Indicação de mangá: El Hazard - The Magnificent World

    




Sinopse: A história começa com Makoto Mizuhara e seus amigos sendo transportados por causa de um acidente que acontece com o experimento de Makoto, este causado pelo invejoso Jinnai, inimigo declarado de Makoto.



Boa tarde, galera! 


Esta semana eu trouxe um mangá antigo, mas que acredito que muita gente acompanhou em forma de anime no programa Band Kids no final da década de 90 (eu incluso), com vocês, El Hazard! 

Sigam lendo!

"Esta é a história de um mundo misterioso e imprevisível..."

Somos apresentados a Makoto Mizuhara em meio a uma perseguição, Katsuhiko Jinnai, presidente do grêmio estudantil e rival de Makoto (que por sinal não quer briga com ninguém), quer bater em Makoto por liderar um abaixo assinado (com razão) contra o presidente. Ao mesmo tempo em que isso ocorre, há um terremoto também e logo Makoto, Jinnai, Nanami (irmã boa gente do Jinnai) e o professor Fujisawa caem em um buraco enorme causado pelo tremor de terra. makoto encontra uma espécie de de sala com temática egípcia/árabe na qual uma garota misteriosa transporta o grupo para o mundo de El Hazard, e aqui começa nossa aventura.


Os "rivais" Makoto e Jinnai.



O mundo de El hazard tem uma atmosfera bastante fantasiosa, mostrando um clima árabe seja em suas construções ou nas vestimentas dos personagens. Alguns deles, como as sacerdotisas, possuem poderes baseados em três elementos da natureza, um para cada uma. nossos protagonistas ao serem transportados ganharam poderes. Jinnai e Nanami passaram a entender a língua dos Bugrons, insetos enormes naturais de El Hazard e excelentes para serem usados em combate, Fujisawa, quando não está bêbado, ganhou uma força física absurdamente grande e Makoto passou a repelir qualquer tipo de ataque, físico ou mágico. Do mundo de El Hazard conhecemos a princesa Rune Venus, governante de todo o mundo, Arielle, sua assistente esperta, e as três sacerdotisas, as mais poderosas defensoras do reino. Makoto e os outros, com exceção de Jinnai que resolveu liderar os bugrons apenas para perseguir Makoto, se juntaram a esse grupo. 


Nanami, a irmã louca por dinheiro de Jinnai.



As três sacerdotisas apesar de poderosas acabam sendo hilárias devido ao relacionamento entre elas, são diferentes demais e isso acaba gerando confusão, principalmente entre duas delas. Miz Mishtal é a mais velha do trio e controla o elemento da água, apaixonou-se a primeira vista por Fujisawa e faz de tudo para estar ao lado do professor, é a mais sensata do grupo e procura por uma substituta no cargo. Afura Mann é a mais jovem e se considera a mais poderosa das três, se acha sempre coberta de razão em tudo e controla o elemento do vento. Sua personalidade convencida acaba batendo de frente com a da última sacerdotisa, e mais engraçada das três, a "grande", como ela faz questão de dizer, Shayla Shayla (sim, o nome é assim mesmo). Shayla é a primeira a aparecer e se mostra completamente louca, embora poderosíssima em combate. Controla o elemento do fogo e não suporta Afura, fato que sempre as faz discutir bastante. Shayla é responsável pela maioria dos momnentos engraçados do mangá.



O bebum professor Fujisawa.



Uma curiosidade de El Hazard é que apesar de terem sido transportados ao mesmo tempo, os membros do grupo de Makoto apareceram em épocas diferentes no mundo mágico, com Nanami sendo a campeã pois apareceu dois meses antes da chegada de Makoto. Em relação ao anime existem várias diferenças, com a maior delas sendo a mudança total e personalidade (e de função) de uma feiticeira aliada dos bugrons, tendo se tornado no anime um personagem cômico. Outra diferença está no final das duas histórias, eu sinceramente prefiro o final do anime, achei o do mangá meio forçado. O mangá é curtinho e acredito que merecia vários capítulos a mais, para dar tempo de desenvolver muitas coisas deixadas em aberto.



Princesa Rune Venus, Arielle (cabelos azuis), Shayla (cabelos vermelhos), Miz (no meio acima) e Afura (acima da Arielle).



Bem, galera, eu vou ficando por aqui, El Hazard tem uma história bem diferenciada e diria que foge muito do normal visto em mangás, apesar dos combates, seu foco não é nas lutas e a mistura com situações cômicas só torna tudo melhor!  Curtiram a indicação? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!
                                                          






Classificação:






Dados:

Título: El Hazard - The Magnificent World.
Autor: Hidetomo Tsubura.
Arte: Hidetomo Tsubura.
Capítulos: 15.
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia.    .
Ano: 1995.
Status: Completo.

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.