Resenha: Todas as suas (im)perfeições – Colleen Hoover.



Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?

Quando a dança começa, a sincronia é perfeita, os passos seguem o ritmo, as mãos não se soltam, os olhos jamais se deixam. Mas a música pode acabar a qualquer momento... É possível valsar no silêncio?

Quinn e Graham se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Fim da dança... se o destino não tivesse outros planos para os dois. 

Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas, ainda assim, eles mergulham de cabeça. O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe. 

A luta do casal por um filho arrisca os alicerces da relação. Quinn não pode engravidar. Graham não é um candidato para adoção por conta de um erro do passado. O impasse os deixa parados no salão, no silêncio. A orquestra está em suspenso. Os dois parecem surdos para a música do amor de ambos. Será que é possível voltar a ouvir? A dançar? Ou será que vão descobrir a mais triste verdade de todas... que, às vezes, apenas amar não é o bastante?



Olá pessoal!

 Hoje trago uma resenha que fala sobre um casal comum, mas que tudo começa a mudar conforme algumas coisas de ruins acontecem, acho que nunca chorei tanto num livro como chorei nesse, estão curiosos?

Venham comigo conhecer Quinn e Graham, um casamento construído com amor, mas que com o tempo pode ser fadado ao fracasso por causa de...

Vamos ao que interessa, resenha!

Quinn é uma moça de cabelos e olhos castanhos, estava noiva e iria se casar na semana seguinte. Como chegou mais cedo de viagem resolveu fazer uma surpresa ao noivo, estava com saudades, queria agradá-lo com um jantar surpresa, estava muito feliz com sua vida e com seu casamento que aconteceria em breve. Caminhou direto para o apartamento dele quando, de repente, se depara com alguém na porta, ficando assustada com o estranho que nunca tinha visto.

Grahan é um rapaz de cabelos e olhos castanhos, bonito. Estava seguindo sua namorada, pois ela estava dando muitas desculpas e saindo mais tarde do trabalho, desconfiado a seguiu até um prédio, onde comprovou sua traição. Nervoso e sem saber o que fazer, ficou parado à porta do apartamento, só esperando.

Quinn e Grahan se encontram numa situação nada comum, muito constrangedora, ela querendo entrar no mesmo apartamento no qual ele estava parado a porta, foi o maior susto para ela ao saber do porquê ele estar ali. É nesse ponto que começamos a conhecer esses dois personagens principais.

Depois disso cada um toma um rumo diferente, principalmente Quinn. Ela não queria saber de nada que a fizesse lembrar daquele dia terrível, que mudou completamente sua vida. Mas os dois acabam se encontrando de novo de maneira inusitada e se apaixonando.

O casamento deles acontece, o amor e a sinceridade foi o que estabeleceu o companheirismo de ambas as partes. Grahan adorava as risadas dela, o jeito extrovertido, sua sinceridade e seu amor pela vida. Do outro lado, Quinn amava a inteligência dele, seu modo de agir aos problemas e a maneira espontânea de se comunicar.

[Quote] As palavras machucam. Parte de mim quer revidar e dizer algo doloroso, mas a maior parte sabe que ele está falando a verdade. [...]

Até o silêncio e o ressentimento tomar conta de suas vidas... Quinn, com sua dor de não poder engravidar e Grahan, com sua consciência pesada por causa do passado. Um problema para o qual parecia não haver solução, mas agora vem a pergunta: O amor não quebra barreiras? Não reestrutura vidas? Cadê a maturidade dessa relação?

Não era para isso acontecer... Me odeio por ter essas recriminações, mas não consigo evitar, por que foi acontecer isso com um casal que em todos os momentos eram perfeitos  e cúmplices?

Os capítulos se alternam entre passado e presente, vemos os sentimentos aflorarem quando se conhecem, as conversas entre eles fluem naturalmente, o destino os uniu e por passarem pelo mesmo problema, eles se encaixam e se entendem.

No presente temos uma mulher abalada emocionalmente e infeliz, um homem tentando de todas as maneiras fazer sua companheira feliz, querendo consertar uma coisa que está além de sua capacidade, mas até quando vai continuar esse empasse, até quando ambos podem aguentar esse fardo pesado?

[Quote] "Somos cheios de defeitos. Centenas deles. São como pequenos furos em nossa pele. E, como sua sorte disse, às vezes prestamos muita atenção em nossas imperfeições. Mas algumas pessoas tentam ignorar as próprias falhas ao destacar as dos outros, a ponto de torná-las seu único foco." [...]   

Gente, vou ser sincera, as palavras ficam presas na garganta quando me lembro da história. Tudo que eu colocar no papel não chega aos pés do significado do que foi ler esse livro, as emoções afloram, os sentimentos são contraditórios, uma vontade inexplicável de entrar no livro e pegar os dois pela garganta e mostrar a direção certa a seguir, mas isso é impossível...

Fiquei me perguntando: Por que essa história mexeu tanto comigo? Cheguei a uma conclusão... Pode acontecer com qualquer casal, me vejo dando conselhos e as vezes colocando algum juízo na cabeça, tentando consertar o que está errado, todavia, quando estamos de fora enxergamos as coisas de maneiras diferentes, vou parar por aqui senão sou capaz de escrever um livro sobre isso. Para vocês entenderem, recomendo que leiam, pode gerar boas reflexões.

A capa tem um significado especial, que vocês só entenderão lendo o livro. A história é narrada por Quinn, na primeira pessoa. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte é confortável à leitura, não encontrei erros de digitação, ou ao menos não notei.

Todas as suas Im'perfeições é uma história contada dentro de uma perfeição inexplicável, aquele livro que quero guardar para sempre no meu coração. Chorei muito com a Quinn, vendo seu sonho desmoronar.

A escrita da Colleen Hoover é maravilhosa, essa mulher sempre arrasa em seus livros, não tenho como colocar em palavras os elogios que tenho a forma que ela escreve.

Recomendo muito esse livro para todas as pessoas, especialmente para aquelas que gostam de emoções fortes, que acham que seu casamento ou seu relacionamento com problemas não tem solução.


Classificação:


Dados:

Titulo: Todas as suas "im"perfeições.
Autora: Colleen Hoover.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, drama, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 304. Ano: 2019.
ISBN 13:  9788501303172.
ISBN 10: 8501303178. 
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon.




16 comentários:

  1. Visivelmente a história causou forte impacto em você, boa parte da resenha está focada nisso o que particularmente gosto, porque traz o visceral e apaixonado para sua resenha. Fiquei assim quando li As Pontes de Madson, não conseguia nem falar muito, chorei horrores. Gostei da capa e quero entender o significado dela ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu só li um livro da autora, mas já deu para sentir o quanto a Colleen é talentosa para emocionar seus leitores. Tenho muita curiosidade de ler essa obra, adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Se eu já tinha vontade de ler esse livro, depois da sua resenha eu fiquei mais curiosa ainda.
    Meu último contato com a escrita da Colleen não foi lá essas coisas, mas espero que com esse livro dê mais certo.
    A autora tem maestria ao desenvolver esses personagens extremamente quebrados emocionalmente, estou curiosa por conta disso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris.
    Eu já tive a oportunidade de ler outros livros da autora, mas não me dei muito bem com a escrita dela. Apesar de gostar de livros dramáticos e emocionantes, não consegui gostar de nada dela que eu e não sei porque. Enfim, meio que já desisti!
    Sua empolgação explícita nessa resenha até me anima, mas acho que é melhor aceitar que não é para mim! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Este foi o livro que me fez voltar aos braços da Volleen porque eu eatava bem.decepcionada com alguns livros dela. Adorei a história e toeci muito para o casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu acho que a marca registrada da autor é fazer livros que vão nos desidratar de tanto chorar, e eu tenho certeza de que quando for ler esse não vai ser diferente. Mas fico feliz que você tenha gostado do livro, apesar das lagrimas.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Eu sou muuuuuito fã da Colleen Hoover e esse livro está na minha lista de próximas leituras!
    Amei seus comentários a respeito da obra e espero gostar tanto quanto você, pois, minhas expectativas estão lá no céu!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!

    Tudo bem? Eu estou absolutamente ansiosa para ler esse livro, mas também fico adiando porque honestamente toda vez que leio alguma coisa dela fico com ressaca literária. Que bom que a história mexeu com você e que te propôs reflexões sobre relacionamento.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Dá para perceber o quanto esse livro mexeu com suas emoções. E é tão bom quando um livro nos toca assim, não é? Quando nos faz refletir, nos emociona e marca.

    Eu tive minha primeira experiência com um livro da autora este mês (As mil partes do meu coração) e gostei muito da história, por mais que não tenha se tornado a minha preferida. Tenho mais um livro da autora aqui e devo ler em breve.

    Acho que "Todas as suas (im)perfeições" também me abalaria bastante, sobretudo pelo tema da gravidez, do sonh da protagonista de ser mãe. É um tema muito delicado para mim e acredito que eu ficaria destroçada com a história. Mesmo assim pretendo ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Fico contente que você gostou da leitura, dá para perceber pela resenha que você ficou envolvida na obra da Colleen. Eu particularmente li algumas resenhas sobre esse livro e foram super positivas, mas no momento não consigo realizar essa leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro recentemente e gostei muito da história. E concordo quando disse que poderia ser qualquer outro casal passando pela mesma situação, talvez o motivo seja diferente mais as brigas a busca desenfreada por algo é muito real. Claro que eu desejei ter um marido como Grahan, que apesar dos erros lute por mim, por nós. O casamento descrito na trama e muito real e imperfeito.

    ResponderExcluir
  12. Olá,tudo bom?
    Eu amo demais a escrita dessa autora, ela tem o dom de mexer com os sentimentos dos leitores e aparentemente em Todas as suas imperfeições isso não é diferente né? Fiquei muito curiosa para descobrir o que levou a crise na vida conjugal deste casal que se parecia tão perfeito e se eles conseguem achar um caminho para resolver seus empasses.
    Anotei a dica e espero poder ler em breve <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cris! Tenho até alguns livros da autora, mas acabo sempre colocando outras leituras na frente. Um dia espero conseguir finalmente ler e quem sabe acabo lendo todos os livros dela!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conheço esse livro, embora já tenha lido várias resenhas positivas sobre ele. Gosto de enredos tocantes e que nos fazem refletir. O enredo me parece, no entanto, meio comum, mas qualquer dia quero ler sim esse livro para entender por que elogiam tanto ele.

    ResponderExcluir
  15. Olá, sou completamente apaixonada pelas histórias da CoHo, essa mulher tem um dom ímpar, e pretendo ler tudo o que ela vier a escrever. Todas as suas imperfeições e É assim que acaba, estão lado a lado no meu top 1 de melhores livros da Colleen que já li. Não tem como se envolver ou comover com a história desse casal, justamente por soar tão real, a narrativa crua da autora trás o tom ideal e nos despeça a cada página virada. Ainda não consegui escrever minha resenha, são tantas sensações que não sei como colocá-las em palavras.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Que capa mais amor!
    Ainda não conhecia o livro.
    Faz tempo que não choro ao ler um livro, já me interessei logo de início.
    De fato parece se tratar de um livro maravilhoso, dica anotada por aqui!

    Beijokas!
    www.facedeumacapa.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.