Resenha: Indomada - Os Laços Inquebráveis do Amor - Carina Rissi


Sinopse: Duas décadas se passaram e Sofia ainda vive seu “felizes para sempre” no século XIX. Ela e Ian seguem loucamente apaixonados, para o constrangimento das filhas, duas jovens mulheres opiniosas e obstinadas. A vida não poderia ser melhor! Ou assim ela pensava.
Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que Ian fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes…
Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado?
Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração?
Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras – e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir…


Indomada é o sexto e último livro da série Perdida, no livro conhecemos mais sobre as filhas de Ian e Sofia, Marina e Analu.


Ian e Sofia agora tem duas filhas crescidas. Enquanto Marina, Nina como é conhecida, é a “ogra” da história, Analu é apaixonada por medicina, queria seguir esse caminho. Mas no século 19, mulheres não podem ir a faculdades ou estudar.


Nina, apaixonada por Samuel, filho adotivo de Elisa e Lucas, mas foram criados como primos, e ele a deixou para ir para Londres onde iria cursar medicina que nem Lucas.


– Suas mãos foram feitas para cuidar, minha cara. – Ele inspirou fundo o aroma pungente de arnica.

– Crescer com Marina me forçou a aflorar o talento com curativos.

– É mais do que isso. – Ele deu uma batidinha no ombro dela. – Você nasceu para medicina. Como Lucas, Samuel e este velho resmungão.

– É só uma fantasia, dr. Almeida. – Um pouco corada, um pouco constrangida, Ana  puxou a barra dos calções até as canelas ossudas, encobrindo os curativos. – Não tenho o direito de sonhar.


Parece que as confusões de Sofia não a deixaram escapar, passando de mãe para filha, para Marina para ser exata. Nina detesta os pretendentes, por amar Samuel, porém ela está disposta a qualquer coisa por sua irmã, principalmente se for para ela ter seu sonho realizado.


Marina decide se casar com Diogo, esquecer Samuel, e levar Analu a cursar medicina. Porém, o que Nina não sabe, é que Analu é secretamente apaixonada por Diogo e pode ter ficado um pouco chateada demais com sua irmã.


O que surpreende nessa história é que nada é o que parece e isso afeta nossa casal preferido uma vez que Sofia descobriu que Ian mentiu por 20 anos para ela, sobre uma das meninas, algo que ela não queria perdoar, algo que para ela foi pior do que pedir um tempo, enquanto isso uma das meninas está desaparecida.


Mas como na família Clarke nada é do jeito fácil. Uma fada madrinha resolve voltar a ação, mas não para causar confusão (não mais do que já causou) mas para salvar a família Clarke da desgraça. Alexander voltou para tentar salvar tudo, Sofia de perder a fábrica, Marina de um casamento que não quer e Analu para ir realizar o seu sonho.


Porém, pode haver consequências sobre isso. Como Analu poderia roubar o noivo de sua irmã e isso a salvaria? 


– Mesmo que eu acredite que você não é um sujeito desesperadamente apaixonado tentando me manipular para separar Marina e Diogo…

– Não é o que eu estou fazendo – ele atalhou.

– … mesmo que eu acredite em tudo o que diz – ele prosseguiu –, eu ainda não seria de muita ajuda. Não faço ideia de como seduzir um homem, muito menos o sr. Fontes.


Como seria a salvação da família Clarke, Ana seduzir o Diogo? Porque Alexander queria isso?

Como Marina iria reagir? Como todos iriam reagir ao ver a volta de Alexander? Como Samuel iria reagir ao ver Marina se casando?


O livro é bem confuso no começo, pois começa com uma das meninas desaparecidas e sobre Ian ter mentido para Sofia, sua mágoa com ele.


Mas depois começamos a entender o que realmente precisa ser feito para que nada dê errado no futuro deles. O porquê Alexander é tão importante para tudo sair do jeito que é e para Analu, como Marina não pode se casar com Diogo e o porque Ian mentiu para Sofia.


Posso dizer que esperava mais do livro, eu estava muito ansiosa por ele, e acabei me decepcionando em certas partes. O livro é dividido entre as narrações de Marina e Analu.


Mas amei conhecer melhor Marina e Analu, entender um pouco da vida das duas e seus gostos, e como seus pais estão depois de 20 anos.


Carina sempre surpreende em seus livros, eu amei todos os personagens e como o enredo se desenrolou no fim, o começo poderia ser melhor, mas o jeito que tudo terminou fechou um ciclo importante da vida dos Clarke  e da série.


Classificação:



Dados:

Título: Indomada - Os Laços Inquebráveis do Amor
Autora: Carina Rissi.
Série: Perdida #6
Editora: Verus
Gênero: Romance, Ficção, Literatura Nacinonal
Ano: 2021. 
Páginas: 616.
Idioma: Português.
ISBN-13: 
9788501304926
ISBN-10: 8501304921
Encontre no Skoob.


2 comentários:

  1. Oi!
    Eu nunca li nada da Carina Rissi por não gostar de romance de época, mas não tem como não conhecê-la. É uma das nossas autoras mais famosas e queridas, e sempre que vejo resenhas dos livros dela são sempre muito positivas.
    Uma pena que o começo desse te decepcionou um pouco.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2022/02/resenha-o-diario-de-myriam.html

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Sempre que vejo o nome dessa autora lembro do primeiro livro dela (se não me engano) que tem um All Star e fico bem curiosa para ler. Comecei a me interessar por romance de época depois de Outlander. Quem não se apaixona pelo casal Jamie e Claire não é mesmo? Quanto ao enredo achei bem interessante principalmente por tratar do relacionamento entre mães e filhas. Quanto a edição o livro está bem bonito. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.