Indicação de mangá: Last Round Arthurs

Título: Last Rounds Arthur.
Autor: Hitsuji Tarou.
Desenhos: Yuzuriha.
Editora: Kadokawa.
Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Comédia.
Ano: 2019.
Status: Em publicação.

Sinopse: Rintarou é um cara que é bom em tudo que faz, por isso acabou ficando entediado com a vida. E por apenas um capricho, ele decide ajudar Luna em sua batalha para ser reconhecida como o verdadeiro rei Arthur, mas só tem um problema... Ela vendeu a Excalibur para fazer uma graninha!!!


Boa tarde galera!! Aqui quem fala é o Júlio, todos já ouviram falar ao menos uma vez sobre o rei Artur e os cavaleiros da távola redonda, esse mangá nos traz uma disputa para ser o novo rei Artur, mas a candidata da vez é um tanto quanto peculiar em seu comportamento. Sigam lendo!!!

Uma guerra entre adolescentes pelo posto do novo rei Artur, logo de início somos lançados no meio de um combate entre duas garotas, uma delas é Luna Arthur, usando uma espada bastarda qualquer ela está em desvantagem contra sua adversária, que insiste para que Luna use sua Excalibur. Excalibur é a espada lendária capaz de cortar qualquer coisa e aquele que a possui detém o título de rei Artur. Só tem um probleminha aí... Luna não pode usar a espada pois... 

"Sabe, nesses dias eu estava quebrada e precisando de grana, então vendi pra fazer uma graninha pô."

Luna Arthur

Pra piorar, em meio a esse "combate", um rapaz absurdamente forte surge e resolve se juntar a Luna em sua batalha pelo título de rei. Magami Rintarou subjugou as duas combatentes em segundos, deixando-as receosas a respeito do garoto misterioso. Tudo isso ocorre nas noites nessa cidade, durante o dia todos eles são estudantes comuns, se é que se pode chamar Luna de comum. Além de ter vendido a espada ela usa um de seus cavaleiros em shows na escola para ajudar em sua candidatura à presidência do conselho estudantil, no caso para reeleição, Luna é a atual presidente embora a maioria não saiba como isso é possível. A personalidade dela em vários momentos chega a ser irritante devido ao seu comportamento em relação aos colegas de classe. 

Magami Rintarou

Algo que achei um pouco confuso no mangá é quanto a quem seria o protagonista, Luna ou Magami. A princípio isso não fica bem explicado e há momentos em que os dois demonstram protagonismo. Magami parece ter um passado misterioso, algo relacionado ao seu nascimento que o faz superar as habilidades de qualquer pessoa no seu ápice em qualquer área de atuação, isso faz com que sinta um tédio enorme o tempo inteiro por nunca ter realmente o sentimento de conquista. Com o mangá ainda em lançamento, várias coisas ainda devem acontecer nessa disputa um pouco esquisita pelo título, de preferência com Luna recuperando sua Excalibur. Os desenhos estão bem elaborados e contam com um tipo de traço mais leve, comum em mangás shoujo. Os combates e magias estão muito bem representados nos quadrinhos e consegue passar bem a 
sensação de movimentação.

O mangá foi inspirado em uma light novel japonesa e será bem legal se virar um anime no futuro. Algo perceptível é a referência a Fate Stay/Night, mangá que usou vários anos atrás o mesmo tema, uma disputa envolvendo o rei Artur!! Que mais capítulos venham pela frente!!! Até a próxima semana!!

Classificação:



14 comentários:

  1. Não leio mangás, mas gostei da dica, você mencionou Arthur e os cavaleiros da tavola redonda, achei bacana a comparação, e tratando-se de um mangá adolescente parece ser bem curioso.
    Quero ler por isso, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, sim, o autor criou uma forma bem humorada de usar essa história em seu mangá e vem se saindo bem até agora!!

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Preciso ler mais mangás, toda vez que leio suas resenhas fico empolgada e as ilustrações são o máximo. Essa história sobre a espada lendária excalibur deve ser um enredo que prende totalmente a atenção, vou procurar saber mais desse mangá. Obrigado pela dica, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu normalmente me empolgo bastante com esses quadrinhos, o tema escolhido também me atraiu, ja tinha lido a respeito em outras ocasiões então curti desde o início.

      Excluir
  3. Oi Jú, tudo bem?

    Achei a história incrível, apesar de não ter lido nada sobre o Rei Arthur. É uma história diferente e boa para conhecer. O dia que tiver vontade de ler mangá de novo, com certeza esse estará na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lan!! A história do rei Artur é realmente legal, acho que iria gostar da forma como o autor retratou ela aqui, são risadas garantidas com a Luna Arthur!!!

      Excluir
  4. Eu não tenho o hábito de ler mangá e confesso que é um gênero que não me atrai. De qualquer forma, eu gostei de saber um pouco mais da obra. Acho que pelo o que você descreveu, a personalidade dela me irritaria também hahaha. E uma pena que em alguns momentos tenha ficado confuso em relação ao protagonista.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim, a Luna é bem irritante quando quer kkkkk, mas isso acaba dando o toque de humor na história, principalmente pelas reações do Magami enquanto ela age!!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Não costumo ler mangás por não ter muito interesse, mas vou indicar o seu post para meus amigos que amam esse tipo de leitura!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni, poxa, uma pena que não curta, mas indique sim, eles vão gostar!!

      Excluir
  6. Entendo pouquíssimo, pra não falar NADA, de magná e animes. Eu até tento. Vez ou outra dou uma assistida em algum anime. Mas, mangá mesmo eu nunca peguei em mãos. E vejo sempre posts riquíssimos sobre esse tipo de mídia.
    Gostei do tema dessa história. Eu meio que curto esse negócio de Arthur em suas diversas interpretações. Porém, a gente fica meio deslocado quando não consegue saber quem é o protagonista da história, né??
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu acredito que é pelo fato de a história ainda estar no início, mais à frente deve ficar mais bem explicado quem realmente é o personagem principal, mas assim como você disse, o leitor a princípio fica confuso com isso!!

      Excluir
  7. Oi Júlio César, tudo bem?
    Eu li essa resenha duas vezes porque eu não tava acreditando nessa doideira. Achei que já tinha visto de tudo em termos de mangá (até bordel de monstro eu já vi, e não estou zoando), mas isso meio que passou dos meus limites, isso que o Rintarou me lembrou MUITO o Saitama, do "One Punch Man", no quesito de estar entediado com tudo. Rei Arthur na forma de uma guria muito irresponsável da caramba é algo muito tenso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Júlio!!!
    Eu adorei a dica, pois estou retornando pouco a pouco para os Mangás e é mais uma dica para acrescentar na minha lista.
    Uma pena o mesmo ter ficado um tanto confuso em relação aos personagens, mas acho que com o tempo vamos sabendo a verdade do que pode acontecer.
    Fico me perguntando se Rintarou não seu Lancelote para ajudar Luna??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.