Resenha: Pulso Forte - Big Rock #5 - Lauren Blakely.
Sinopse: Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois…
Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros.
Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele.
Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens.
Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás.
Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.
Oi, gente!!!
Como estão nessa empolgante quarentena que está matando todo mundo de tédio? Estão lendo bastante? Se cuidando? Álcool em gel e papel higiênico em dia?
Que bom!
Hoje eu venho trazer para vocês a resenha do quinto livro da série Big Rock de uma das minhas autoras divas, Lauren Blakely.
Preparados? "Simbora"!
A série Big Rock me chamou a atenção por ser diferente de todos os romances que encontramos por ai e vou explicar o motivo. Geralmente, na maioria dos clichês românticos que puxam mais para o erotismo a narrativa é através do ponto de vista feminino. Aqui não. Então, posso dizer que, pelo menos para mim, a sensação ao longo da leitura é diferente, pois de certa forma em um típico romance, sempre busco entender o que se passa na mente do protagonista do livro, e aqui, temos isso de bandeja o que nos permite, leitoras mulheres, nos colocar com mais facilidade na mente da mocinha da história e nos colocar no lugar delas.
Levando em conta essa perspectiva, já aproveito a oportunidade para falar que o narrador dessa história é ninguém menos que Max Summers, um grande especialista em personalização automobilística. Ele é simplesmente o melhor do ramo e todos os seus concorrentes têm isso em mente.
Max é uma pessoa cem porcento focada em seus objetivos, batalhou muito para chegar aonde está hoje e não deixa que nada o tire do seu foco, sendo assim, o nosso mocinho não se permite apaixonar, namorar ou algo do tipo.
Porém, todo mundo tem o seu calcanhar de Aquilles e o de Max é Henley. A mocinha em questão há muitos anos atrás era uma pupila de Max e desde sempre ela mexia com ele de uma forma que ele não se permitia sentir. Entretanto, por causa de um erro e uma discussão acalorada, a mecânica fora demitida e eles nunca mais se viram.
Quote: "Ela é muito perigosa, ainda que parte de mim goste de brincar com o fogo.Essa parte de mim precisa ficar longe de uma mulher como Henley."
Até que um dia, Max recebe a proposta de sua vida. Ele iria personalizar um carro para uma série de tv e todo o seu trabalho iria ser filmado como uma propaganda para a série que iria estrear. O problema de tudo isso? Henley, que agora reapareceu em sua vida trabalhando na oficina rival, seria a sua parceira no projeto.
De todos os livros da série que tive a oportunidade de ler até agora, essa foi a obra, pelo menos para mim, que ficou extremamente evidente a química que existe entre eles. Sem brincadeira, as páginas "pegam fogo".
A pegada cômica de Lauren é algo que sempre me chamou a atenção em seus livros e nesse não podia ser diferente. Confesso para vocês que dei altas risadas com as trocas de fardas que acontecem entre Henley e Max. Sabe aqueles típicos romances que tem o enredo estilo cão e gato? Esse é um excelente exemplo de um.
Lauren Blakely possui uma escrita simples, fluída, ela não pesa muito na descrição dos atos e isso acaba tornando a leitura da obra bem rápida e prazerosa. Porém, como disse no início da resenha, o fato de ser um livro narrado pelo ponto de vista masculino, pode ser que tenha algumas descrições ou pensamentos que possam incomodar aquelas feministas assíduas. Sem contar que, a mente masculina é bem pervertida, então vários pensamentos e comentários sexuais estão bem presentes ao longo da leitura, assim como alguns palavrões.
Quote: "Carros e garotas: isso é tudo o que preciso para o meu sustento. Mais agora não é hora de conferir o cenário, porque os negócios sempre vêm em primeiro lugar."
Uma coisa que me chamou bem a atenção nesse livro em questão é que a autora de uma forma bem esclarecedora, mostrou, para nós leitores, o que uma mulher passa quando decide entrar em um ramo que é dominado quase que predominantemente por homens. E foi justamente por isso que a Henley se tornou uma das minhas mocinhas preferidas das histórias. Ela é forte, destemida, não abaixa a cabeça e nem permite que os homens "montem" em cima dela. Ela faz questão de mostrar que é boa e que se hoje ela está aonde está é por conta do seu talento e trabalho e não pelo seu corpo e sensualidade.
Quote: "Mas a questão ainda é essa. Quero respeito. Também quero servir de exemplo para as outras mulheres do ramo. Trabalhei duro para ter sucesso como mulher em um ramo machista. Obter um diploma de engenharia foi fundamental. Conseguir um emprego com você quando me formei também foi. Você era o melhor e queria aprender com o melhor."
Olhando bem para a capa desse livro já podemos perceber logo de cara que ele um pouco puxado para o lado sexual. Entretanto, algo que vale a pena ressaltar é que o romance em si não acontece logo de cara, ele é construído ao longo da história e bem condizente, uma vez que os dois possuem um passado juntos. Mas também, quando acontece... Rapaz... Sem brincadeira, quando o assunto é escrever cenas eróticas, Lauren é a número um! O negócio é quente, é intenso e dá um calor!
Para finalizar, Pulso forte é um livro clichê, sendo assim, sabemos bem o que esperar, mas o caminho até a conclusão é algo que vale muito a pena por conta das risadas e das perdas de fôlego que o leitor ganha durante a leitura. É um livro gostoso, que aquece nosso coração e nos transmite aquela sensação de dever cumprido ao final da leitura. Sim, eu recomendo esse livro e essa série sem pensar duas vezes.
Sei que o fato de ele ser o livro cinco de uma série pode assustar quem não conhece a coleção e venho dizer para vocês, que caso você se interesse por esse livro, leia sem medo, pois um livro não tem ligação com o outro. Contudo, se você tiver a oportunidade de ler na ordem, irá conhecer uma série de personagens secundários que aparecem ao longo da obra.
Nesse título temos também uma pequena introdução do casal do próximo livro, Alta Tensão que é o último da série e confesso que estou alucinada para ler!
Classificação:
Dados:
Título: Pulso Forte
Autora: Lauren Blakely.
Série: Big Rock #5.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Erótico / Literatura estrangeira Romance.
Páginas: 224.
Ano: 2019.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788595810983.
ISBN-10: 8595810982.
Encontre no Skoob.
Sempre vi pessoas falando muito bem da série Big Rock, sério. Eu tenho um livro da Lauren, não curto romances com pegada erótica, mas concordo contigo, a autora tem um bom humor único em seus livros e isso faz a diferença.
ResponderExcluirO fato do protagonista ser homem não me atenta tanto, mas é um livro a ser considerado
Oi, Mayara!
ResponderExcluirVou ser sincera, não tenho nenhuma vontade de ler livros eróticos ou que tenham essa pegada. Por isso, a trama desse não me interessou em nada.
Achei diferente a autora ter trazido a história narrada pelo mocinho, já que, como você mesma disse, normalmente os livros do gênero são narrados pelas mulheres.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/04/resenha-estacao-onze-um-role-pelo-mundo.html
Oi, Mayara!
ResponderExcluirGosto muito do estilo de escrita da Lauren Blakely, mas abandonei Big Rock logo no primeiro volume porque alguma coisa não funcionou pra mim.
Ainda assim, achei muito legal (e importante!) a autora ter mostrado a realidade das mulheres num campo profissional dominado por homens.
Beijos e fique bem!
Olá
ResponderExcluirAcho que não tem muito de inovador, porque tem outras autoras que narram tanto com a voz feminina como masculina, porque dar na mesma, porque é construído por uma mulher na verdade e por isso é pura intuição, "estudo" e imaginação da mesma.
Ando sem vontade de ler hots.
Beijos
Oie, esse é um dos meus favoritos da série principalmente porque a protagonista não abaixa a cabeça pra ninguém no trabalho e é excelente poder acompanhar isso. Acho meio bobo os pronomes que ele usa pra chamar ela, tipo tigresa hahaha mas os dois são tão incríveis juntos que isso acaba sendo o de menos, né?
ResponderExcluir