Resenha: A ascensão da meia-noite – Midnigth Breed #4 – Lara Adrian.


Sinopse: Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de uma cripta oculta acabou se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocam sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan a um mundo sombrio... 

Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho − muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça dos vampiros, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. 

Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite de Rio ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração... 



Olá pessoal! 

Olha eu aqui, trazendo mais uma resenha da série Midnight Breed. 

Dylan e Rio se encontram... mas o que esperar de uma jornalista curiosa que está atrás de ganhar um Pulitzer e um guerreiro que está marcado fisicamente por uma traição que recentemente só deseja a morte ou a vingança? 

Vamos a resenha?! 

Essa resenha contém spoilers da série, então recomendo que se tiverem curiosidade leiam todos os livros. 

Desde o primeiro livro, conhecemos superficialmente a história de Rio, que desde o dia factício, perdeu o brilho e a vontade de viver. Depois da traição de sua esposa ele só confiava em seus irmãos guerreiros, mas ele achava que estava virando um fardo muito grande. 

Seu temperamento mudou drasticamente e sem muita ilusão sobre a vida, agora seu lema é a morte, morte e morte. Então, na última missão ele resolveu dar seu golpe de misericórdia e com isso iria terminar seu sofrimento. Gente, foi o momento que parei de respirar! 

Desde o primeiro livro observei a trajetória de Rio, até aqui: 

1°. Foi exposto a explosão que o deixou com cicatrizes, tanto físicas como psicológicas, ficou abalado ao ponto de quase chegar a loucura. 

2°. Sentiu a traição na pele, das mãos de sua companheira, aquela com a qual desejou e planejou que juntos iriam ter uma vida longa, com juras de amor eterno. 

3°. Quando ele ia abandona-la por aliar-se ao inimigo ela tirou a própria vida na frente dele, dizendo que estava fazendo isso pela felicidade dos dois. 

Rio, de cabelos pretos e olhos azuis como topázio, de origem espanhola, sempre foi um guerreiro forte, astuto e habilidoso, mas as coisas aconteceram tão rapidamente que sua vivacidade se perdeu, seu declínio foi de problemas psicológicos a crises paranoicas beirando a loucura. 

Como mencionei, Rio resolveu ficar para trás na última missão, para destruir a cripta onde o vampiro da primeira geração estava hibernando, ele não podia deixar ninguém encontrar o local, pois continha muitas provas sobre a existência de extraterrestre na Terra, mas antes de cumprir seu dever aparece uma mulher do nada... 

Dylan é uma garota de cabelos vermelhos e olhos verdes, uma repórter que ainda sonhava com a chance de mostrar seu valor, por isso estava disposta a ir até as últimas consequências para conseguir a matéria que iria mudar sua vida. Ela foi levada a cripta - isso mesmo, levada pelo seu dom - mas a insegurança do ir ver era muito palpável, ela não sabia o que significava, sempre sentiu-se diferente e agora estava naquela escuridão que a cercava, foi quando sentiu a presença de mais alguém. 

Rio e Dylan se conhecem na montanha, em Boêmia, perto da cidade de Praga (República Checa) dentro de uma caverna, ele com fome, fazia dias que não se alimentava, mas continuava lúcido e pronto para cumprir seu propósito. Ela, com sua curiosidade de jornalista, estava lá. Eles trocaram uma conversa rápida, ela tirou fotos e comprometeu a missão, aquele encontro não foi por acaso, mas o que acontece a seguir? 

Leiam o livro!!! 

Quando aconteceu o acidente da explosão, Rio ficou à frente de Lucan, tomando para si a grande parte dos estilhaços, desfigurando boa parte de seu rosto e em seguida a decepção de descobrir a traição de sua companheira. Digo isso para vocês terem uma ideia do quanto é profunda a sua dor. 

Nos outros livros que antecedeu A ascensão da meia-noite vimos a trajetória de Rio e a discrepância dos fatos no decorrer da série até aqui. E nesse volume, nos aprofundamos mais no personagem e o desenrolar da história foi fascinante, fiquei perplexa com todo o envolvimento emocional no enredo. 

Uma jornalista de língua afiada e olhar crítico que não tinha medo de nada, que com seu dom poderia ir muito longe, mas que tinha que fazer uma escolha, independente da escolha que fizesse as consequências iriam abalar sua vida.


Dylan estava sentada diante de Rio, e agora sua visão era preenchida completamente pela ampla musculatura do peito nu do vampiro. O intrigado desenho na pele dos antebraços subia pelos ombros de Rio e descia ao longo de seu peitoral. [...] 


Mas apesar do desenrolar das histórias de Rio e Dylan, temos por trás as lutas que estão sendo travadas contra os renegados e mais grave ainda, temos o surgimento de um poderoso Imortal da primeira geração, que pode mudar todo o processo que Lucan e a Ordem lutaram tanto para conquistar até aqui.

Como a possibilidade da devastação da raça humana, que pode acontecer, as lutas diárias e as conquistas dos guerreiros, assim como suas perdas e seus desapontamentos, estão sempre presentes no enredo e temos alguns personagens importantes que surgem como aliados a causa, tem também aqueles que surgem com sede de poder, para atrapalhar nossos heróis. 

Lara Adrian sempre me surpreende com as várias facetas do enredo dessa série, em como cria todos os aspectos de vários ângulos no decorrer da leitura, fico cada vez mais envolvida com a história e quero muito mais livros. 

A capa segue os padrões dos outros livros da série Midnight Breed, é narrado na terceira pessoa, o tamanho da fonte é confortável para leitura.

O que achei bonitinho no decorrer do enredo, foi que a Dylan curiosa e jornalista tenta de todas as maneiras descobrir o nome verdadeiro de Rio, isso cria um clima leve entre os dois, com muitas brincadeiras, apesar das circunstâncias. 

Acho que estou me tornando repetitiva, eu sei – risos –, mas em minha defesa, os livros são maravilhosos e recomendo a todos que gostam de ação, ficção, com uma boa trama e cenas quentes de tirar o fôlego. É um pacote completo, que trás algo muito além do romance. Como disse, recomendo! 

Até a próxima resenha do próximo volume da série! 


Classificação:

Dados:

Título: A ascensão da meia-noite. (Midnight Rising).
Série: Midnight Breed #4.
Autora: Lara Adrian.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Fantasia, romance, ficção, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 360. 
Ano: 2012.
ISBN 13: 9788579303289.
ISBN 10: 8579303281.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas confesso que fiquei bem curiosa para ler os livros. Adorei a resenha, a história parece ter tudo o que eu gosto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris.

    Tem um tempo que li os livros dessa série e sempre fico desejando que editora Universo dos livros continue publicando os livros. Com sua resenha eu fiquei com saudades de reler a série. Vou adicionar na meta de leitura novamente. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.