Resenha: O despertar da meia-noite – Midnight Breed #3 – Lara Adrian.



Sinopse: Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça.

Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal. Forja-se entre eles uma aliança – um vínculo que os unirá pelo sangue – e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração.


Olá pessoal!

Vamos a mais um livro da série Midnight Breed?

Hoje venho resenhar a história de Elise e Tegan, Preciso dizer para vocês que me surpreendeu a maneira como a autora elevou a história a outro patamar, fiquei sem palavras e maravilhada com esse amadurecimento.

Mas vou parar de enrolar, vamos à resenha?! Clica aí e segue lendo!


Tegan é um guerreiro da Ordem, um dos mais antigos, cabelos castanhos claros e olhos verdes como esmeraldas, solitário e mal humorado, letal em suas lutas, prefere trabalhar ou os termos que eles usam “caçar” os renegados, sempre sozinho. Ele guarda uma dor muito profunda em seus quinhentos anos, nunca esqueceu o que significou a perda que o marcou e se culpa por não ter conseguido salvar a mulher que perdeu, então o isolamento é sempre seu conforto.

Em uma de suas caçadas ele se depara com uma mulher sendo perseguida e atacada, mas logo a reconhece, salvando-a e ao mesmo se perguntando o que ela estava fazendo ali naquele horário, sendo que na última vez que a viu ela estava morando em um dos refúgios secretos que abrigavam a raça.

Elise é uma viúva companheira da raça, tem cabelos louros, olhos cor de lavanda, frágil e gentil, sempre pareceu uma fada. Mas atualmente perdeu seu filho para a droga carmesin que circula na cidade de Boston e com isso tomou a decisão de fazer justiça com suas próprias mãos, tornando-se uma colaboradora quanto a causa da Ordem: a de pegar o líder dos renegados! Em busca disto, sua arma mais importante é o seu dom.

Nota 1: cada companheira de raça tem um dom.

[Quote] Elise arregalou os olhos. Seu sangue congelou nas veias assim que essas palavras se registraram na mente. Era essa voz que estava esperando ouvir.
A voz pela qual havia vindo caçar. [...]

Nota 2: As companheiras da raça são mulheres humanas, normais, que no entanto nascem como uma marca que as diferencia e as tornas “companheiras da raça”.

Elise estava diferente do que Tegan se lembrava, seus olhos mais vivos e sagazes, emagreceu e sua musculatura estava mais definida, mais forte. Ela tinha uma vontade em seus olhos que ele não se lembrava de ter visto quando se conheceram. Ela caçava também, mas para uma companheira de raça era muito arriscado, pois era uma mulher muito rara, compatível com os membros da raça vampiresca e ele não podia deixar que a perdessem em lutas assim. Ela tinha que ser protegida e adorada, como deveria acontecer com todas as companheiras da raça, então ele tinha que levá-la para segurança, para que ela pudesse retomar uma vida segura, pois só através de mulheres como ela a raça continuaria existindo.

Tegan decidiu protegê-la e com isso eles ficaram mais próximos, mas cada um tinha sua cruz para carregar, o passado estava presente o tempo todo, cobrando-os e as memórias fazia com que recuassem cada vez que se encontravam.

Nota 3: a droga mencionada foi desenvolvida – na história – para levar os vampiros a perder o controle da sua sede de sangue e como consequência se transformar em um renegado.

Elise até que tentou lutar contra, mas viu em Tegan uma chance de fazer algo melhor e com o sangue de um guerreiro de primeira geração poderia controlar seu dom e fazer mais por seu povo. Então ela...

[Quote] Era uma tola ingênua, porque uma esperançosa parte de si havia de fato pensado que eles compartilhavam algo além de uma simples atração física indesejada, ainda que inegável. [...]

Uma descoberta muito importante, faz Elise ficar a frente de uma investigação e com isso a aproximação com Tegan torna-se previsível, mas eles são como cão e gato, quando um chega o outro sai, é até engraçado assistir tal comportamento – risos.

Nota 4: os vampiros dessa história são todos masculinos, não existem vampiros do sexo feminino – até agora – e eles se alimentam de sangue humano.

Tegan está completamente maravilhado com Elise, mas será que isso basta para um relacionamento? Seria ele capaz de encarar? Deu para perceber que eles vivem por amor e pela dor, amor por seus entes queridos, e dor por tê-los perdidos de maneira trágica. Será que se fosse em outras circunstâncias teria dado certo?

[Quote] O fato de ter se sentido tão tentado por Elise esta noite o havia deixado seriamente perturbado. Não desejava uma mulher... Tinha permanecido sozinho por vontade própria, compromissado a nada mais além de sua missão de exterminar os Renegados.  [...]

Feridas profundas, dor pelas perdas, por não ter feito diferente ou não ter coragem suficiente para deixar para trás, mas coisas inexplicáveis podem acontecer, sentimentos podem aflorar, é só se permitir sentir. Só que permitir é algo além, não? Será? E não podemos esquecer do perigo sempre rondando essa comunidade vampírica, pois os desertores da raça querem extinguir esses guerreiros para tomar conta do planeta o que coloca em risco não só a vida da raça, das companheiras de raça, mas da humanidade como um todo. O livro é bem agitado, do começo ao fim e a autora não esquece da guerra que é travada em momento algum.

Confesso que não sabia o que esperar, principalmente desse livro, pois os dois personagens principais trazem uma bagagem muito grande do seu passado, uma bagagem muito presente em seu dia-a-dia. No entanto, a definição que tenho agora é: que foi uma história perfeita! Conseguiu me manter totalmente presa, focada e maravilhada com a trama a cada virar de páginas.

Fico pensando na autora Lara Adrian, sua abrangência na escrita é espetacular, as histórias são completamente diferentes, mas se entrelaçam perfeitamente, traçando uma trama coerente e ramificada, prendendo as histórias umas nas outras na medida em que lemos os livros da série. Apesar de ser uma série, temos várias ramificações, que dá para ela a possibilidade de escrever muitos e muitos livros e criar vários tipos de cenários.

Como disse, estou maravilhada com essa série, atualmente estou relendo esses livros e entendi melhor algumas partes do enredo, às vezes me pago pensando: Eu não lembro dessa parte! E acredito que acontece com todo mundo, deve ser normal, e deixa a releitura ainda mais gostosa.

Recomendo esse livro, aliás, essa série, para todas as pessoas que gostam de uma boa trama, que gosta principalmente de ficção, lendas urbanas e um bom romance com cenas de tirar o fôlego de tão quentes que são – haha. E fico aqui, na torcida para que a Universo dos Livros não nos deixe órfãos dessa série, que decidam lançar todos os livros e o façam o quanto antes!


Leiam, leiam, leiam! Pois só com a gente lendo é que as editoras investem nas sequencias!


Classificação:

Dados:

Título: O despertar da meia-noite.
Série: Midnight Breed #3.
Autora: Lara Adrian.
Editora: Universo dos livros.
Idioma: Português.
Gênero: Fantasia, ficção, romance, literatura estrangeira.
Páginas: 360. Ano: 2011.
ISBN 13: 9788579302688.
ISBN 10: 8579302684. 
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

16 comentários:

  1. Se fosse para ler pela capa, não leria.
    A história não me atrai de qualquer forma, acho que daria uma chance, apenas por curiosidade, gosto de personagens com bagagens fortes do passado, por isso iria ler.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser fã de vampiros e não gostar de histórias relacionadas a eles, confesso que a premissa é interessante. Fiquei curiosa, pois ao que parece, o livro vai um pouco além desses personagens e parece bem explorada. Quem sabe um dia eu não me renda a mesma? haha

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler esses livros por justamente gostar de vampiros, mas essa série vai muito além disso, temos muita ação e emoção.

      Excluir
  3. Olá

    É difícil lembrar de tudo que lemos, porque a mente é bem seletiva e isso é bom, pois nosso cérebro iria ter um colapso antes dos 20 anos com tanta informação guardada e de forma desnecessária.

    Fiquei bem curiosa pelos livros porque parece ter uma complexidade imensa e isso me agrada por demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanice se vc gosta de livro de ficção, vai adorar esses vampiros!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Ah adorei sua resenha! Estou lendo esse série atualmente, estou no segundo livro, e fiquei super curiosa para chegar nesse volume. Gosto bastante de personagens que tenham bagagens do passado, e acho que isso me fará devorar as páginas. Fique instigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, é uma série que pretendo ler pois as resenhas que acompanho tem me deixado muito curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia a série, mas só em saber que ela conta com vampiros no enredo já me agradou, há muito tempo que eu não leio um livro nesse estilo. Anotei a dica, vou procurar quantos livros a série tem, já que eu corro de séries grande rs

    ResponderExcluir
  7. Ana, se começar a ler a série não vai arrepender pois ele engloba sim os vampiros, mas vai além de ação, temos emoção, cumplicidade e companheirismo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu amei a resenha! E deu para perceber o quanto você é fã da série! Faz tanto tempo que não leio um livro sobrenatural com vampiros, sinto muita saudade. Já tinha até ouvido falar da série, mas nunca antes me interessei.

    Os protagonistas parecem ser bem fortes, talvez por conta das marcas emocionais, das perdas que serviram para fortalecê-los. Fiquei curiosa, desejando conhecê-los.

    Vou dar uma chance para a série. Só não sei quando conseguirei, pois minha lista de leituras está enorme.rs

    ResponderExcluir
  9. Que livro maravilhoso, não sabia dessa fantasia. É um gênero que curto demais e agora estou muito curioso para saber mais do desenrolar da história e do destino de Tegan e Elise. Anotei a dica para ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,
    Não conhecia a série, mas já me encantei com essa capa e esse título (OMG)
    Gosto de livros que o protagonista carrega um peso do passado, que tem que lidar com isso e encontra alguém pra compartilhar e facilitar esse peso.
    Vampiros... aiinnnn já quero!
    Dica mais que anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Ola Chris!!!
    Eu acho que minha fase com vampiros passou um tempinho, mas não algo que ache que nunca vai voltar no entanto neste momento não é algo que estou lendo.
    No entanto achei interessante que você está relendo as obras da autora e vendo coisas que na época não tinha entendido, além disso achei muito interessante que a autora fez uma árvore que dar pra ser bem explorada.
    Adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tô meio hesitante em ler esse livro porque eu passei o segundo livro inteiro pensando que a Elise ia fica com o Harvard e que ele ía achar o sobrinho mas a autora já conecta o Tenga e Elise já no segundo livro,e o livro terminou com o Harvard indo embora, abandonado tudo isso me deixou destruída, mas eu quero ler o livro também por que eu acho que o Tenga é uns dos mais interessante da Ordem e a habilidade de ler mentes também me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Estou no sexto livro, apaixonada nessa série.❤️

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.