Indicação de Mangá: RWBY.

Título: RWBY.
Autor: Monty Oum.
Desenhos: Miwa Shirow.
Editora: Viz Media LLC.
Gênero: Ação, aventura, escolar.
Ano: 2015.
ISBN-13: 9781974701575.
Status: Completo.
Skoob: aqui.

Sinopse: A história se passa no mundo de Remnant, que é preenchido com as forças sobrenaturais e criaturas sombrias conhecidas como as "Criaturas Grimm". 

Antes dos eventos da série, a humanidade travou uma batalha de sobrevivência contra os Grimm, antes de descobrir o poder de um elemento misterioso chamado Dust, o que lhes permitiu lutar contra os monstros. Nos dias atuais, Dust é usada para alimentar habilidades mágicas e armas. Aqueles que usam essas habilidades para lutar contra os Grimm são conhecidos como caçadores ou Huntresses.


A série centra-se em quatro meninas, cada um com sua própria arma única e poderes. Juntas, elas formam a equipe RWBY (pronuncia-se "ruby") na Academia Beacon na cidade do Vale, onde são treinadas para se tornarem Huntresses ao lado das equipes CRDL (pronuncia-se "cardinal"), a  JNPR (pronuncia-se "juniper"), a SSSN (pronuncia-se "sun") e a CFVY (pronuncia-se "cofee").


Boa noite galera!! Aqui quem fala é o Júlio, os mangás tradicionalmente são japoneses, mas, isso não impede de outros países produzirem material de qualidade nesse estilo!! Rwby é um mangá americano que apesar de confuso, prova isso! Sigam lendo!!!
A rosa carmesim que rasga a escuridão.

Assim é conhecida a nossa protagonista, Ruby, ela estuda na escola Beacon onde pretende se formar como caçadora de Grimms, assim como sua irmã mais velha Yang. Ela é a líder do grupo RWBY, essas letras são as iniciais das integrantes, mas em certas ocasiões acaba se mostrando claramente insegura, diante de multidões por exemplo, como é mostrado em uma de suas lutas. Uma característica do grupo é que todas são normalmente bem confiantes em suas habilidades e convivem bem como equipe, salvo algumas desavenças de vez em quando.

Ruby com sua enorme foice mecânica.


O nosso mundo foi envolto uma vez pelas trevas. Uma escuridão que trouxe monstros conhecidos como Grimm. Eles nos atacaram e lançaram uma grande sombra no mundo dos homens.

Os Grimms possuem diversos tamanhos e aparências, variam em nível de força mas são igualmente letais independente disso, não se pode vacilar na frente de um Grimm, não importa seu nível de habilidade. As escolas de caçador existem justamente para isso, formar soldados capazes de vencer essas criaturas, sejam sozinhos ou em equipes. A escola Beacon possui diversos times mas os primeiros capítulos mantém o foco nos times RWBY e JNPR que são rivais desde o início. Uma competição no treinamento de ambos é promovida pela escola e acaba se tornando uma batalha enorme contra um Grimm absurdamente poderoso. 

Time RWBY.

Há também alguns capítulos dedicados ao passado de Ruby e de Weiss, mostrando suas motivações para se tornarem caçadoras e o quanto sofreram pressão quando mais novas, especialmente Weiss que é de uma família muito influente e rica então sempre se esperou dela que fosse o destaque em tudo que fizesse. Weiss resolveu fazer as coisas do jeito dela para provar que poderia ser a melhor independente de sua família. Ela controla magia de gelo com a ajuda de um florete dado por seu pai.


Time JNPR, rival das protagonistas.

O ponto negativo de RWBY em minha opinião é sua forma confusa de contar a história. Não fica muito claro a princípio o objetivo dos alunos ou se existe algum vilão além dos Grimms apesar de surgirem personagens bem suspeitos (um deles lembra o protagonista do filme Laranja Mecânica). Os desenhos são bem feitos e com movimentos bem exagerados quando se trata de ação, o desenhista é gosta muito de detalhes e mostra isso em suas cenas de luta cheias de elementos no quadrinho. Apesar de americano, o mangá capta bem a forma japonesa de contar a história e o estilo dos desenhos, não fica devendo em nada para os tradicionais.  

A forte Weiss.

Apesar de confuso, RWBY tem uma boa história e desenhos bem legais. Há inclusive um anime inspirado no mangá com uma forma de animação bem diferente do que estamos acostumados, feita totalmente em computação gráfica com a técnica cel-shading, que dá a aparência de desenho animado misturado com o cg. Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. Já conhecem a obra? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima semana!

Classificação:

6 comentários:

  1. Oii!

    Olha que legal que é um mangá americano, realmente, eu achava que o estilo ficava mais no japão, gostei de saber da existencia desse.
    Esse é primeiro de uma série? Talvez ao longos dos demais os vilões apareçam com clareza. Gostei bastante da indicação!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não sou muito ligada em mangás, então não conhecia esse ainda, mas parece ser bem bacana, pelo o que tu disse.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Sempre muito bom conhecer um pouco de um universo novo, sair da zona de conforto e se permitir ampliar os horizontes ... Dica anotada, quem sabe me aventure nessas páginas qualquer hora dessas. Parabéns pela leitura!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia esse título, porém depois do que falou sobre quero pesquisar mais sobre ele. Inclusive, estou achando que verei primeiro o anime para animar mais em lê-lo. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Júlio!

    Eu nunca li um mangá e nem sei te dizer porque, já que curto desenhos e boas histórias... Vou anotar a dica, pois acho que preciso mudar essa situação! :)

    ResponderExcluir
  6. Mangá não faz parte do meu mundo, mas faz do mundo dos machos aqui de casa(marido e filho ).
    Acho que ela vão adorar a dica!
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.