Resenha: Os Últimos Jovens da Terra - A Aventura da June - Max Brallier

 


Sinopse: O fim do mundo não é brincadeira... Após enfrentar uma batalha épica, os quatro amigos são surpreendidos por uma nova ameaça. June acaba se perdendo do grupo e vai parar num lugar com criaturas ainda mais esquisitas. Valendo-se das habilidades que adquiriu no mundo dominado por monstros, ela tenta voltar pra casa, e agora com informações que podem salvar o planeta. “É um novo mundo. E eu estou aqui. Sozinha. ― QUE IRADO!” Diversão, aventura, humor, criaturas fofas (outras nem tanto) e uma protagonista muito corajosa. Os Últimos Jovens da Terra, A Aventura da June, lançamento da Faro Editorial, é o livro que não pode faltar na estante de pequenos e grandes aventureiros


Fala galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e dessa vez vamos voltar ao mundo de Jack Sullivan e seus amigos, o Jack sai um pouco de cena e temos uma aventura totalmente focada na June! Sigam lendo!

De início encontramos nossos heróis fazendo o que mais gostam, se divertindo com um jogo irado (normalmente perigoso se tratando deles), durante a competição um grupo diferente de monstros acaba dando as caras e sobrou para a June ser levada embora, mesmo que sem querer, por um monstro enorme que sequer percebeu o que estava fazendo. June agora precisa se concentrar em duas coisas, sobreviver sozinha em um lugar desconhecido e conseguir um jeito de retornar para Wakefield. A parte boa disso é que ela não está tão sozinha quanto pensa e somos apresentados a novos personagens: a hilária e bastante sincera Globet e o sábio e especialista em humanos, segundo ele mesmo, Johnny Steve.

Eu me nomeei para que pudesse me encaixar com qualquer humano que encontrar. Escolhi um nome daqueles seus gigantescos livros amarelos de números de telefone. - Johnny Steve

Aaah, cara, eu quero me nomear também. De agora em diante, me chame de PATTYBOLO HAMBÚRGUER JONES! - Globlet


Globlet tem uma forma arredondada e emborrachada, com uma personalidade bem peculiar, inocente em alguns momentos e esperta em outros. Ela com certeza torna a aventura mais leve para a June com suas falas engraçadas, gosta bastante da menina e faz o que pode para ajudar sempre. Johnny Steve aparece um pouco mais tarde e tem a forma de uma coruja, diz entender tudo sobre humanos mas acaba fazendo confusão sempre que tenta explicar alguma coisa sobre eles, deixando confusa também a própria June. A trama acaba girando em torno dos monstros alados. já apresentados nos livros anteriores como seres terríveis e perigosos, Thrull parece ter algum tipo de interesse neles e colocou um grupo novo de monstros para resolver a situação, agora cabe à June e seus dois companheiros impedirem isso.

Essa aventura ocorre entre os livros 5 e 6 da série e deixa um enorme gancho para o próximo volume, agora com novas informações a respeito dos planos de Rezzoch, o grupo está mais preparado do que nunca para impedir seu retorno. A June, durante seu tempo sem os garotos reflete sobre bastante coisa, inclusive, acontecimentos de sua vida antes do apocalipse começar. Seu tempo de escola, descobrimos que tipo de aluna ela era no passado (que nem é tão distante assim), o que significou para ela o aparecimento de Jack, Quint e Dirk em sua vida, as mudanças que isso causou em sua forma de pensar e de ver a vida, o que aliviou bastante a carga que vinha suportando devido a tudo que aconteceu. Acho bem interessante esses trechos mostrando os personagens antes do apocalipse, mesmo que sejam breves, mostram eles sendo o que realmente são, crianças, que tiveram suas vidas bagunçadas por completo devido a algo que não têm como controlar.

A edição da Faro conta com uma ilustração que combina bastante com a situação, com June e seu novo grupo de amigos, as letras do título estão em alto relevo, alguns marcadores personalizados também acompanharam o pacote a apresentação ficou ótima com a June se apresentando e falando um pouco sobre seus três amigos (a parte do Jack ficou bem engraçada) antes de começar a história. As ilustrações de Douglas Holgate como sempre são destaque e parte importante da composição do livro. Com páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, a leitura fica bem agradável, sem cansar os olhos, não lembro de ter encontrado erros enquanto lia.

Bem galera, vou ficando por aqui, a June conseguiu várias informações importantes que com certeza ajudarão o grupo na próxima aventura, a forma como o livro termina deixa o leitor ansioso pela sequência e, comigo não foi diferente, mal vejo a hora de continuar a leitura. Se recomendo? com toda certeza!

Até a próxima!

Classificação:



Dados:

Título: A Aventura da June.
Série: Os Últimos Jovens da Terra - 4 contra o apocalipse.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Infanto juvenil, Aventura.
Ano: 2021. Páginas: 272.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559570805.
ISBN-10: 6559570800.




Um comentário:

  1. Oie, tudo bem? Ah, não sei porque mas sempre que vejo os livros dessa coleção lembro da minha adolescência e de autores como Marcos Rey e da coleção Vagalume. Uma certa nostalgia ver um grupo de amigos vivendo diversas aventuras e nos ensinando tantas coisas legais ao longo do caminho. Não deve ser fácil salvar o mundo, ainda mais se vamos lutar contra seres e criaturas que não fazemos ideia de que existem. Fiquei bem curiosa para conhecer os outros livros também. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.