Resenha: O véu da meia-noite – Midnight Breed # 5 – Lara Adrian.
Sinopse: Renata é uma mulher fria e calculista, acostumada com balas e lâminas, e não pode ser superada facilmente por qualquer homem, seja vampiro ou humano. Sua arma mais poderosa é sua extraordinária capacidade psíquica – um presente tão raro quanto mortal. Mas um estranho ameaça sua independência duramente conquistada: um vampiro de cabelos dourados que a traz para um reino de escuridão e prazer.
Viciado em adrenalina, Nikolai é um poderoso guerreiro membro da Ordem, capaz de fazer justiça com as próprias mãos. Sua missão é proteger a Raça e perseguir um assassino implacável.
Até que Renata se coloca em seu caminho. Os dois serão obrigados a se unir para combater o inimigo em comum, e viverão uma paixão que poderá salvá-los ou condená-los para Sempre...
Viciado em adrenalina, Nikolai é um poderoso guerreiro membro da Ordem, capaz de fazer justiça com as próprias mãos. Sua missão é proteger a Raça e perseguir um assassino implacável.
Até que Renata se coloca em seu caminho. Os dois serão obrigados a se unir para combater o inimigo em comum, e viverão uma paixão que poderá salvá-los ou condená-los para Sempre...
Oi pessoal!
Vamos a mais uma resenha da série Midnight Breed? Tenho muitos livros da série que são meus favoritos, mas esse é muito especial.
Renata é uma companheira de raça, mas a diferença é que ela já conhece seus dons e os usa para a própria sobrevivência.
Nikolai, um guerreiro que é ligado no duzentos e vinte volts, adora agitação e uma boa briga, o encontro deles é conturbado e cheio de suspeitas.
Niko é um dos guerreiros da Ordem, nação vampírica, que luta contra os renegados, para a sobrevivência de toda a raça na Terra (humanos e vampiros). Ele chama muita atenção com seu tamanho, pelos seus cabelos loiros e olhos azuis, ele odeia injustiças e é um cara muito protetor.
Nossa história começa em Montreal, onde Niko foi designado para procurar um dos antigos vampiros, chamado Sergei YaKut, afim de avisá-lo sobre os assassinatos em série que raça pura vampírica vem sofrendo. Digo últimos porque os de primeira geração de puro sangue estão sendo mortos, mas a questão é que eles não sabem por quem, mas o porquê disso já suspeitam.
Niko cai em uma emboscada, onde é capturado e depois levado a mansão do vampiro de primeira geração Sergei e é lá onde conhece Renata, a mulher que lhe intrigou e com seu dom o capturou, deixando-o de quatro, literalmente.
Jesus, ela era estonteante! Ele só tinha conseguido vislumbrá-la no clube, mas, agora, a poucos metros de distância, Niko se dava conta que ela era absolutamente sensacional. [...]
Renata é uma mulher de cabelos negros, olhos verdes como uma jade, com dons específicos e sabe usa-los muito bem. Ela luta constantemente pela sobrevivência, é chantageada e isso a faz aliar-se ao vampiro Sergei. No entanto, por trás de tudo isso, Renata se sente uma mulher vazia, mas ao mesmo tempo se faz necessário ter um cargo de confiança, com o único propósito de um dia sair dali com a pequena Mira e livrar-se do seu carcereiro.
Essa história tem várias intrigas, mentiras, ciúmes e traições, assim também como vários personagens secundários gananciosos, muitos jogos de poder e muita luta para chegar ao topo, passando por cima de qualquer um para alcançar o objetivo de conquistar mais poder.
Vi a trajetória de Renata, percebi nela uma mulher de fibra, guerreira que sobreviveu nas ruas quando criança e depois caiu nas garras desse vampiro, Sergei, que só maltratou e a fazia humilhar-se diante de seu poder, até a chegada de Niko.
Será que Renata pode se encher de esperanças de que nem todos os vampiros são iguais? Será que Niko poderia ser sua salvação? Para proteger a si e a Mira das garras desse mundo sombrio em que viviam? São muitas perguntas que vocês só vão conseguir as respostas lendo os livros e na minha opinião vale à pena conferir!
Conhecemos dois personagens que são fundamentais para o desenvolvimento dos próximos livros que estão por vir:
Mira é uma menina doce e é uma companheira de raça também, ela tem muito medo do futuro e tem Renata como seu porto seguro. Nesse livro Mira é intitulada como Oráculo, curiosos? Bem, leiam.
Dragos é filho do mais antigo vampiro da primeira geração, está à frente da organização para exterminar todos os guerreiros da Ordem e escravizar a raça humana. Ele está criando guerreiros imortais, todos ao seu comando, quer o poder absoluto e fará tudo que for preciso para conseguir.
Renata é muito boa com armas, ágil e letal quando quer, mas não consegue resolver os problemas que precisa sozinha. Ela é muito pé no chão e sabe dos riscos que corre, mesmo assim pede ajuda a Niko, mas sem muitas esperanças de um futuro, tudo o que ela quer é ser livre e ter a paz que realmente merece, depois de tantos anos escravizada e buscar um futuro digno para Mira.
Mas Nikolai não era um monstro. Ele era honorável e justo. Era terno e protetor, um homem que se mostrava um grande companheiro para ela nessa viagem incerta. Era seu melhor aliado nesse momento. Sua maior esperança para recuperar Mira. [...]
Renata e Niko tem uma química fantástica, mas tem o passado que os assombra, corroendo-os com a amargura e o sofrimento. Por conta disso se afastam de tudo que pode dar-lhes segurança, é difícil confiar. Tem uma única chance, será que a dificuldade e as diferenças os farão mudar?
A capa segue o padrão dos outros livros da série Midnight Breed, a narrativa é feita na terceira pessoa, o tamanho da fonte é confortável para leitura e não notei erros.
A cada livro da série vejo as dificuldades da Ordem em manter os renegados sob controle, estou cada vez mais ansiosa sobre o que está por vir e ver até onde a autora levará nossos guerreiros, espero sempre um final feliz pois me apeguei demais a esses personagens, no entanto, Lara Adrian já nos mostrou que é capaz de tudo...
Indico para todos os leitores que gostam de ficção com muita ação e emoção, e que não se importam de junto a isso ter um romance com cenas bem intensas e apimentadas. No entanto, sempre aconselhando que leiam a série desde o primeiro livro, na sequência correta.
Classificação:
Dados:
Título: O véu da meia-noite.
Série: Midnight Breed # 5.
Autora: Lara Adrian.
Editora: Universo dos livros.
Idioma: Português.
Gênero: Ficção, fantasia, romance, literatura estrangeira.
Páginas: 335.
Não conhecia essa autora, nem a série Não me lembro de ter lido nada com vampiros,só com anjos, apesar de ter a Saga Crepúsculo na estante, Já assisti alguns filmes nessa vibe, mas ler livros não. Confesso que fiquei bem curiosa, e assim que conseguir o primeiro livro, já quero conhecer essa história mais de perto
ResponderExcluirprimeira vez por aqui!!!
ResponderExcluirnão conhecia a autora e nem a serie, confesso que livros com romance com vampiros, já dei uma bela enjoada, a historia parece boa e instigante, mas deixo passar no momento, vou pesquisar mais sobre ela e quem sabe um dia rola de eu ler.
Beijos
Brubs
https://quemevcbrubs.blogspot.com/
Gostei da sua descrição do livro, não lembro de já ter lido nada dessa autora, e o último que li sobre vampiros foi a saga crepúsculo há muitos anos. Mas achei interessante a dinamica nesse romance entre Renata e Niko!
ResponderExcluir