Resenha: O Duque devasso - Decadent Dukes Society #02 - Madeline Hunter.

Olá, como vão Vossas Senhorias? Espero que bem! 

Seguindo a quarentena? Aproveitando para ler muito e trocar indicações literárias? Pois bem, vamos lá, então. 

Com vocês O Duque devasso!


Quem já está acostumado a passear pelas páginas do LT, sabe que sou uma apaixonada por romances de época, portanto, sempre que algum é lançado, seja ele nacional ou internacional, fico bem curiosa e quando possível realizo a leitura e venho falar sobre aqui com vocês. Desde o primeiro livro da trilogia Decadent Dukes Society fiquei curiosa quanto ao comportamento de Langford, apesar de ele não ser o personagem que mais me cativou, ainda assim, é um personagem bem construído, instigante e interessante. 

Já a mocinha, que é na verdade bem controvérsia, Amanda, me ganhou totalmente com seu jeito de ser, sua força de vontade e seu altruísmo, pois ela coloca em risco tudo o que tem conquistado, no caso o direito de viver sua vida como deseja, de forma digna, em prol de uma mãe que não vê desde a adolescência. Ela é o oposto de Langford, ou Gabriel, para os íntimos, em relação as suas origens, mas seu coração é tão grande quanto ou mais e sua bondade também. 

Amanda é da classe operaria, Gabriel é um dos Duques mais conceituados e poderosos do reino, bem como é amigo de outros dois, juntos eles formam a sociedade decadente dos Duques de Londres. Opostos se atraem, não é mesmo? Mas os dois se conhecem de um modo um tanto conturbado e perigoso. Ela está em uma missão perigosa que pode colocar por água abaixo tudo pelo que tem lutado, por sua vida simples, porém, honesta. Ele está tentando salvar o irmão das investidas de uma mulher que lhe parece estar em busca de uma aventura, daquele tipo que ele está acostumado a viver. 

Amanda o deixa contagiado, curioso e instigado, Gabriel a deixa insegura e faz com que desejos despertem, ainda que ela saiba que não deve se envolver com um Duque, de modo algum, ainda mais em sua atual situação. Ela sabe que ele pode ser a sua perdição, sua derrocada e o seu fim, ainda mais por conta da missão que precisa realizar, afinal de contas, ele deve impor as leis. Na câmara dos Lordes, ele deve se manifestar e tudo mais. Amanda não conhece os pormenores da vida de Gabriel, mas tudo que ela vê lhe encanta e assusta ao mesmo tempo. 

A gente sabe que não tem como fugir de certas coisas, não é mesmo? Pois bem, é assim que um romance secreto se desenrola e que a aventura começa. Só que Gabriel não espera tudo que está por vir e o quanto uma simples moça poderá mudar a sua vida, colocá-lo em situações inimagináveis e com decisões sérias e graves a tomar que definirão a vida de todos eles.

Por conta dessa aventura, Gabriel envolve seus amigos que lhe demonstram fidelidade e amizade verdadeira acima de tudo, que o ajudam e que buscam a melhor solução diante da situação vivida. Juntos eles nos proporcionam ótimas cenas e indiretamente reflexões sobre as nossas relações de amizade ao ver a dedicação deles uns para com os outros, o quanto levam as coisas a sério e o compromisso que selarão lá na infância. 

Amanda faz a gente questionar o que a vida pode fazer e impor a uma pessoa e como ela pode modificar essas situações para viver como deseja e também para estar dentro do que a sociedade aceita como correto. É uma mulher incrível. Ainda assim, sua "submissão" aos mandos e desmandos de Gabriel me irritou um pouco, o que não faz nada de ruim ao enredo, afinal de contas, estamos falando de um romance de época, no entanto, eu esperava que ela fosse mais afiada em determinadas situações, porém, tendo em vista tudo o que ela viveu e suas origens, é compreensível.

Por fim, posso dizer que esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro. Ter as participações dos demais personagens, já conhecidos no primeiro volume, de forma bem presente é delicioso, é como se a gente assistisse um filme completo, gosto bastante disso, quando a autora não se esquece dos demais em um trilogia ou série. É um livro simples, de leitura rápida e fluída, delicioso e sem grandes pretensões mas que ainda assim nos presenteia com lindas mensagens de compreensão, lealdade, amor, amizade, família, doar-se ao outro, enfim, é aquela história gostosinha que de quebra nos trás algo de muito bom. 

Ah, quanto ao final... Só lendo pra você entender, mas ele é perigoso! Leiam, divirtam-se, sintam todas as emoções em cada linha dessa obra e se encantem com mais uma história de amor de Madeline Hunter e seus decadente, porém, apaixonantes, Duques. 

Deu para perceber que recomendo, não é mesmo? O livro é uma delicinhan e vale a pena ser conferido por quem adora um bom romance de época mas também para quem quer ter sua primeira experiência com esse gênero literário (mas se for começar, comece pelo primeiro da série!). 

A edição é um charme, simples e delicada, com pequenos detalhes, folhas amareladas, a revisão está boa e não notei grandes erros de revisão ou digitação, nada que nos salte aos olhos ou venha a atrapalhar a leitura. 

Bem, é isso! Leiam, leiam e leiam! 


Até mais ver, Damas e Cavalheiro. Desejo-lhes excelentes leituras, sabedoria para encarar o que estamos vivenciando, saúde, vida e... Se cuidem!

7 comentários:

  1. Oi Ana.

    Tenho um tempinho que não leio romance de época por isso não sabia praticamente nada sobre ele. Gostei de saber que um pouco da história através da sua opinião e vou deixar anotada a dica para ler quando retornar com as leituras de romance de época. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É tão bom quando um segundo livro conquista tanto quanto o primeiro, né? Ainda não tive a chance de conhecer essa obra, mas pelo o que você narrou, fiquei muito curiosa. Gosto bastante de romances de época, mas por enquanto, li poucos. Quero sentir todas essas emoções! Dica anotada.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Já ouvi falar bastante sobre esse livro, mas confesso que ele não me chamou a atenção. Não sou muito desses romances de época que estão sendo escritos agora, gosto mais dos "raiz". Mas adorei sua resenha e deu pra perceber o quanto você gostou dessa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que apesar de adorar romances de época, de ter muitos na minha estante e muitos na lista de desejo, a tempos não leio um. Fico triste quando lembro disso e sei que preciso musar essa realidade logo. Vou pensar em algo. Amei a dica e parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!

    Menina eu não conhecia essa trilogia, mas, bom não me assusta muito não conhecer, eu não sou um leitor de romances de época, mas fico feliz que essa leitura se mostrou tão boa quanto a do primeiro livro! Espero que terceiro livro também te proporcione uma leitura tão boa quanto essa!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Eu sou uma leitora recente do gênero e estou doida para ler algo dessa autora, ainda mais, depois de ler a sua resenha.
    Baixei o primeiro livro pelo Kindle Unlimited e em breve vou realizar a leitura!!! <3

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não me atraindo tanto pelo enredo, preciso dizer que essa personagem Amanda me deixou curiosa. Pela sua personalidade e isso me deixou mega interessada <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.