Resenha: A Chama Dentro de Nós - Elementos #2 - Brittainy C. Cherry.
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.
Oi, oi... Pessoal! Como estão hoje?
Olha eu aqui de novo para trazer a resenha de mais um livro que tive a oportunidade de ler em fevereiro.
Ele já estava parado na minha estante tem um tempo e só o li agora porque o Skoob mandou. Sério, não estou brincando. Decidi inovar esse ano e decidir as minhas leituras através do TBR do aplicativo.
Vem comigo agora que eu vou falar tudo o que precisam saber sobre A chama dentro de nós.
Eis aqui o segundo livro da série Elementos da autora que eu tinha uma certa admiração: Brittainy C. Cherry.
Por que gosto dos livros dela?
Porque eles são de verdade! Ou seja, em suas obras tem amor, tem paixão, tem drama, porém, mostra de uma forma bem realista e até mesmo sofrida a realidade das pessoas que não são tidas como privilegiadas em nossa sociedade.
Esse livro, é mais um exemplo claro disso, pois nele é abordado assuntos como tráfico de drogas, violência contra a mulher, vício, problemas psicólogicos e doenças.
Confesso que essa última questão pegou muito para mim, pois só quem viveu, lutou e perdeu a batalha para o câncer, sabe o que é essa doença. E doeu demais, falando sinceramente, reviver tudo isso pelas páginas de um livro.
Bom, vamos lá...
A chama dentro de nós é um livro pesado por diversos motivos, mas ainda assim, é um livro extremamente fluído e gostoso de ler, pois a autora tem um jeito único de ir amenizando as coisas quando necessário.
O livro é composto por quarente e sete capítulos e dividido em duas partes. Um acontecimento trágico acaba por marcar a divisão da obra e também a reviravolta na vida dos personagens.
Logan é um garoto extremamente bonito, mas que não tinha nenhuma perspectiva de vida. Tudo isso por conta da família na qual ele nasceu e cresceu. Seus pais, uma viciada e um traficante acabaram induzindo e levando o garoto para esse mundo de tal forma que ele se perdeu entre suas ações. Ele era bom, era amoroso, prestativo, porém, por conta de tudo o que passava em casa se tornou fechado e arredio. A única pessoa que tinha o poder de mudar a sua realidade por instantes era a sua melhor amiga, Alyssa.
Aly é uma menina extremamente doce, sonhadora, determinada e otimista. De fora, quem via dizia facilmente que ela era o oposto de Logan e que a amizade de ambos não fazia sentido algum, porém, por dentro, a menina tinha suas cicatrizes, seus medos e as suas dificuldades principalmente por conta da sua família que estava longe de ser a tradicional família de comercial de margarina.
A amizade dos protagonistas começou de um jeito peculiar e ao longo dos anos foi se tornando mais forte e essencial na vida de ambos, até que a amizade virou amor e então uma tragédia aconteceu.
Depois de cinco anos afastado, Logan finalmente se vê obrigado a voltar para o seu inferno particular, a cidade na qual nasceu. Voltar para casa era extremamente difícil para ele, reencontrar tudo o que deixou e ao mesmo tempo ser forte para resistir a tentação das drogas.
O seu retorno trouxe para o nosso protagonista um choque de realidade que ele não esperava e então, agora, de menino problemático, ele se viu obrigado a tomar as rédeas da situação e tornar o alicerce para aqueles que amavam. Só que ele não contava que Alyssa mesmo depois de tudo, ainda estaria ali para ele.
Bom, confesso que quando acabei esse livro fiquei um bom tempo pensativa antes de pegar e começar a escrever a resenha para vocês. Os sentimentos dentro de mim eram totalmente conflitantes. Ao mesmo tempo em que eu estava satisfeita pela leitura e feliz por todo o desfecho da obra, me encontrava também com uma sensação de que faltava algo mais.
Sou viciada nas obras da autora, por isso estou dizendo isso, sabe? E sinceramente, apesar de extremamente importante e significativa essa obra, na minha opinião, ela não é dos melhores trabalhos da mesma.
Entretanto, apesar de dizer isso, eu acredito que valha a pena sim essa obra ser lida por conta de toda a carga emocional e os ensinamentos que ela trás consigo.
A minha questão, acredito eu, é que eu fui com muita sede ao pote e com as expectativas lá no alto, por isso me frustrei um pouquinho.
Narrado em primeira pessoa com pontos de vistas alternados, A Chama dentro de nós esfrega sem dó nenhuma uma realidade na qual não estamos acostumados, fazendo dessa forma, uma crítica social muito grande e significativa. Até quando vamos aceitar que essas coisas aconteçam no nosso mundo?
Queria ressaltar aqui a importância também dos personagens secundários e as suas lutas, apoios e inseguranças. Juntando eles com os protagonistas, a Brit sentiram a intimidade, nos mostrou que todos têm problemas, ninguém é perfeito, porém, a união faz a força e quem tem amigos, tem tudo.
A capa do livro é linda, a edição é simples e as folhas amareladas. A editora Record arrasou como sempre no trabalho de revisão e tradução.
Só tenho uma coisa para dizer a vocês, leiam esse livro. Não importa o que eu achei, não importa se amei ou apenas gostei, mas recomendo que leiam com o coração aberto, pois tenho certeza que ele trará lições valiosas para todos.
Classificação:
Dados:
Título: A Chama Dentro de Nós.
Autora: Brittainy C. Cherry.
Série: Elementos #2.
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 322
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9788501109484
ISBN-10: 8501109487
Encontre no Skoob
Oi, tudo bem? Já vi alguns comentários sobre a escrita da autora mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum de seus livros. Pela sinopse podemos perceber que uma história densa nos aguarda. O destino unir duas pessoas assim tão diferentes não é fácil, ainda mais mantê-las juntas ao longo dos anos. Quando aconteceu algo tão grave pelo caminho é preciso refletir se o amor é tão forte a ponto de sobreviver a tudo isso. Mas creio que são essas experiências que tornam os personagens mais fortes e maduros. Gostei muito da sua indicação. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir