Entrevista & Tal: Beatriz Cortes
Oi, gente! Tudo bem?
Hoje venho com uma entrevista com a maravilhosa e fofíssima Beatriz Cortes. Para quem ainda não conhece o trabalho dela, corre! Porque está perdendo muita coisa boa.
[Conte-nos um pouco do seu projeto mais recente, Meu doce Azar]
Meu doce azar foi minha primeira experiência em uma plataforma digital. Era pra ser um teste e acabou ficando muito real pra mim. Alice surgiu devagar e foi sendo moldada pelos próprios leitores, que comentavam e davam a opinião sobre os capítulos. Foi uma experiência incrível, com mais de 250 mil leituras, que consegui trazer para o físico esse ano e estou gostando muito do resultado. Coloquei nela a perseverança, independência e a força que toda mulher precisa ter no mundo em vivemos para conquistar nossos sonhos e objetivos. E espero que ela inspire muita gente a continuar.
[Sabemos que você tem um livro novo na Amazon, Através dos teus olhos, o que podemos esperar dele?]
Através dos teus olhos é um romance tão divertido quanto dramático. Pretendo com ele trazer a reflexão de que precisamos nos conhecer, resolver nossas questões, superar nossas dores e, principalmente, ser resiliente, para conseguir ser feliz. Benjamin e Manuela são personagens muito reais, um dentista e uma médica, que vão descobrir muita coisa nessa jornada. O luto também é um tema trabalhado aqui, tema do qual particularmente gosto muito, e que cerca nossas vidas de diversas formas. Todos temos perdas, seja ela a morte, o final das relações, a frustração no trabalho, lidamos com o luto todos os dias, e às vezes não conseguimos internaliza-lo e continuar. Espero que esse livro ajude!
Ah, foi incrível! Primeiro porque foi um processo bem mais rápido do que o individual. Mas também tem muitos outros pontos, como poder formar personagens e histórias junto com outra pessoa. O trabalho com a Duda foi muito fácil e gratificante, escrevemos de uma forma bem parecida e, muitas vezes, é difícil perceber quem está escrevendo o que. E isso foi incrível pra mim! Espero repetir isso outras vezes, e espero que os leitores curtam o livro, que foi feito com muito carinho por duas pessoas apaixonadas por literatura e, principalmente, por romances! Rsrs
[Quais são seus projetos futuros?]
Estou revisando Minha amarga sorte, continuação de Meu doce azar 💚 Espero entregar até o final do ano a editora. Estou escrevendo no Wattpad um Manual para deixar de ser trouxa, que é um chick-lit sobre uma psicóloga que ama ajudar o outro, mas não consegue se ajudar. Então ela resolve escrever um manual e tenta seguir seus próprios passos. É um livro interativo!
[Quem são suas inspirações literárias?]
Tenho tantas que é difícil escolher! Eu gosto bastante de Nicholas Sparks, mas não posso deixar de citar J.k. Rowling, Samanta Holtz, Gustave Flaubert.
[Sabemos que você canta e é psicóloga. Existe conexão entre essas duas coisas?]
Eu tento cantar né kkk Eu cantava quando criança, sempre cantei na igreja e em festivais que meus pais me enfiavam, rsrs. A musica meio que cresceu comigo, mas nunca vi como algo realmente profissional. A psicologia surgiu com o tempo, fui me encontrando nela e, de certa forma, ela é muito inspiradora na literatura e na psicologia. Lido todos os dias com a morte e com a vida, e essa dualidade me provoca muitas reflexões existenciais, o que acaba me inspirando muito.
Em nome da equipe do Blog Livros & Tal quero agradecer a Beatriz pelo carinho e paciência em responder as nossas perguntas.
Em breve virão novas entrevistas por ai!
E quanto a vocês? Conhecem o trabalho dela? Contem para mim nos comentários!
Em breve virão novas entrevistas por ai!
E quanto a vocês? Conhecem o trabalho dela? Contem para mim nos comentários!
Um grande beijo e até a próxima! <3
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia a autora entrevistada mas ela é sucesso nas plataformas digitais, que legal! Seus livros parecem ser bem agradáveis e adoraria dar uma chance caso eles saiam do Wattpad um dia.
Sucesso pra ambas.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia a autora, e nem os livros, mais foi bom conhecer um pouco dela na entrevista e me deixou bem curiosa para saber mais dela e dos livros
Oi, Duda. Tudo bem?
ResponderExcluirEu conhecia o livro "Meu doce azar", mas ainda não conhecia a autora. Achei muito legal poder ver um pouco sobre a Beatriz Cortes e conhecê-la. É muito bom ver autores nacionais que ainda não conhecíamos dando entrevista porque é uma ótima oportunidade de ver sobre o seu trabalho.
Oi Duda,
ResponderExcluirQue bacana a entrevista, já ouvi falar desse livro, faz tempo que não vejo ou faço entrevistas com autores, bateu até uma saudade.
Beijokas