Resenha: Acordes Imperfeitos - Bia Carvalho.



Sinopse: Ele era o filho de um criminoso...

Ex-rock star, sedutor, considerado pela cidade como uma péssima influência – o típico bad boy. Todos diziam que eu deveria ficar longe de Bruno Gardelli, para a minha própria segurança.

Eu era nova na cidade. A garota perfeita, violinista, com reputação impecável, mas com um fraco por almas despedaçadas. E Bruno era uma. Sem dúvidas.

Ele parecia querer distância de mim, até que a música nos uniu. E também alguns fantasmas do passado, que poderiam ser muito mais perigosos do que o homem por quem eu lentamente começava a me apaixonar.

Quando segredos e verdades sobre as nossas histórias se entrelaçam, poderá o amor que construímos sobreviver ou ele apenas se despedaçará como tudo ao nosso redor? 

 

Olá, pessoas, como estão?

Acho que finalmente desencantei nas minhas leituras, amém!

Bom... vamos falar de amor? 

Acredito eu, que na literatura existem várias fórmulas de sucesso que cabe ao autor trabalhar para que ela se torne inesquecível ou não. E cara, essa pessoa que lhes escreve é completamente fissurada em romances clichês, principalmente quando esse romance envolve uma dose de música e foi justamente por isso que decidi ler logo de cara "Acordes Imperfeitos".

Esse último lançamento de uma das minhas autoras nacionais preferida conta a história de Bruno, um jovem que possui um talento incrível para a música. Toca, canta, compõe, um músico completo. Porém, seu sonho se perdeu ao mesmo tempo em que sua vida deu uma guinada de 180° e ele perdeu absolutamente tudo o que tinha... sua fama, seus fãs, seus pais.

O pai de Bruno foi réu confesso de uma série de assassinatos e isso causou um impacto total na vida do jovem ídolo que estava no auge. Sendo assim, de astro do rock, o nosso protagonista se tornou a escória de Paraíso, cidade na qual ocorre a trama. 

A vida dele começou a mudar quando Amanda se tornou sua vizinha. Pensa em dois opostos. Ele o delinquente, ela a santa. Ele o ódio, ela a calmaria. Ele o lixo, ela a santidade.

Mas será que ela era realmente tudo isso?

Amanda é a filha de um homem que ganha a vida ajudando as pessoas a se livrarem dos problemas. Ele é um típico coaching, escreveu livros de auto-ajuda, tinha programas em rádios, dava entrevistas, fazia palestras. Era um homem tido como santo por ajudar a todos e por conta disso, toda a sua vida deveria ser perfeita, porém, não é bem assim que as coisas acontecem.

Amanda por ser insistente e extremamente teimosa, tanto faz até que finalmente consegue conversar com Bruno e então, pouco a pouco os sentimentos vão mudando, as coisas vão acontecendo e assim percebemos que sim, todo mundo merece uma segunda chance... Será?




Acordes Imperfeitos é o tipo de livro que irá lhe causar uma série de reações divergentes. Você vai sorrir, se apaixonar, sentir raiva, ficar apreensivo e então se sentir pleno... É uma coisa muito louca, de fato, mas só quem já leu os livros da Bia sabe o dom que essa mulher tem de brincar com os nossos sentimentos. 

Como viram no total de páginas, ele não é um livro curto, fato. Mas é extremamente fluído e intrigante de tal forma que você o lê muito rápido, como aconteceu comigo. 

Porém, apesar de ter uma narrativa fluída, tenho que dizer que a autora trata de assuntos extremamente delicados como o preconceito, o pré-julgamento, a depressão e o suicídio. Com perfeição, a Bia consegue nos mostrar que muitas das vezes as aparências enganam e que geralmente aquelas pessoas que mais apontam o dedo, são as que mais tem teto de vidro. 

A Amanda é uma personagem que possui os seus próprios carmas, mas ela é extremamente altruísta e bondosa, de tal forma que está disposta a ajudar qualquer pessoas, mesmo aquelas que já lhe fizeram mal uma vez. Já Bruno, é o típico garoto que cansou de apanhar da vida, de ser julgado e por conta disso se isolou do mundo. E através desses dois, ao longo das páginas, Bia mostrou que por mais estereotipada que a pessoa seja, não existe essa coisa de é bom ou é mau. O que existem são os momentos que causam uma reação boa ou não. 

A capa do livro é linda, foi criada pela própria Bia e é bem semelhante aos seus últimos trabalhos que já foram aqui resenhados. Não posso julgar a revisão, pois li o texto que não estava revisado ainda, mas sobre a escrita, já mencionei, aproveito para dizer que o livro é narrado em primeira pessoa tanto pelo ponto de vista da Amanda, quanto de Bruno. 

Suponho que dizer que sou fã da Bia seja redundante, porém, esse livro me despertou uma sensação diferente ao longo da leitura. Sabe aquele tipo de história que encanta, que transmite uma certa pureza e nos dá um acalento em nos mostrar que não estamos nessa vida só para viver na escuridão e coisas ruins? Que se nos abrirmos, de certa forma, a luz estará sempre lá para nos salvar. 

Recomendo esse livro para todos. Venham se apaixonar comigo, se divertir e se emocionar. Tenho certeza que não vão se arrepender! 

Classificação: 


Dados:

Título: Acordes Imperfeitos. 
Autora: Bia Carvalho. 
Editora: Publicação Independente. 
Gênero: Drama / Romance. 
Páginas: 648. 
Ano: 2020. 
Idioma: Português. 
ISBN: B083SSL9Z5. 
Encontre no Skoob

5 comentários:

  1. Oieeee.
    Não é um tipo de livro que gosto, sendo honesta :(
    Mas achei bacana a gente ter música no enrendo. Outro ponto positivo, tratar de assuntos pesados, depressão e suicídio são assuntos que precisam ser abordados mais vezes, eless fazem parte do dia-a-dia e não podemos deixar passar.

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo clichês e também adoro o elemento música inserido no enredo, por isso já vou correndo comprar esse livro porque ele tem tudo para me agradar neste período de quarentena.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Ultimamente eu tenho tentado ler alguns livros diferentes, que fujam do clichê, por isso hoje vou passar a sua dica. Mas que bom que você curtiu tanto a leitura e que ela lhe despertou tantas emoções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa obra parece ter um enredo bem intenso e surpreendente, para quem curte esse estilo de leitura, é um ótima opção.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?

    No momento eu estou fugindo um pouco de romance e, principalmente, de clichês, já que estou tentando ler novos gêneros. Mas a premissa promete uma história bem interessante. Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.