Resenha: Transformados pelo seu poder – Fabiana Oliveira.

 

Sinopse: Uma nação clama por livramento. Seu povo sofre com a fome, o descaso dos governantes, a falta de emprego e ainda com as consequências da guerra dos países vizinhos.

Um anjo guerreiro é enviado para estudar a pequena nação, cuidar dos escolhidos e buscar os intercessores. Somente com as orações dos justos, eles poderão invadir e tomar aquele lugar.

Sophia Hayes não tem nada de especial, apenas uma jovem linda que tem um coração grande e temente a Deus. Após a morte da sua irmã, o mundo espiritual que a circula, muda, conspirando para destruir todas as possibilidades dela se aproximar de Edward Collins, um homem arrogante, soberbo e ganancioso. Infelizmente, seus planos são frustrados depois que o amor toca no coração de Christian, seu filho.

Christian Collins tem tudo para ser igual ao seu pai até conhecer Sophia, uma garota tão cheia de princípios que o incomoda. Ateu convicto, ele se depara com uma garota que ama a Deus acima de todas as coisas e ao tentar entendê-la, ele se vê envolvido por um sentimento que até então nunca compreendera.

Caberá ao reino das trevas destruir esse amor?! Só que não antes de lutar contra uma legião de anjos dispostos a fazer o bem prosperar.

Uma história em que a fantasia, a ficção e a fé nos fazem refletir até aonde há verdade.


Olá! Essa resenha é muito especial para minha pessoa. Faço parte de um grupo no WhatsApp que se chama Cantinho da Imaginação, onde temos várias propostas de leitura durante o mês, fora as indicações que trocamos durantes conversas e bate papos.

Por fim, realizamos uma maratona de Páscoa e foi escolhido um livro de literatura brasileira (que adoro), esse livro, Transformados pelo seu poder, que é de uma autora que participa do grupo e realizamos a leitura. Não tenho como mensurar o prazer que senti lendo esse livro.

Vamos à resenha?!


Nesse livro nos deparamos com dois personagens principais totalmente diferentes um do outro, mas Deus mostra que apesar das imperfeições dos dois, Ele tem um propósito maior em suas vidas que jamais poderíamos imaginar, principalmente quando todos os espíritos malignos estão trabalhando em volta, temos uma luta diária entre o bem e mal.

Sophia é uma moça encantadora, com vinte e um anos, olhos azuis, morena de cabelos escuros cacheados, sua vida sempre foi simples e regrada. Seu pai a abandou quando era pequena e sua irmã, Lilian, estava para nascer e a mãe, Julia, se desdobrou para conseguir por comida na mesa, um exemplo de mulher, dedicada aos seus princípios e temente a Deus.

Logo no começo da trama acompanhamos o sofrimento de mãe e filha, a irmã de Sophia sofre um acidente e falece. A falta, a dor da perda e a saudade é grande demais, mas a fé não é abalada pois tudo tem um propósito e elas tinham ciência que Lilian estava num lugar melhor.

Mãe e filha conseguiram se levantar e apesar de serem só as duas, uma apoiava a outra quando a inquietação e as dúvidas voltam a surgir. Sophia foi fazer estágio em uma grande empresa pois estuda contabilidade e a oportunidade traria uma grande valorização para seu currículo e é assim que ela conhece Christian, filho do dono daquele império.

Christian é um rapaz de vinte e sete anos, de cabelos castanhos e olhos âmbar, sempre foi rico, tinha o que queria, principalmente mulheres que se jogavam aos seus pés, com dinheiro comprava tudo, o verdadeiro playboy soberbo e arrogante, e ao seu lado tem demônios que ficam em seu ouvido dizendo o que fazer e como fazer, criando assim uma inquietação e superioridade achando-se acima de todos.

Christian entra em um verdadeiro turbilhão de sentimentos, já a tinha visto no hospital, mas aparentemente Sophia não o reconheceu, o que essa menina tem de diferente? Qual o segredo por trás de sua inteligência e sabedoria? Apesar de ser tão nova, ela demostra sempre sua benevolência e compaixão pelas pessoas, quando ele descobriu sua devoção e sua convicção ficou curioso, queria saber mais e mais sobre sua fé.

O amor nasce entre Sophia e Christian, mas o que fazer quando são tentados? Sophia é uma pessoa forte e luta pelo que acredita. Sua fé é testada e ela é humana, comete erros e ainda tem um relacionamento em jugo desigual. Outro ponto que destaco, é o quanto estão sendo bombardeados por pensamentos confusos e impuros, plantando discórdia entre eles.  

Temos uma batalha espiritual acontecendo sem sabermos, anjos e demônios disputando cada um de nós, mas como temos o livre arbítrio em escolhermos se seguimos para o lado bom fazendo o certo ou seguimos para o lado fácil e fazemos o errado, se você aceita ser bom, temos uma transformação visível em sua vida, mas o espirito tem que ser alimentado diariamente com aprendizados, fé e oração, segundo a obra. 

Nossa natureza humana já é pecadora, só nos resta decidirmos se mudamos nossas atitudes e entregarmos nossa vida a Deus. O mais difícil não é crer e sim manter a fé, entregar sua vida a Ele, seguir Seus passos, isso só a partir da oração e buscando discernimentos em todas as decisões.   

Temos muitos personagens que envolvem a trama, mas o que me chamou a atenção, é como a fé é provada a todo o tempo. Como ss não fosse pouco, temos um casal jovem, um conhece bem o mundo e suas distrações e diversões, como é fácil se entregar a essa felicidade momentânea, já o outro é mais centrado e não se deixa enganar por esse encantamento passageiro.

A abordagem da história é direta e leve e vem com muitos tapas na cara do leitor, fui testada também em vários momentos e me senti em uma montanha russa de sentimentos que me trouxe muitas reflexões. Ese é um livro que quero levar para toda a minha vida, foi uma leitura muito enriquecedora e fui marcada com muitas passagens que li. 

Li no formato digital, portando não posso falar muito da edição. No entanto, a capa me chamou a atenção pela grandiosidade do significado daquela pérola, que para desvendar vocês vão ter de ler o livro. Escrito em terceira pessoa, temos uma ampla abordagem de tudo o que é falado e pensado entre os personagens, tem citações da bíblia, como capítulo e versículo, o enredo foi muito bem elaborado e trabalhado fiquei completamente presa na história.

Fabiana Oliveira possuí uma escrita leve e ao mesmo tempo intensa e nesse livro trás uma história que tem muita importância, tudo que foi colocado e destacado foi bem feito. 


Durante a leitura e também depois, senti meu coração se acalmar e abalar, foi um novo aprendizado com essa bela história, uma experiência bem gostosa de leitura.    

Gostaria de ressaltar que a história trata-se de uma ficção, mas que existem muitas Julias e Sophias por aí nesse mundo afora, que não deixam a fé ser abalada, dão graças pelo que tem e não murmuram. São aquelas pessoas que tem empatia pelo seu semelhante, não tem meio termo, não ficam em cima do muro, tem um propósito, sabem a grandiosidade de Deus, Ele é onipotente, onipresente e onisciente. 

É uma leitura para quem gosta do assunto fé, independente de religião. Então eu recomendo para quem busca esse tipo de leitura ou que sinta estar precisando dela.


Bem, até a próxima resenha!


Quotes:

[...] Quando uma vida tão preciosa é levada de forma que para os humanos pareça tão brutal, é porque outras vidas precisam ser alcançadas, outras serem moldadas, algumas transformadas, e Ele usa quem se prontifica, ou simplesmente, Ele quer poupá-la do mundo. [...]

[...] Sophia tinha defeitos como qualquer ser humano, o que a diferenciava era a forma como lidava com eles. Reconhecia-os e tentava consertá-los antes que o pecado fizesse morada em seu coração. [...]

Dados:

Título: Transformados pelo seu poder.
Autora: Fabiana Oliveira.
Editora: Independente / Amazon Kindle.
Gênero: Ficção cristã, literatura brasileira, romance, espiritualidade.
Idioma: Português.
Páginas: 419.  Ano: 2019.
ISBN: B07V6YDXBZ.
Encontre no Skoob.

Classificação:




22 comentários:

  1. Livro maravilhoso!!!
    Uma história super linda!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso. Eu aprendi muito também. Realmente tem trechos que são tapa na nossa cara. A parte da pérola foi o trecho que mais falou comigo. Inesquecível. A Fabiana é uma autora espetacular, leia mais dela e venha com mais dessas resenhas lindas como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo dela a série Mafiosos...adorando!

      Excluir
    2. Leio tuuuudo que ela escreve, ela é inteligentíssima, adoro!

      Excluir
  3. Que resenha linda Cris, eu adorei a história, esse é um daqueles livros que nos pegam e puxam a nossa orelha para nos atentarmos aos nossos pensamentos, a nossas crenças e tudo mais. Super amei!!! 🥰

    ResponderExcluir
  4. Sim Gi!
    Eu acho que a fé é muito importante e devemos sempre lembrar de quem cuida de nós, obrigado pelo comentário. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou ateia e uma crítica voraz as religiões institucionalizadas, por isso esse livro não me chamou muito a atenção. Mas tenho amigas que podem gostar e já vou mandar sua resenha para elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!

    Interessante a proposta do livro, mas não sou muito de ler esse tipo de coisa pois eu sou muito critica nessas coisas, mas vou recomendar pra meus amigos que gostam desse tipo de leitura. E a capa é muito bonita, adorei sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      O livro trata de conflitos consigo mesmo e mostra forças espirituais lutando entre si, obrigado por comentar, bjs!

      Excluir
  7. Oi Cris, tudo bem ?
    EU não conhecia esse livro. Acho que falar de fé é algo complicado, muito embora a minha esteja muito forte e eu tenha as minhas crenças e convicções.
    Mas é um livro que eu leria, talvez apenas pela parte de ficção, acho interessante estes tipos de batalhas.
    Gostei da dica e achei a capa linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Tem um batalha espiritual por trás de todas as cenas descritas, foi interessante acompanhar o desenvolvimento da trama e do aprendizado que deixou, foi significativo e emocionante, quando quiser leia sim , bjs!

      Excluir
  8. Eu costumo ser muito tocada pela ficção cristã, embora sempre fique com um pé atrás antes de começar a ler (porque sei que algumas obras acabam sendo problemáticas). A sua resenha me fez ficar imensamente curiosa sobre a história e os protagonistas! Interessada em saber como conseguirão manter este relacionamento em meio a tantas vozes contrárias e dois caminhos tão diferentes. Espero que o amor consiga vencer tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna!
      É uma história transformadora e foca bem nos erros e nos acertos da vida, você irá gostar.

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adoro histórias que tratam da fé, de forma que acalenta o coração e nos trás ensinamentos. Já anotei a dica desta leitura e espero poder fazê-la em breve. Já quero conhecer esses personagens especiais e a forma como o livro vai abordar a fé através deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly a história foca no verdadeiro sentido da fé e do amor ...é fácil amar seu amigo o difícil é amar seu inimigo, quando quiser leia vai gostar.

      Excluir
  10. Oi Cris sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei refletindo sobre o que você falou. Realmente acredito que muitas pessoas têm fé. Mas a vida diária, a montanha de problemas que acontecem, as dificuldades, até as próprias tentações, a enfraquecem. Por isso é verdade, difícil é manter a fé. Acho que esse livro tem tudo para me emocionar. Dica anotada! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila.
    Assino embaixo tudo que escreveu, obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei incrível as reflexões que ele traz. Quando o assunto é religião ou mesmo nossas crenças é bem delicado encontrar alguém que discorda de nós. Como ter um diálogo saudável com alguém que não acredita em Deus? Ou ainda, alguém que não tem bons princípios? Desde que isso não influencie minha vida acredito que todos somos livres para pensarmos diferente concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.