Resenha: O Manual da Conquista - Rachel VanDyken


Sinopse Regra número um da Wingmen: nunca se apaixone por um cliente.
Depois de um acidente que pôs fim à sua carreira, o ex-recruta da NFL Ian Hunter está de volta ao campus – e está pronto para começar seu novo jogo. Como uma das cabeças pensantes por trás da Wingmen, Inc, um bem-sucedido e discreto serviço de relacionamentos, ele coloca seus vastos conhecimentos sobre as mulheres a serviço dos solitários em busca de alguém. Mas quando Blake Olson solicita os serviços da Wingmen, Inc, Ian pode ter encontrado sua cliente com menos esperança de sucesso.
Dos acessórios esportivos cafonas à infeliz escolha de calçados, Blake vai precisar de um milagre se quiser encontrar um crush. Com um cupido profissional a seu lado, pelo menos ela tem uma chance de tentar. Ian sabe que seu aconselhamento e uma reforma completa podem transformar Blake em mais um caso de sucesso. Mas quando Blake começa a se transformar de horrorosa em deliciosa, Ian percebe que corre o risco de quebrar sua principal regra.




Oi gente, tudo bem? Espero que sim! 

Hoje vamos conhecer Ian Hunter e a Cupidos S.A. Vamos lá? 

A Cupidos S. A. é um serviço de relacionamentos boca a boca secreto e de sucesso.

Ian Hunter, um dos mentores da empresa é um ex-recruta da NFL. Após um acidente que mudou completamente sua vida, ele voltou ao campus da universidade. Lex, seu melhor amigo também é um dos mentores da empresa.

A ideia da empresa é conseguir ajudar as mulheres a conquistarem suas paixões secretas. E como todas as empresas existem regras que devem ser seguidas como, por exemplo, não levar as clientes para casa. Todos os encontros são em lugares públicos ou ar livre. Os contatos devem ser feito somente por e-mail ou mensagens. E a regra numero 1: não se apaixonar pela cliente.

Blake Olson é universitária e jogadora de vôlei. Toda tímida, ela usa roupas de ginástica o tempo todo e maiores que seu número padrão. Ela é a nova moradora da casa da Gabi.

Desde sempre ela é apaixonada por David.

E para conquistar sua paixão, ela contata os serviços da Cupidos S.A.

E aí a situação começa a ficar mais divertida e intensa.

Será que a regra n°1 será mantida ou será quebrada?

O livro é bem leve e divertido!

Todos os personagens são bem construídos e você consegue se apegar demais a eles.

A história tem começo, meio e fim. Mas deixa um pouquinho aberto para talvez, uma história entre Lex e Gabi. Quem sabe? É o que mais desejo!

Esse livro é clichê. O homem que é gostoso e sabe e abusa disso, e a menina delicada, mas ao mesmo tempo forte! E os amigos “Tom e Jerry”, brigam, mas não conseguem viver sem se falar. Do jeito que eu amo!

O desenrolar da trama é na medida certa, todos os pontos são respondidos no momento certo. E, acho que pela primeira vez, vi que um problema que surge na história é causado pela personagem Blake. Não que eu tenha ficado com raiva dela, mas fiquei chocada. Geralmente são os homens que fazem a baboseira toda.

O livro é narrado o tempo todo pelo ponto de vista do Ian.

Sobre a edição, a Allbook fez um bom trabalho. Todo início de capítulo tem a foto do modelo da capa e no final do epílogo é a foto que está na contra-capa.

A escrita da autora é leve e bem fluída, não achei erros que atrapalhassem a leitura. E o melhor de tudo, os capítulos não são longos.

O livro não é muito grosso, então em dois dias mais ou menos consegue ler esse livro.

Eu terminei e quero mais. Estou com saudades dos personagens.

Não é meu favorito, mas com certeza indico a leitura. Pra passar o tempo, suspirar e dar umas boas risadas esse é o livro certo!

Ah esse livro tem filme na Passionflix! Eu vou atrás para assistir depois!

Beijos

Classificação:


 

QUOTES

“E antes de sair bufando, encare os fatos. Quase 60% das mulheres casam com alguém abaixo de suas expectativas, o que significa que a maioria se conforma com um homem estragadinho.”

“Fomos sentar em um dos bancos. Esse era o lance da Cupidos S. A. nunca fazíamos reuniões de trabalho em casa, nunca levávamos clientes para a casa. Era uma regra tácita. Não misturar negócios e prazer.”

“Imagino que o que deveria ser uma tática contra a gravidez na adolescência acabou resultando no soco que Lex levou na cara, e eu tive de terminar a lição do beijo.”

“Ela se guardava para alguém importante, enquanto eu nunca me guardei para ninguém.”


Dados:

Título: O Manual da Conquista
Autora: Rachel Van Dyken
ISBN-13: 
9786586624144
ISBN-10: 
6586624142
Ano: 2020
Páginas: 284
Idioma: Português / Brasil
Editora AllBook
Encontre no Skoob 
Compre na  Amazon

2 comentários:

  1. Oi Laneeh!

    Ainda não li nenhum livro da editora AllBook por isso não conheço este livro e gostei de saber que contém uma história bem leve e divertido. Caso apareça uma oportunidade de lê-lo vou dar uma chance para conhecer a história e assim escrita da autora também. Dica anotada.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, gosto muito de conhecer novos autores. Ainda mais quando a escrita é leve e fluída. Já fiquei pensando no serviço que a agência oferece. É quase como se fosse um encontro às escuras. Sempre tive um pé atrás quanto a isso. Mas acho divertido o exercício de imaginar quantas pessoas diferentes poderíamos conhecer. O mais legal é o livro ser curtinho e quando termina já queremos começar o próximo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.