máximo protegê-la de tudo. Porém, como toda adolescente teimosa e com o ego ferido, Pagan não escutou seu novo amigo e acabou sofrendo um grave acidente de carro que revolucionou a vida dela para sempre.

Quando eu digo isso, quero ressaltar que o mundo além aparentemente desenvolveu um interesse inexplicável pela menina tanto pelo lado positivo, quando pelo negativo. Só que o mais surpreendente para a nossa protagonista foi quando o seu amigo de outro mundo surge em carne e osso e gostosura diante dela e de todos os alunos do colégio se mostrando ser o vocalista de uma banda de rock e o novo aluno do terceiro ano.

E é a partir daí que o livro começa a ficar eletrizante. Pois a conexão de Dank e Pagan é incrível. Eles são como ímãs que se atraem mesmo se desejar e acredite, ele não quer, pois a presença dele junto com ela acarreta um risco muito grande para a vida da nossa mocinha. 

Todavia, é aquilo, né? A gente não manda no coração, não é mesmo?

Abbi Glines é Abbi Glines e acredito que só essa frase já exemplifica bem o que eu achei desse livro. 

Existência é um livro extremamente fluído e de fácil leitura como todos os outros livros da autora, entretanto, ele é composto por uma pegada totalmente diferente do que estamos acostumados em se tratando de Abbi. Ele é constituído por um romance, tem seus dramas, mas ao mesmo tempo existe um toque muito forte de sobrenatural e ele é muito puxado para o mundo teen e talvez, quem não está acostumado com o gênero, pode dar uma travadinha de leve, mas faço questão de ressaltar que a leitura vale muito a pena. 

Todos os personagens desse livro são intensos. Pagan é uma jovem de um coração tão puro e sincero que encanta o leitor, da mesma forma que Dank é extremamente misterioso e intenso. Eles são o típico casal aonde os opostos se atraem. Ainda mais se tratando de um ser sobrenatural e uma humana.

Quem já conhece e leu bastante livros, tenho certeza que vai achar uma certa semelhança no enredo com a série A Mediadora e de fato realmente parece um pouco, mas ao mesmo tempo os plot's se diferente quase que totalmente. 

Esse por ser o primeiro livro de uma série, ele tem um aspecto mais introdutório, mas isso não quer dizer que o leitor não receberá algumas respostas ao decorrer de sua leitura. Porém, eu digo aos ansiosos de plantão que recomendo que prepare o seu coraçãozinho, pois o final desse livro deixa totalmente alucinada ansiando pela continuação. 

A narração da história é toda feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Pagan. Como disse lá em cima, a leitura é extremamente fluída e leve. Por ser um livro curto, ele pode ser facilmente lido em uma sentada, sem contar que o seu enredo não é pesado, ele não possuí cenas quentes e é uma história que trará ao leitor uma leve taquicardia, mas ao mesmo tempo, irá aquecer o coração de quem ler.

Sei que muita gente pode torcer de leve a cara para a capa, só que vale muito a pena considerar que essa capa ilustra muito bem um dos momentos cruciais da obra em si. Além disso, se você leitor resolver querer criticar essa capa, recomendo veemente que vocês procurem por ai a capa original e então verão o trabalho incrível da editora. Sendo assim, deixo aqui os meus parabéns para a Editora Charme pela diagramação e pela edição que está maravilhosa. Ao longo da leitura não encontrei qualquer erro sequer e vale ressaltar também que o tamanho das letras, assim como a fonte utilizada foi extremamente agradável para a leitura.

Bom, eu vou ficando por aqui e quero muito reforçar o convite para que vocês leiam essa trilogia junto comigo. Afinal, não é todo dia que podemos encontrar um romance no qual a morte encontra seu verdadeiro amor.


Classificação: 




Dados:

Título: Existência.
Série: Existence #1.
Autora: Abbi Glines.
Gênero: Romance, Fantasia.
Editora: Charme.
Ano: 2020.
Páginas: 216.
Idioma: Português / Brasil.
ISBN-13: 9786559330041.
ISBN-10:
6559330044.
Encontre no Skoob.
 

 
 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu comecei a ler a série Rosemary Beach, mas aí eu acabei caindo no fato da série ser muito longa e me cansando, mas lembro que na época, gostei muito da escrita dela. Não sabia dessa trilogia, achei bem interessante. Gostei do fato dela ter este dom, achei diferente e gosto de livros assim, confesso que ando cansada do mais do mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu parei com Abbi Glines lá nos primeiros livros da Rosemary Beach e não pretendo voltar. Achei essa premissa interessante e um pouco fora do que a autora ficou conhecida, mas vou passar a dica de hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.