Lançamentos: Janeiro de 2020.


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

E aí, me contem como passaram as festas de fim de ano? Ganharam muitos livros?

É meus amores, 2020 nem começou direito e eu já venho trazer mais livros para ocupar os lugares vagos, deixados pelo Natal! Risos. 

Vamos ver os lançamentos de Janeiro? Cliquem aí e sigam lendo!





O Colecionador de Desejos: uma história fascinante de amor.


 Autor: Mia Sheridan. 

 Editora: Universo dos Livros.

Sinopse: Pouco depois de se mudar para Nova Orleans em busca de alavancar sua carreira de bailarina, Clara Campbell se encontra mergulhada em solidão e incertezas, tendo na companhia de uma vizinha idosa seu único alívio para a melancolia que ameaça dominá-la todos os dias. 

E é durante uma visita a essa amiga que Clara toma conhecimento de uma antiga lenda sobre as bonitas e decrépitas estruturas da Fazenda Windisle, uma atração turística local. Segundo a lenda, os espíritos apaixonados que tiveram o trágico desenrolar de sua história na propriedade ainda vagam pela mansão, mesmo depois de 150 anos do ocorrido. 

Obcecada com a lenda do “muro que chora”, Clara decide conhecer o local, tido como desabitado, mas descobre ali um morador solitário e alquebrado, Jonah Chamberlain. Em um breve diálogo através do muro, ambos sentem a chama de uma conexão se acender imediatamente. Mas como Jonah conseguirá permitir a aproximação de Clara, a despeito de suas cicatrizes? Esta é uma história de tristeza e triunfo, de solidão e afeto, e que mostra que até mesmo os corações mais machucados podem dar uma segunda chance ao amor.



Bad Things.


Série: Tristan e Danika #1.



Autor: R. K. Lilley.


Editora: Charme;

Sinopse: Danika não teve uma vida fácil, e ser loucamente atraída por bad boys nunca facilitou as coisas.
Bastou um olhar para Tristan, e cada célula de seu cérebro virou fumaça. Esse homem era problema com P maiúsculo, não havia dúvida alguma nisso. E, apesar de Danika adorar bad boys, ela compreendia que eles eram ruins. Principalmente para ela. Considerando seu histórico, era maluquice pensar o contrário. Então, por que essa loucura parecia ser tão boa?

Até onde conseguia se lembrar, Danika tinha se concentrado no futuro com um único objetivo. Tristan apareceu e lhe ensinou tudo que precisava saber sobre esquecer e viver o presente. Ela se apaixonou profunda e fortemente. Claro que isso só tornou a queda muito mais devastadora.


Bad Things é sobre Tristan e Danika, e a história de amor caótica deles. 





Invisível.


Autor: Tarryn Fisher.

Editora: Faro Editorial.

Sinopse: Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. 

Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo. 

Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta... E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?



Nosso Planeta: o único lar que temos.

Autores: Matt Whyman e Richard Jones.

Editora: HarperCollins.

Sinopse: Esta gloriosa celebração visual do mundo natural combina as fotografias extraordinárias da série com belíssimas ilustrações que trazem animais e plantas da terra e da água à vida de maneira envolvente e única. 

Descubra paisagens congeladas, densas florestas e vastos oceanos, e veja como esses biomas fascinantes se conectam para criar o único lugar que podemos chamar de casa - o nosso planeta. 

Este livro lindo vai inspirar e divertir crianças e sua mensagem de esperança ecoará em toda a família.




Somos todos canalhas: Filosofia para uma sociedade em busca de valores.



Autores: Clóvis de Barros e Júlio Pompeu. 


Editora: HarperCollins.

Sinopse: Somos todos donos da razão. 

O nosso jeito é o jeito certo. Com a gente no comando, o país seria melhor. Não respeitamos nada que nos contradiga. Somos todos intolerantes. Somos todos canalhas. Somos todos canalhas? Você concorda com isso?

Não, né? Mas talvez você concorde que todos nós já estivemos canalhas. Porque nem sempre reconhecemos que nossa opinião pode estar equivocada. Não foi à toa que este livro foi escrito em forma de diálogo. Aqui, Clóvis e Júlio compartilham suas ideias sobre o conceito de valor, apresentando pensamentos das mais diversas correntes da filosofia, dos antigos gregos até os modernos utilitaristas, em falas que se contradizem, mas ainda assim – ou por isso mesmo – se somam. Juntos, eles nos fazem pensar no mundo à nossa volta e em nosso próprio comportamento.





Cursed – A lenda do Lago.



Autor: Frank Miller. 


Editora: HarperCollins.

Sinopse: Quem empunhar a Espada do Poder será o único e verdadeiro rei. Mas e se a espada do poder escolher uma rainha? 

Por toda a vida, Nimue foi excluída pela população de seu vilarejo druídico. Sua ligação com a magia maléfica a tornava assustadora para os vizinhos, e tudo que ela queria era partir. Um dia, porém, o vilarejo é massacrado pelos Paladinos Vermelhos, radicais religiosos inclementes com aqueles que consideram hereges, e o destino de Nimue muda para sempre. 

Encarregada por sua mãe no leito de morte de entregar uma antiga espada a um lendário feiticeiro, ela agora é a única esperança do povo feérico. Apesar de não haver espaço para vingança em sua busca, o poder mágico crescente na garota não pensa em outra coisa. Nimue se une a um charmoso mercenário chamado Arthur e a refugiados feéricos de toda a Inglaterra, portando a espada designada para o único e verdadeiro rei, enfrentando os Paladinos Vermelhos e o exército de um monarca corrupto. 

Ela luta para vingar a morte da família, manter seu povo unido e descobrir seu verdadeiro destino. E, talvez, a única coisa capaz de mudar o destino seja a lâmina de uma espada.



A filha do Conde.

Autor: Lorraine Heath.

Editora: Harlequin.

Sinopse: “Era revoltante ver que ela estava ainda mais bonita do que quando a vira pela última vez, quando trocaram juras de amor e fizeram promessas que foram quebradas poucas horas depois… 

Os anos e a maturidade tinham acrescentado uma graça que Lavínia não possuía aos 17, quando Finn declarara o seu amor. Será que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memória também rasgava seu coração, como fazia com o dele? 

Lavínia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradáveis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos. Cinco anos de sua vida em isolamento, e a única coisa para lhe fazer companhia, para mantê-lo são, era a lembrança que tinha dela. 

Aquelas memórias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuição, mas a solidão fora aumentando até transformá-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tê-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria. Lavínia não era mais sua — na verdade, nunca fora — mas, ainda assim, uma parte tola de si não conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.”




Mulherzinhas.



Autor: Louisa May Alcott. 


Editora: Penguin.

Sinopse: Livro que inspirou o filme Adoráveis mulheres, de Greta Gerwig. Edição da Penguin-Companhia traz as aventuras das quatro irmãs March com prefácios de Patti Smith e Elaine Showalter.
Mulherzinhas é considerado um dos livros mais influentes de todos os tempos. Ultrapassando a barreira das idades, esse romance é lido com a mesma paixão por adultos e jovens. 


A história das irmãs March se tornou um clássico feminista que reflete sobre a tensão entre obrigação social e liberdade pessoal e artística para as mulheres.


Cada leitor terá sua irmã favorita: a independente Jo, a delicada Beth, a bela Meg ou a artista Amy. Essas quatro mulheres e sua mãe, Marmee, enfrentam com diligência e honra as privações da Guerra Civil americana, e se tornaram um sucesso instantâneo já em 1868.


Os garotos dinamarqueses que desafiaram Hitler.
Autor: Phillip Hoose.
Editora: Vestígio.
Sinopse: Profundamente envergonhado com os líderes de seu país, que se renderam sem resistência aos ocupantes alemães na Segunda Guerra Mundial, o jovem dinamarquês Knud Pedersen, de 15 anos, se juntou a seu irmão e a um punhado de colegas da escola para tomar uma atitude contra os nazistas, já que os adultos não o fariam.


Batizando seu clube secreto com o nome do impetuoso líder britânico, os jovens patriotas do Clube Churchill cometeram incontáveis atos de sabotagem, despertando a fúria dos alemães, que acabaram identificando e prendendo os garotos. Mas seus esforços não foram em vão: as façanhas do clube e a captura de seus membros ajudaram a desencadear uma resistência generalizada na Dinamarca.


Intercalando sua narrativa com as memórias em primeira pessoa de Knud Pedersen, Phillip Hoose conta neste livro a história inspiradora desses jovens heróis de guerra.


História de um grande amor.

Autora: Julia Quinn.


Editora: Arqueiro.
Sinopse: Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.

Amazon Skoob.


De Sangue e Ossos 2.
Autora: Nora Roberts.
Editora Arqueiro.
Sinopse: Um novo poder está surgindo
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.
Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.
A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.
Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.




A Barata.
Autor: Ian McEwan
Editora Companhia das Letras.

Sinopse: A frase de abertura de A barata, o novo livro de Ian McEwan, é um evidente tributo à mais famosa obra de Franz Kafka, A metamorfose: “Naquela manhã, Jim Sams, inteligente mas de forma alguma profundo, acordou de um sonho inquieto e se viu transformado numa criatura gigantesca”.
Por meio dessa divertida inversão, McEwan cria a trama desta deliciosa sátira política. Nela, Jim Sams é um inseto que, do dia para a noite, assume a forma humana de primeiro-ministro da Grã-Bretanha.
Sua missão é realizar a vontade do povo, expressa na aprovação da Lei do Reversalismo, que pretende remodelar o funcionamento da economia: as pessoas pagarão para trabalhar e ganharão dinheiro por consumir. Além de radical, a medida criaria uma enorme complicação na relação do Reino Unido com os demais países. Trata-se, é claro, de uma engenhosa metáfora para o Brexit.
Mas nada poderá deter o primeiro-ministro: nem a oposição, nem os dissidentes de seu próprio partido, nem mesmo as regras da democracia parlamentar.



Armadilhas do Amor.
Autora: Bya Campista.
Editora Pandorga.


Sinopse: “Quando o amor acontece é inútil resistir.” Após ser cruelmente traída por um homem ao qual grande parte da vida dedicou, Milena Andrade mergulhou em um profundo período de recolhimento e solidão, entregando-se de corpo e alma à carreira. O carioca Rafael Queiroz tinha uma vida tranquila e ordenada. Era apaixonado por seu trabalho, pelo vôlei de praia e pelas noitadas agitadas e pervertidas com as mais lindas mulheres. Era chegado o momento de Milena se reerguer e ser verdadeiramente feliz, ainda que sozinha. Rafael, por sua vez, continuaria em seu mundo perfeito onde tudo era devidamente organizado e controlado à sua maneira. O que eles não sabiam era que a vida tinha outros planos e muitas armadilhas. Do amor, principalmente.



Os Segredos que Guardamos.
Autora: Laura Prescott.
Editora Intrínseca.
Sinopse: Inspirado em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria, Os segredos que guardamos mostra, de maneira romanceada, como a Agência de Inteligência americana apostou em Doutor Jivago, uma das obras-primas do século XX, para mostrar aos soviéticos o poder de mudança da literatura.
O plano era simples: imprimir no exterior Doutor Jivago em russo e contrabandear exemplares da obra que teve sua publicação proibida na União Soviética por ir contra a ideologia do Estado. Para tanto, a experiente e glamorosa espiã americana Sally Forrester deve treinar a novata Irina, uma simples datilógrafa da Agência, a fim de infiltrar o texto no país natal de seu autor, Boris Pasternak, vencedor do Prêmio Nobel com esta obra, porém obrigado por seu governo a rejeitá-lo.
Apesar de todo o potencial revolucionário, Doutor Jivago é também uma brilhante história de amor. A inspiração por trás de Lara, a icônica heroína da trama, é Olga Ivinskaia, musa de Pasternak. Os dois mantiveram um caso por décadas, uma relação intensa que sobreviveu à passagem do tempo, às ameaças de um regime autoritário e até aos anos de Olga em um gulag.
Assim, mulheres de ambos os lados da Cortina de Ferro protagonizam essa obra que mostra que, embora a história seja escrita pelos vencedores, é nos bastidores que o destino do mundo é forjado. Amantes, espiãs, datilógrafas. Fortes e corajosas, essas personagens ganham vida nessas páginas e são exemplos de que determinados segredos não devem ser guardados.




Como Ser Pleno em um Mundo Caótico
Autor: Tim Desmond.
Editora HarperCollins.

Sinopse: Tim Desmond - importante filósofo budista que já deu aulas de psicologia em Yale e hoje lidera um projeto de saúde mental no Google - oferece um caminho único de crescimento pessoal, conexão e alegria. No início da vida adulta, quando entrou em contato com os ensinamentos do monge budista Thich Nhat Hanh, Desmond conseguiu mudar sua forma de pensar e agir, emergindo não só com força interior e alegria, mas também com uma profunda compreensão da aflição humana como algo necessário na vida. Após uma infância difícil, o autor cresceu rebelado com tudo e todos, mas, ao seguir as palavras do famoso budista e meditar em alguns de seus retiros espirituais, percebeu uma verdade: não precisamos praticar o mindfulness para aumentar a produtividade no trabalho ou melhorar o sono, e a prática não deve vir de uma religião, uma filosofia ou de situações hipotéticas. Na verdade, o mindfulness deve estar enraizado na dor, na tristeza, na solidão e no trauma do aqui e agora - porque é o único antídoto verdadeiro para este mundo às vezes miserável que chamamos de lar. Com palavras leves e descontraídas, Desmond apresenta um dos melhores guias para começar a praticar o mindfulness e também para superar traumas, enfrentar momentos difíceis e dialogar com algumas das pessoas mais complicadas de sua vida. Repleto de anedotas e experiências pessoais - inclusive negociações com grupos conflitantes durante o movimento Occupy Wall Street -, Como ser pleno num mundo caótico nos mostra como não desistir em meio às tempestades que a vida nos lança.



O Tempo em Marte.
Autor: Philip K. Dick.
Editora Aleph.

Sinopse: O ano é 1994 e a humanidade finalmente chegou a Marte. As pessoas da Terra lutam para se estabelecer em um mundo árido e inóspito enquanto a ONU decide o futuro da colonização.
O técnico de manutenção Jack Bohlen está há dez anos no planeta vermelho e leva uma vida rotineira até se envolver nos planos de um inescrupuloso líder sindical, que usa de sua influência e de seu dinheiro para ganhar vantagens em seus negócios em Marte. Esse homem ardiloso contrata Bohlen para ajudá-lo a se comunicar com um garoto esquizofrênico e introspectivo que parece ter a habilidade de prever o futuro.
O tempo em Marte, de Philip K Dick, é uma trama de poder e ambição que questiona os valores humanos e a natureza da realidade.



Esses são os lançamentos de Janeiro! Com certeza minha lista aumentou! E a de vocês? Contem aí nos comentários quantos e quais os livros que entraram para a listinha de vocês!


E ó, mês que vem volto com mais lançamentos!

Beijos


15 comentários:

  1. Só to esperando pelo Colecionador de Desejos. haha
    Amei o post Lanneh <3

    ResponderExcluir
  2. Dentre esses o único sobre o qual eu já havia ouvido falar é "Os Garotos Dinamarqueses que Desafiaram Hitler", mas gostei muito de saber um pouquinho sobre os outros. Vários me deixaram super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá Laneeh.

    Adoro acompanhar os lançamentos das editoras. Estou de olho nos livros Invisível e Somos todos canalhas. Espero ter a chance de lê-los.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Genteee, quantos lançamentos maravilhosos, 2020 chegou com tudo! Fiquei curiosa para ler vários livros da lista, mas principalmente "Invisível" e "Armadilhas do amor".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Ai quanta coisa linda!!! 2020 promete!
    Acho que dentre todos, essa edição de Mulherzinhas é a minha mais desejada do momento! Eu já queria ler esse livro fazia muito tempo, depois dessa edição eu tô me coçando pra comprar, so me falta dinheiro HAHAHAHAHAHHAHAH
    amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Gostei de conferir os lançamentos de janeiro e os que me interessam são: Curse, Tempo em Marte, Nosso Planeta + Sangue e Ossos! Adorei!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Laneeh,
    janeiro sempre chega com tudo nos laçamentos, ainda que seja um pouco menos impactante do que os próximos meses, não me interessei de fato por nenhum dos lançamentos citados, dove dizer que eu fico até feliz com isso, porque tudo o que menos quero é por mais um livro na lista de livros a comprar e que vou demorar uma eternidade para ler hahaha

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. Eu não posso ver um lançamento que já quero comprar! Dessa lista, eu quero comprar Cursed. Parece ser muito interessante. Na verdade, todos parecem, mas infelizmente não posso comprar todos. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei zonza com tantos lançamentos legais! hahaha
    Adorei saber que tem um livro chamado A Barata! Nunca li nada do autor, mas acho que vou estrear com esse livro hahaha.
    Com certeza vou adquirir os romances de época. rsrs O Colecionador de desejos também parece uma ótima dica, estou doida pra ler!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Para alegria do meu bolso, esse mês não tem tantos livros que estou querendo. Já adquiri A filha do conde na pré-venda, mas foi em uma promoção e saiu bem baratinho. O da Julia Quinn é outro que quero muito ler, mas comprei em ebook porque ninguém merece essa capa horrorosa que a Arqueiro arrumou. Dos demais, o único que eu compraria é O colecionador de desejos, porque tenho curiosidade de ler algo da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Quanto lançamento interessante, dos livros que trouxe, o que mais despertou meu interesse foi 'Nosso Planeta: o único lar que temos' para mim, bem pertinente ao momento que vivemos.

    ResponderExcluir
  12. Já começo 2020 sofrendo hahahaha
    Cadê o dinheiro? A lista de desejados só aumenta haha
    Eu estou interessada pelo Planeta da Harper

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. Olá, tem um monte desses livros que queria ler, o problema é tempo, mais sem dúvida para este mês vou ler os segredos que guardamos! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  14. Pensa em uma pessoa curiosa por esse lançamento da Faro? Tô é louca para ler "Invisível". Pela sinopse, e essa capa, já sei que é bem o tipo de leitura que eu gosto. Adorei o teu post <3

    Beijos,
    www.lunaliteraria.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.