Resenha: Bilhetes de Ódio - Vi Keeland e Penelope Ward.

 


Sinopse: Das autoras best-sellers do New York Times Vi Keeland e Penelope Ward, uma história de amor inesperada entre corações de segunda mão e segundas chances...
Tudo começou com um bilhete azul misterioso costurado dentro de um vestido de noiva.

Algo azul.

Eu tinha ido vender o meu próprio vestido de casamento não-usado em uma loja de roupas antigas quando encontrei o “algo velho” de uma outra noiva.

Preso à barra de um vestido emplumado fabuloso, estava a mensagem mais romântica que já li na vida: Obrigado por realizar todos os meus sonhos.

O nome gravado em relevo no pequeno papel azul era Reed Eastwood, obviamente o homem mais romântico que já existiu. Descobri também que ele era o homem mais lindo que já vi. Se ao menos as minhas fantasias sobre amor verdadeiro tivessem parado por aí...

Porque, desde então, descobri mais uma coisa sobre o Senhor Apaixonado.
Ele é arrogante, cínico e exigente. Eu deveria saber. Graças a um giro do destino, ele agora é meu novo chefe. Mas isso não vai me impedir de descobrir a história por trás de seu bilhete de amor. Um bilhete de amor que não resultou em felizes para sempre.

Mas aquela história não é nada comparada à que se está se desenvolvendo entre nós. Está ficando mais quente, mais doce e mais surpreendente do que qualquer coisa que eu poderia ter imaginado.

Algo novo



Olá, pessoas! Como estão?

Dizem que o bom filho a casa torna, não é mesmo? E olha eu aqui começando 2022 postando já uma resenha empolgada, sendo que nem sei mais se consigo fazer isso.

Bom, eu vou tentar, okay?

Vamos lá!

Confesso para vocês que já perdi as contas de quantos livros dessas duas autoras eu já li na minha vida. Sério, não sei explicar, mas acredito que a fluidez e a simplicidade de elas transmitem nas palavras acabam me envolvendo e me prendendo ao longo da leitura. Elas são o meu refúgio para as famosas ressacas literárias e vou ter que falar, eu estava em uma brava, que não conseguia ler nada a meses, e então vieram as minhas salvadoras e cá estou eu para falar com vocês sobre esse livro.

Bilhetes de Ódio é um livro que pode ser chamado de "Padrão ViPe", afinal, ele possui basicamente a mesma estrutura de todos os livros da autora. Porém, o que acho incrível nelas é que suas obras, apesar de várias, nunca são as mesmas e sempre acabamos encontrando no meio do enredo um assunto polêmico ou algo que vale a pena ser debatido em sociedade e nesse livro, não foi diferente.

Charlotte é uma mulher determinada, forte e destemida, que estava destruída após o final trágico de seu casamento com o homem dos seus sonhos. Ela havia perdido todas as esperanças em relação ao amor até que um dia, em uma loja de vestidos de noiva, a nossa mocinha se deparou com o vestido de seus sonhos e para a sua surpresa, dentro dele havia um dos bilhetes mais românticos que ela já havia lido na vida. 

A partir desse momento, tudo o que ela queria era saber um pouco mais sobre Reed e Alisson, como um relacionamento que era simplesmente perfeito pode ter se arruinado de alguma forma uma vez que o vestido estava ali?

Não foi muito convencional a maneira na qual Charlotte conhece Reed e desse primeiro encontro, não saiu nada de bom, uma vez que ele foi totalmente desnecessário e grosso com ela. Entretanto, graças a esse encontro mal sucedido que a vida da nossa protagonista começou a mudar, afinal, ela conheceu Iris, a avó de Reed e dona da empresa no qual ele trabalha.

Desde o momento em que Charlotte colocou o pé para trabalhar na empresa da família de Reed, a vida do nosso mocinho virou de cabeça para baixo e a nós leitores, isso nos rende boas risadas. Ambos parecem cão e gato, porém não deixam de demonstrar o interesse que tinham um no outro e muito menos escondiam o ciúmes que os corroíam. 

Charlotte é uma mocinha totalmente diferente do convencional. Ela é divertida, doce, guerreira e ao mesmo tempo, por tudo o que passou em sua vida, ela é frágil e cheia de problemas. Porém, ela não se deixa abater por nada e luta por aquilo que acredita. Já Reed é totalmente o oposto dela. Ele é frio, antissocial, fechado, não se deixa levar pelo coração e após ser machucado, ele se fechou ainda mais de tal forma que luta com todas as forças contra o que sente por Charlotte, afinal para ele, o mesmo não merecia mais ter uma família e amar alguém.

Agora entra um ponto que pra mim diferenciou e muito esse livro de todos os outros das autoras. A evolução do romance entre os nossos protagonistas aconteceu de forma lenta e gradual. Aos poucos, vemos dois estranhos se tornando amigos, se apaixonando e enfim, após muita reluta, se entregando. 

Outra coisa que diferenciou essa obra das demais na minha opinião foi o linguajar. Quem já leu alguma obra das autoras sabe que elas não poupam as palavras e não estão nem ai em soltar palavrões e palavras obscenas. Porém, nesse livro, foi diferente. Nesse quesito, ele foi bem mais leve do que os demais livros e aproveito para falar que o mesmo se aplica em questão as cenas de sexo, que nesse livro se resume a duas apenas. 

Aproveitando a deixa da escrita, quero aproveitar e falar para vocês que a história inteira é narrada em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre o ponto de vista do Reed e da Charlotte. 

A edição da Charme é primorosa. Acho incrível o cuidado que a editora tem em cada lançamento, porém, confesso que a capa, apesar de ser o Reed perfeito, não me chamou muito a atenção e também não se tornou uma das minhas preferidas. 

Uma coisa que eu gostaria de ressaltar também antes que eu me esqueça é que além dos personagens principais que são apaixonantes cada um de um jeito, os personagens secundários também merecem ser exaltados. Iris, a avó de Reed é uma das personagens mais incríveis que já conheci e posso dizer o mesmo de Max, o irmão dele que é o seu oposto. Que família, minha gente. 

Em suma, Bilhetes de Ódio é um livro que vai te trazer um conforto e um acalanto na leitura, ao mesmo tempo em que lhe trará grandes lições de vida e superação. Não vou revelar aqui o segredo de ninguém, nem o passado dos personagens, mas, o que eu posso dizer é que esse livro me trouxe uma lição que mostra que a vida é única e que não devemos de deixar de ser quem somos e nem desistir dos nossos sonhos por conta de terceiros. As vezes, o mais importante é o tempo em que você foi feliz fazendo o que você ama, do que a dor que terá se tudo um dia acabar. 

Recomendo esse livro para você que quer ler uma comédia romântica clichezinha e deliciosa. Pra você que quer se distrair e dar risada e sobretudo, recomendo esse livro para você que precisa levar um "tapa na cara" e aprender que a vida é apenas uma só e que ela merece ser vivida como se não houvesse amanhã.

Classificação:  



Dados:

Título: Bilhetes de Ódio.
Editora: Charme.
Gênero: Romance.
Ano: 2021. 
Páginas: 343.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559330218
ISBN-10: 6559330214
Encontre no Skoob.


3 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Acredita que nunca li nada das autoras? Mas depois de ler sua resenha, já peguei esse emprestado no unlimited. Adorei saber que o romance é desenvolvido de uma maneira mais lenta, aos poucos e que de certa forma é um livro mais leve que os demais. Já estou curiosa para conhecer esse casal e descobrir a forma como vão ficar juntos.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Estou doida para ler esse livro, li outros delas ano passado e amei demais. Ganhei esse de amigo secreto no final do ano e estou doida para começar. O romance parece ser bem cativante e amei saber que ele é construído aos poucos. Pelo que você falou, acho que segue um estilo mais próximo de O Convite, um livro da Vi Keeland que li ano passado e amei muito. Então, acredito que irei gostar desse também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    eu ainda não li nada dessas autoras e mesmo assim me interessei muito por este, muito mais pelo mistério do bilhete preso no vestido do que pelo romance em si. Se a mensagem contida no papel, é tão linda quanto eu imaginei, eu simplesmente preciso saber o que deu errado. Já corri aqui e vi que o e-book está grátis pelo kindle unlimted, já baixei e vou dar uma olha nele hoje ainda.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.