Indicação de mangá: Ijiranaide, Nagatoro-san.


Sinopse: Nagatoro é uma menina de Lprimeiro ano na escola que adora fazer bullying com seu Senpai. Mas ele aceita isso, mesmo depois de ter passado por todos os tipos de situações humilhantes e embaraçosas, porque ele está apaixonado por ela.


Boa tarde, galera! 

A indicação dessa semana foge bastante do meu normal, uma comédia "romântica" bem peculiar sobre um casal (eu acho) bem estranho.

Cliquem aí e sigam lendo!

Naoto Hachioji, é um estudante exemplar, que levava uma vida bem comum na escola, nerd e tímido, basicamente se isolava de tudo e todos, seu principal passatempo é ficar desenhando na sala do clube de artes, do qual aparentemente é o único membro. Ele está no segundo ano do ensino médio e não é bem o que chamaríamos de um adolescente normal,. Não é popular, nem se dá bem com as garotas, fica à beira de um ataque de pânico se tiver que falar com uma delas, pro azar dele (ou sorte, não sei), a menina mais popular da escola o notou, a partir disso, sua vida nunca mais será a mesma.

Eis o nosso "herói", Naoto Hachioji.

Senpai, acho que essa é a palavra que mais aparece na trama, pois é assim que Nagatoro, a menina mais popular da escola, trata Naoto já que ele é mais velho que ela. Nagatoro está no primeiro ano e, no Japão, é normal tratar assim as pessoas mais velhas. Ela é extrovertida e zoeira, o total oposto do "senpai", e resolveu que não vai mais deixá-lo em paz. A princípio parece que a relação vai ser pesada, tipo bullying, pois o garoto chegou a chorar em mais de uma situação, sim, dá um pouco de raiva da Nagatoro por começar algo assim do nada, sem motivo aparente, mas também do Naoto por simplesmente não demonstrar reação alguma para evitar a situação, essa falta de atitude dele só parece piorar tudo. 

A pestinha, Nagatoro.

Por vários capítulos a situação se repete, mudando apenas as formas da Nagatoro provocar, algumas amigas dela também aparecem na trama e para o azar do Naoto, são tão zoeiras quanto ela. Mas aí se mostra o ponto chave do mangá, não se trata apenas de zoar o senpai, a situação que ocorre com a chegada das amigas deixa até Naoto sem entender. Nagatoro, apesar de zoa-lo ao extremo, não quer que mais ninguém faça isso, a vemos mudar totalmente de atitude e passar a defendê-lo com unhas e dentes. Sim, Nagatoro demonstra ciúmes do senpai e só volta ao normal após se livrar dos problemas. 

Confesso que não esperava isso de forma alguma, visto o comportamento dela no início, é como se a zoeira fosse uma forma de ela estar perto por gostar dele, mas sem demonstrar isso por, talvez e de forma incrível, timidez. Eu já li mais da metade do que já foi publicado e a trama se torna bem interessante e variada, com mais personagens dando as caras, revelações sobre eles e, acreditem, alguém que deixa a Nagatoro sem jeito.


Algo que acredito que pode acontecer é as pessoas verem um problema nesse comportamento da Nagatoro, entender como bullying e começar a "causar" na internet. Um ponto a favor, na minha opinião é o autor não ter tornado o mangá apelativo apesar das provocações, em sua maioria verbais, da Nagatoro. 

Uma curiosidade, a princípio o primeiro nome dela nunca é citado no mangá, o Naoto demora muito para descobrir e foi de uma forma bem inesperada e divertida pois foi uma surpresa para ela também. O sucesso do mangá foi grande e atualmente um anime baseado na obra vem sendo lançado, espero que consigam manter a qualidade do original. 

O design de personagens do autor é bem simples, tendo um diferencial na Nagatoro por ser morena, o que não é muito comum no Japão dando um destaque bem legal a ela, os cenários não variam muito pois grande parte da trama se passa ne escola, principalmente dentro da sala do clube de artes.

Olha a cara dessa menina..

Bem, galera, vou ficando por aqui. Não costumo muito ler comédia romântica, no entanto, tenho me divertido bastante com esse mangá, em especial pelo rumo que a história tem tomado nos últimos capítulos que li, já estou ansioso pelo anime, espero que o sucesso seja o mesmo! Recomendo, vocês vão dar boas risadas! Até a próxima semana!                                                       
Classificação:

Dados:

Título: Ijiranaide, Nagatoro-san.
Autor: 774.
Arte: 774.
Capítulos: 81.
Gênero: Comédia, Romance, Escolar.    .
Ano: 2017.
Status: Em andamento.

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.