Resenha: Até o Verão Terminar - Colleen Hoover.
Sinopse: Uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita. Da mesma autora dos sucessos É assim que acaba, Layla e Verity.
Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.
Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.
Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.
Uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros.
“Desde 2015, Hoover conquista os corações dos leitores de romance de todo o mundo com suas histórias contemporâneas sobre os altos e baixos do amor verdadeiro.” - Goodreads
Olá, meu nome é Guilherme e essa e a primeira resenha que escrevo para postar nesse blog. Espero que gostem da minha opinião sobre esse mais novo lançamento da Colleen Hoover.
"Até o Verão Terminar" conta a história de Beyah, uma jovem que vive em um trailer com sua mãe problemática. O seu modo de viver é precário e uma das coisas que ela precisou aprender, foi se sustentar sozinha, pois seu pai sempre foi ausente, mas com muito esforço a garota consegue uma bolsa de estudos para a faculdade
Faltando poucos menos de dois meses para ela ir para a universidade, uma grande reviravolta acontece em sua vida e sem ter onde morar, apenas resta uma única opção, morar com seu pai distante em outro estado.
Enquanto vivia na pobreza e aprendendo a se sustentar para se manter viva, seu pai tem uma vida de muito conforto com sua esposa e uma filha.
Beyah de início tenta passar como invisível na casa até entrar para a faculdade, mas seu plano vai abaixo quando ela é apresentada ao vizinho do lado.
Samson, é o tipo de cara enigmático e cheio de segredos. De cara Beyah acaba julgando ele, pois ele aparenta ser rico e privilegiado, já que ela viveu uma vida sem muitos privilégios. Mas contudo seu pensamento sobre ele muda, pois ambos se veem quebrados e feridos pela vida.
“Não estava esperando terminar o verão com o coração despedaçado.”“Não se preocupe. Coração não tem osso. Não se despedaça de verdade.”
A conexão entre eles é construída de uma forma incrível, como todo livro da Colleen, você vai descobrindo aos poucos sobre o que se trata a história, sobre as feridas dos personagens, é um livro sobre pessoas quebradas e sobre pessoas que estão dispostas a recomeçar.
Beyah e Sam são o tipo de personagem que você quer pegar e por num potinho, são personagens que se tornam muito reais e faz com que a gente se conecte com eles, assim como os personagens secundários. Não posso esquecer de citar a ambientação do livro, que possui uma vibe muito praiana, de modo que faz a gente ficar mais imerso.
O final do livro é um pouco acelerado, mas nada que a gente fique decepcionado, ou que impeça de se aproveitar ao máximo a leitura.
Quanto a escrita da autora, quem é fã, como eu, sabe! É simplesmente frenética. Quanto a edição, não tenho o que falar, está incrível. As páginas são amareladas e a sua diagramação é extremamente confortável para a leitura. A capa também está incrível e consegue transpassar de alguma forma a essência de todo o livro.
Recomendo a todos a leitura desse livro incrível e de verdade, convido vocês para se emocionar junto comigo em mais uma história formidável da CoHo.
Classificação:
Dados:
Título: Até o verão terminar.
Autora: Colleen Hoover.
Editora Galera Record.
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Ano: 2021
Páginas: 336
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786559810376
ISBN-10: 6559810372
Encontre no Skoob
Oi Cris.
ResponderExcluirEu estou em divida com Colleen Hoover, pois tenho muita vontade de ler seus livros, tenho três no Kindle e realmente não sei porque eu fico adiando a leitura. Lendo sua resenha eu fiquei com muita vontade pois ele é juntamente um dos livros que tenho. Vou dar prioridade e mudar a situação. Parabéns pela resenha eu adorei.
Bjos
https://consumidoradehistorias.blogspot.com/