Resenha: Clube do Livro dos Homens - Lyssa Kay Adams.
Sinopse: O que acontece no clube do livro fica no clube do livro.
Eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.
“Lyssa Kay Adams criou uma das comédias românticas mais inovadoras e criativas do ano.” – Entertainment Weekly
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
Estou passando por um processo bem longo de bloqueio em relação a leitura e nessa virada de ano, decidi que iria enfrentar isso de frente e voltar a fazer o que amo, que é ler. E foi através dessa minha persistência que conheci esse livro em questão, pois me falaram que era um livro leve, de fácil leitura e apaixonante.
Me aventurei na leitura sem saber o que esperar da obra em si e confesso que logo nos primeiros capítulos o livro me ganhou, pois me fez rir e sobretudo, aguçou a minha curiosidade.
Gavin Scott é um astro do beisebol, tem milhares de fãs e uma vida perfeita. Porém, para ele tudo desmorona quando descobre que nem tudo era tão perfeito quanto ele imaginava e que a sua esposa mentia para ele.
Derrotado, arrasado e sem chão, nosso protagonista não tinha mais esperanças de como reconquistar a sua esposa. E é nesse momento que seus parceiros de time e mais outros homens influentes da cidade surgem em sua vida para lhe trazer esperanças.
Como?
Através do Clube do Livro dos Homens!
O Clube do Livro dos Homens é um grupo formado por homens que encontraram através dos livros de romance um meio de se tornarem conjugues melhores para suas esposas e dessa maneira, aprenderam como salvar os seus casamentos.
E eis então que começa uma aventura muito louca e ao mesmo tempo cética, pois Gavin não conseguia acreditar que romances poderiam lhe trazer a sua esposa, porém, quando ele percebe que as dicas que o livro "Cortejando a Condessa" lhe dava surtiam efeito, a obsessão desse homem se torna os romances e a busca alucinada por reconquistar a sua família.
Sério, gente! Que livro!
Decidi agora que quero arranjar um namorado que leia romances (haha)!
A ideia do Clube dos Homens é justamente preparar os homens para serem o que as mulheres sonham! Uma possível ilusão? Talvez! Mas no fundo, ele é um ensinamento para mostrar aos homens o ponto de vista das mulheres, pois através dos romances, é possível perceber o que a mulher espera e deseja em um relacionamento e eu achei isso muito interessante.
Entretanto, o que eu mais gostei desse livro em si foi que a autora de um jeito leve e bem despretensioso conseguiu passar para nós que nenhum relacionamento é perfeito, que todo mundo erra e que não devemos procurar uma desculpa para um erro que as vezes não é apenas da outra pessoa.
Esse livro é uma lição divertida, leve e extremamente gostosa.
Thea é uma mulher independente, determinada e que sofreu muito em seu passado com questões de abandono e relacionamentos. Isso a tornou uma mulher mais fechada e que não se permitia se abrir com facilidade, ela não conseguia confiar nas pessoas, nem no seu próprio marido. Para ser a esposa perfeita de um jogador famoso, ela acabou se anulando, perdendo seus sonhos, suas ambições e em decorrência disso, a sua felicidade.
Gavin, por outro lado, é um homem extremamente lindo, talentoso, desejado e inseguro, pois ele tem um problema que o fez sofrer bullying durante toda a sua vida. Por viver para o beisebol, ele acabou deixando a sua família em segundo plano e isso acabou por culminar no fim de seu relacionamento, pois ele simplesmente não conseguia perceber os mínimos sinais, ou será que ele fazia questão de ignorar?
Esse livro é um ensinamento sobre como devemos agir em um relacionamento e sério, é lindo a forma na qual o enredo é desenvolvido, pois acabamos por perceber que só o amor não basta, porém, aonde há amor, sempre existe uma esperança de que tudo dará certo.
Falando sobre a escrita da autora, a mesma é extremamente leve e fluída. O livro é narrado em terceira pessoa e dessa maneira, tem como termos a percepção e o ponto de vista dos nossos protagonistas em todas as situações.
A capa do livro particularmente achei extremamente fofa e condizente com o seu enredo. A editora Arqueiro acertou em cheio! Quanto a edição, não posso falar muito, pois li a obra em e-book, mas não encontrei nada negativo para relatar sobre a tradução ou a revisão.
Em suma, Clube do Livro dos Homens é um romance que vai te prender, te encantar e te fazer suspirar. Recomendo a sua leitura para todos que amam o gênero, assim como para aqueles que querem algo novo ou apenas sair de uma resseção literária como aconteceu comigo.
Vou ficando por aqui e já quero garantir que muito em breve estarei de volta trazendo a resenha do segundo livro dessa série.
Classificação:
Dados:
Título: Clube do Livro dos Homens
Autora: Lyssa Kay Adams
Série: Clube do Livro dos Homens.
Editora Arqueiro.
Ano: 2021
Páginas: 320
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786555650907
ISBN-10: 6555650907
Encontre no Skoob
Oi Mayara.
ResponderExcluirRealmente só o amor não basta num relacionamento e também não sabia que este livro contem uma história com uma lição divertida, leve e extremamente gostosa. Fiquei bastante curiosa para lê-lo e conhecer a história de Thea e Gavin. Espero que o romance consiga me conquistar também. Valeu pela dica.
Bjos
https://consumidoradehistorias.blogspot.com/