Indicação de Mangá: Shy.

Título: Shy.
Autor: Miki Bukimi.
Desenhos: Miki Bukimi.
Editora: Shounen Champion.
Gênero: Ação, drama, super poderes.
Ano: 2019.
Status: Em publicação.

Sinopse: Em meados do século 21, o mundo estava a beira de uma 3ª Guerra Mundial. Mas, ao redor de todo o globo, heróis começaram a aparecer e ajudaram a trazer paz a esta era. 

Com a crise evitada, os heróis retornaram para seus países de origem, onde eles agora ajudam com assuntos internos. Essa história é sobre a jovem heroína japonesa chamada “Shy”…


Boa noite galera!! Aqui quem fala é o Júlio, e o mangá de hoje está bem no início, novidade ótima nesse universo tão amplo!!! Sigam lendo!!!
Meados do século 21, as trevas estavam à espreita ao redor de todo o globo. O mundo estava à beira de uma guerra.
Os heróis surgiram em todo o mundo para evitar a guerra, e atualmente todos vivem uma era de paz graças a eles. Nossa história se concentra em Teru Momijyama, a heroína japonesa conhecida como Shy. Aliás, seu nome heróico não é em vão, Teru é extremamente tímida ao aparecer em público apesar de seus super poderes extraordinários, e isso a atrapalha bastante, seja como Teru ou Shy. Logo de início há uma espécia de show em que ela foi designada para apresentar... Ou quase morrer de vergonha no palco.

A poderosa heroína japonesa, Shy.

Apesar de tudo, Shy é reconhecida por seus esforços em ajudar a população e é incentivada por todos esteja em ação ou simplesmente falando com o público. O complexo de herói também é algo bastante explorado no mangá, Shy, apesar de saber que não pode salvar a todos sempre, não aceita esse fato e se martiriza quando alguém sai ferido em seus resgates. Nessas horas outra personagem entra em ação, Spirits, a heroína extrovertida da Rússia. Pepesha Andreanof (Que nominho hein?) é a identidade secreta de Spirits, ela é bem mais experiente no ofício do que Shy e a aconselha muito sobre os altos e baixos da profissão mesmo que sob efeito do álcool, pois é, Pepesha está quase que constantemente bêbada, o que torna suas cenas bastante engraçadas. 

A heroína beberrona Spirits, da Rússia, ao lado de Shy.

O único adversário que apareceu nos primeiros capítulos tem uma habilidade bem perigosa para nossa protagonista, ele pode manifestar nas pessoas as emoções ruins mais profundas guardadas em seus corações, culpa, raiva, rancor, medo, creio que foi feito para ser exatamente o ponto fraco de Shy por sua timidez. O combate dela é bem pesado e um pouco amedrontador eu diria, o autor reproduziu a cena de uma forma que mistura ação com horror. Após isso descobrimos que não é a primeira aparição desse inimigo, e que existe uma espécia de "associação de heróis" atrás de formas para vencê-lo. 





Os desenhos do mangá variam muito de acordo com o tipo de cena, se tornando bem mais sérios quando Shy está em ação. Nos poucos capítulos até agora só temos uma introdução básica no mundo criado pelo autor, com poucos personagens e foco quase que total na protagonista (e em Pepesha, que aparece quando bem entende no meio da cena). O tema trabalhado é bem sensível na minha opinião, é algo que acontece no nosso mundo, mesmo que super heróis não existam, pois timidez existe em diversos níveis, Shy é uma dessas pessoas representada como heroína, e seu desenvolvimento é o ponto principal do mangá.
Mangá no começo e uma boa história, o que mais espero, sinceramente, é que se torne um anime no futuro, com certeza irei asssitir. Bem galera eu vou ficando por aqui, como é meu último post em 2019, desejo a todos vocês um feliz ano novo, em 2020 tem um pouco mais desse mundo de quadrinhos e animes aqui no LT!!! Até a próxima semana!

Classificação:

10 comentários:

  1. Oiii!

    Gostei da sua resenha sobre o mangá. Espero que o universo seja bem explorado durante o decorrer da série (pode chamar como série? hehehe). Espero quer realmente tenha adaptação, ia ser bem bacana!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julio.
    Gostei muito de conhecer mais sobre essa história. Não manjo nada de mangá, então é bem legal descobrir mais desse universo tão rico. Espero que continue uma boa história ao longo dos próximos volumes!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Júlio!
    Eu não sou muito de ler mangás, mas ultimamente estou assistindo várias produções visuais japonesas, como filmes, séries e até animes, então, se houvesse uma adaptação, talvez eu assistisse, pois achei a trama bem interessante.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/08/resenha-agora-e-para-sempre-lara-jean.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio. :)
    Acho muito maneiro que curte e tem paciência em ler kkkk. Queria eu ter, mas infelizmente fico mesmo só com os doramas e animes, que amo demais.
    O enredo desse mangá é muito interessante, mas não é muito minha praia.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler esse mangá, parece ser uma história incrível, confesso que minha curiosidade está bem aguçada e aguardo a resenha dos próximos volumes que devem estar tão bons quanto este.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal a sua resenha e conhecer um pouco mais sobre o mangá.
    Contuno não é muito a minha vibe de leitura.
    Mas valeu a dica porque sou cercada por amantes de mangá. rs

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, que legal a indicação de hoje. Preciso ler mais mangás haha Sempre vejo alguns pela internet mas cadê o tempo para ler todos eles? O que mais me chamou atenção foi os poderes que eles têm. Imagina despertar os sentimentos das pessoas? Os mais profundos... As vezes é algo que deixamos no passado ou que nem lembramos mais. As vezes é melhor deixar lá quietinho concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oi oi,
    Adorei a indicação. Não conhecia esse mangá, e gostei da sua sincera opinião sobre a obra. Recentemente comecei a ler HQs, e agora estou indo para mangás (calma, que ainda estou lendo o meu primeiro mangá). Gostei da dica, e vou adorar ler sobre a Shy.

    Atenciosamente, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Faz já um certo tempo que li a algum mangá, teve uma época que me interessei por eles, mas hoje em dia passam totalmente desapercebidos por mim. Mesmo assim vou anotar sua dica!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca li um mangá na vida? Gostei bastante da premissa deste aqui e espero que seja um sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.