Resenha: O salvador – Irmandade da Adaga Negra #17.

Título: O salvador.
Série: Irmandade da Adaga Negra #17.
Autora: J. R. Ward.
ISBN-13: 9788550304595.
ISBN-10: 855030459X.
Ano: 2019. Páginas: 528.
Idioma: Português.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Fantasia, fantasia urbana, ficção, literatura estrangeira, romance, sobrenatural.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
Cortesia / Editora parceira LT 2019.

Sinopse: Os destinos de um vampiro e de uma cientista estão apaixonadamente entrelaçados neste best-seller internacional excitante e repleto de suspense.

Na venerável história da Irmandade da Adaga Negra, um único macho foi expulso, mas porque a insanidade de Murhder não deu escolha aos Irmãos. Assombrado pelas visões de uma fêmea que não conseguiu salvar, ele, ainda assim, retorna a Caldwell numa missão para reparar o erro que o arruinou. Contudo, Murhder não está preparado para o que deve enfrentar nessa busca pela redenção.

A doutora Sarah Watkins, pesquisadora de uma empresa biomédica, tem dificuldades em superar a perda do noivo, que também era seu colega de profissão. Então, quando o FBI começa a investigar a morte dele, a cientista leva as evidências ao limite para, enfim, tomar conhecimento de uma terrível verdade.

Quando os destinos de Murhder e de Sarah se entrelaçam irrevogavelmente, o desejo se acende entre eles. Mas será que eles conseguirão forjar um futuro que cubra a distância que separa as duas espécies? E quando um novo inimigo surge na guerra contra os vampiros, será que Murhder retornará para a Irmandade... ou voltará para a sua existência solitária de uma vez por todas?


 Olá meus caros apaixonados por presas, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Para quem já leu algumas das minhas resenhas que, atrevo-me a publicar aqui no LT, sabe que sou uma apaixonada por presas! Sejam elas dos clássicos ou das versões de vampiros moderninhos que – eu sei, muita gente odeia – eu adoro! E a Irmandade da Adaga Negra, escrita pela minha Diva J.R. Ward e publicada pela Universo dos Livros aqui no Brasil, é uma das moderninhas que se tornou minha queridinha. Faz muitos anos que acompanho essa série e que sou apaixonada, mesmo que ela tenha seus altos e baixos – o que é normal em uma série tão longa – é uma das minhas queridinhas. Bem, sem mais delongas, vamos a resenha? 

Cliquem aí e sigam lendo

Êeeeee... eu não sei vocês – falo para quem acompanha IAN –, mas esperei DEMAIS pelo livro do meu Fantasmão – piadinha interna –. Gente, sou doida para ver o retorno do Muhrder desde que a Ward mencionou ele uma vez na série, a muito, muito, muito tempo atrás. Uma pequena e mera aparição, um pequeno comentário e phá! Já fiquei doida por esse vampiro em ação, em todos os sentidos! E com O Salvador, valeu muito a pena esperar para conhecê-lo de perto! Muhrder é um personagem INCRÍVEL!

A trama começa apresentando nosso vampirão da vez e vai fazendo com que a gente se encante por ele rapidamente. Muhder é um macho de extraordinário valor e, sua expulsão da Irmandade foi um absurdo, ao menos na minha opinião. É mais fácil mandar pra longe dos olhos aquilo com o que a gente não consegue lidar do que buscar a verdade, investigar pra valer e ajudar a quem precisa, não é? Pois é.. Principalmente essa última parte: ajudar. Confesso que senti bastante raiva da Irmandade em relação ao Muhrder. Cara, ele foi injustiçado o tempo todo, enquanto só demonstrava ter mais e mais valor ao ser expulso e levar os segredos com ele. A gente entende o receio dos irmãos e todo o lance, mas é muito irritante o fato de descartarem a pessoa e a tratarem como uma escória sem se aplicar atrás da verdade. Eu passei um bocado de raiva nesse livro e isso foi maravilhoso!

Não vou falar sobre a premissa da série, pois creio que a maioria já a conheça, portanto, vou me ater a comentar minha experiência com esse livro, que foi ótima. Se você não conhece a série, clica aqui e veja certinho do que se trata, pois nessa matéria eu explico e apresento um pouquinho de IAN pra quem não a conhece.

Como mencionei a acima, passei raiva no decorrer da leitura e isso foi ótimo. Aí você deve estar pensando: "Essa mina é louca!" Bem, você tem razão, sou e não nego – risos –, mas o que quero dizer com o fato disso ter sido maravilhoso é que a Ward conseguiu me arrancar sentimentos, me fez brigar mentalmente com os personagens, ter vontade de gritar, brigar, de colocar no colo, enfim, ela literalmente conseguiu arrancar reações de mim, me fez sentir a história e aproveitar cada linha e virada de página. Claro que o livro não é perfeito, tem alguma coisa na rapidez do casal que me incomoda – no entanto, isso acontece em livros em geral, é algo particular da Ana, como leitora –, no entanto, tem todo o lance do estilo da série, a forma com que os personagens se vinculam e quando reconhecem quem é a pessoa do futuro deles que explica esse lance da rapidez, ao menos da parte dos homens / machos. Pois é, tenho de parar com esse "mimimi", pois depois de 17 livros já era para eu ter me acostumado. haha. 

Bem, a sinopse conta bastante do que você vai se deparar ao decorrer do enredo, mas como tudo vai se dar e qual vai ser o desfecho? Ah, meu bem, compra seu exemplar ou seu e-book e se joga na leitura, pois ela vale à pena. 

A Irmandade da Adaga Negra está mudando, a história está tomando outro rumo, coisas que a Ward falou em algumas sessões de lançamentos que acontecem sempre que um novo volume vai chegando para a série, estão finalmente acontecendo e a história promete tomar uma reviravolta grande. Ama Fallen Angels? Meu bem, eles estão, FINALMENTE, chegando por aqui, eu já disse? Se joga na leitura!

Ah, e vale ressaltar: IAN tem cenas eróticas? Tem, sim! Tem palavreado nem desbocado? Tem, sim! (Pra mim, palavrão é adverbio de intensidade – haha). Mas. se você curte uma história de vampiros, com batalhas, uma guerra pela sobrevivência que está evoluindo e tudo está ficando ainda mais arriscado, mas acha que IAN é pra mulherzinha? Oxi, para de preconceito e se joga na leitura! Tem romance, sim! Mas segura firme e vai pra frente, pois tem histórias intensas e lindas a serem contadas e depois do terceiro livro as coisas vão ficando mais ao nível do universo da Irmandade do que para o romance e o erótico – que tem sim, e se quiser pule as cenas, mas não deixem de ler! Quer falar bem ou mal? Leia! Só lendo se pode falar. 

Como uma série longa, IAN tem seus altos e baixos, mas vale a pena acompanhar o desenrolar da trama desses vampiros, não parem de ler. 

Aliás, vai um alerta aqui: Você, fã de IAN, compre os livros! Indique para seus amigos e amigas a série, faça o povo ler, vá a eventos, perturbe a editora, pois a IAN está em risco aqui no Brasil, tá? Só pra avisar! Depois não reclamem, oras!

Por ora, é isso! Agora? Fico no aguardo dos novos capítulos, viciada que sou, quero logo a continuação, também os demais livros do Legado e a nova série spin-off também – falarei sobre isso em outro post. 

Quanto a edição, segue o modelo simples. A capa é bonita e segue o padrão que a editora tem mantido para série: escuras e bonitas. Infelizmente o papel utilizado, ainda que amarelo – o que amo, pois não agride as vistas – não tem a qualidade que deveria, no entanto, se usarem um papel melhor os livros que tem sido bem grandes vão ficar mais caros, aí complica, né? Mas, ainda assim, simples e bonito. Apesar da qualidade do papel não ser das melhores, a brochura vem certinha e fica tudo lindo na estante. Quanto a revisão, infelizmente a UDL peca um pouco, mas nada que faça o leitor perder algo da história ou atrapalhe sua compreensão. 

É isso, gente! Fiquem ligados e espalhem meu alerta para as e os fãs da Irmandade da Adaga Negra, pois ele vem direto da nossa parceira, a UDL. O que não vende, fica difícil de se manter, né?!


Bem, quem ainda não conheceu o Muhrder, tá esperando o que? bora ler!



Classificação: 

10 comentários:

  1. Oieee.
    Ao contrário de você, não gosto de presas hahahahahaha.
    Mas sempre falo que toda leitura é válida. Livros de vampiros nunca me fizeram a cabeça. Já escutei a falar MUITO da Irmandade da Adaga negra.
    É intenso, tem uma história ótima e bons personagens. Mas eu passo longe

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei demais conferir sua resenha, porém, prefiro passar a dica, pois, não estou acostumada a ler nesse gênero e coisas do tipo. Porém, tenho uma amiga que ama leituras assim, logo, vou indicar esse post pra ela.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? 17???? Nossa, eu morro de vontade de ler essa série mas já me sinto falida só de olhar a quantidade de livros! Sei que é uma série que muuuuitos amam e ela já está na minha lista tem um tempinho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Eu não fazia ideia da existência dessa série ou da autora, rsrs, mas, por não ser muito fã de histórias de vampiros, nunca fico sabendo dos lançamentos. A única coisa que consumo sobre o tema são algumas poucas séries de TV.
    Além da quantidade de volumes, que seria impossível ler no momento, pois 17 livros é muita coisa, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-o-clube-de-leitura-de-jane.html

    ResponderExcluir
  5. Oiê.
    Nossinhora, aqui na Brasil já temos 17 livros lançados? Lembro há alguns anos atrás onde uma amiga ficava insistindo muito pra eu ler.
    E acho ótimo quando a gente cria essa ligação com a história e personagens, que nos faz ficar à flor da pele. Isso mostra como a autora conseguiu criar com sucesso seu mundo e narrativa. São características como essa que eu vejo como elogios à essa série e ainda me dá muita vontade de ler.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar, mas nunca li nada sobre A Irmandade da Adaga Negra. Que absurdo, né? Lendo assim uma resenha de alguém que tanto gosta, me senti cometendo uma grande falha.
    Gosto muito de presas. E não ligo se são antigas ou moderninhas. Se a história for boa, eu tô comprando a experiência.
    Vou tentar ver se consigo encaixar no próximo ano esse universo. Porque meu 2020 já tá todo comprometido. hahahaha
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Eu tenho até o livro 11 de IAN, sou apaixonada pelos primeiros, mas empaquei no 7 e tem anos que não consigo sair dele kkkkk Eu seque conheço este irmão, mas fiquei curiosa para saber porque ele foi expulso, porque tem que ter sido algo realmente grave. Eu quero muito terminar a série, mas preciso de muita paciência para conseguir continuar, porque quando me lembro da quantidade de livros que ainda tem para ler, eu fico com preguiça kkkkkkk Este parece ser um livro maravilhoso, e se você passou raiva com ele, é porque com certeza ele tá no padrão kkkkk Adorei a dica.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu tenho esperanças de começar a série um dia desses, mas o tamanho me deixa com preguiça, você está no 17 e pelo que entendi ainda tem mais. Gosto da premissa e escuto elogios a obra, assim como você disse é normal uma série ter seus altos e baixos, ainda mais uma tão longa e eu entendo que para mim o tanto de livros é assustador, mas para os já apaixonados é uma maravilha (quanto mais melhor). Sua paixão por IAN foi nítida e eu espero conseguir ler em breve.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana!!!
    Eu até hoje não li nenhum livro dessa série e porque ela era muito falada a muito tempo atrás pelos meus amigos.
    Adoro essa mistura com vampiros e como os mesmos se desenvolvem, é uma série que já foi adicionado na minha lista de leitura há um bom tempo e acho que vou desenterrar.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tentei acompanhar os livros umas três vezes, mas eu sempre paro depois do terceiro ou quarto, o motivo eu não sei, mas eu gosto muito da escrita da autora e dos personagens e fico feliz de saber que ela não perdeu a mão mesmo depois de tantos livros.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.