Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de outubro de 2016

Resenha: Além-Mundos - Scott Westerfeld.


Título: Além-Mundos.
Autor: Scott Westerfeld.
ISBN-13: 9788501107572.
ISBN-10: 8501107573.
Ano: 2016. Páginas: 546.
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance.
Adicione ao Skoob
Compre: aqui 
Cortesia gentilmente cedida pela editora.

Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.


Sou fã de Scott Westerfeld e realmente estava muito ansiosa para ler "Além-Mundos", por isso, quando recebemos a cortesia da Editora, ele foi encaminhado para minha pessoa e devo dizer que, foi uma sensação diferente e surpreendente ler esse livro. 


Somo apresentados a Darcy Patel, uma jovem escritora, que está prestes a lançar seu primeiro livro chamado “Além-Mundos”. Há muito medo e preocupação dos pais da jovem pelo seu futuro, já que ela quer ir para Nova York e investir na sua carreira. A jovem se muda para a agitada e confusa  cidade dos sonhos. Lá, conhece Imogen, uma outra escritora que assim como ela, é uma escritora promissora. Um sentimento começa a nascer entre as duas e em meio aos medos naturais de uma jovem, o medo de um primeiro amor e as ansiedades que antecedem o lançamento de seu primeiro livro, Darcy vai descobrir muitas coisas impressionantes sobre ela, seus talentos e sua nova namorada.

“ Darcy escreve sobre o outro lado. Lizzie vive nele.”

Darcy conta em seu livro a historia de Lizzie, uma garota que ao passar por um ataque terrorista no saguão de um aeroporto e “fingir-se” de morta para sobreviver, acaba atravessando o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos. Passando para Além-mundos, um local para onde os espíritos/almas vão depois da morte. Lá ela conhece Yamaraj, uma espécie de guardião dessas tais almas, que atravessam para o outro lado. Ele conta a ela que não está morta, ao contrário do que pensa e que quando voltar, não será mais como sempre foi, tudo mudará. Lizzie então retorna e descobre ser a única sobrevivente do atentando no aeroporto. Os dias se passam e ela descobre que pode ver fantasmas, espíritos que não encontraram um descanso final. Uma antiga amiga de sua mãe aparece, uma garotinha que foi sequestrada e brutalmente assassinada, Lizzie decide descobrir quem foi o assassino dela e assim, em busca de justiça, mergulha pouco a pouco em um mundo desconhecido, fascinante e assustador.

“ — Para onde ela está levando eles?— Para um lugar seguro – Ele apertou minha mão de novo – Nosso trabalho é guiar os mortos. Está tudo bem.”


As duas histórias se entrelaçam e os humores, felicidade ou a tristeza de Darcy influenciam na vida de Lizzie. Duas vidas, dois destinos, um único livro. Além-Mundos é a criação de Patel e seus medos acabam impressos na vida da jovem Elizabeth.


Com uma narrativa que mescla entre rápida e fluida – quando é a história de Lizzie que é contada - , para lenta e levemente truncada – quando é a história de Darcy que é contada – Scott Westerfeld criou um cenário cheio de personagens interessantes e de personalidades únicas. Lizzie é forte e cheia de vida. Darcy é inocente e insegura. Imogen é sarcástica e intrigante. Yamaraj é sábio e misterioso. Além-Mundos é uma narrativa interessante, engraçada, por vezes sarcástica, que nos apresenta as incertezas de duas jovens, seus medos e a vontade de encontrar seu caminho no mundo.


Quanto a edição, a capa é singela, bonita e de acordo com o enredo. A revisão está boa, a brochura é firme, uma edição simples e ótima. Agradeço a editora pela oportunidade de apreciar essa obra. Indico para todos que procuram um livro um pouco diferente, sem grandes pretensões, que pode ser difícil para ler se você não prestar atenção nas alterações de um capítulo para o outro, um passatempo.. 


Avaliação: 


19 comentários :

  1. Não conhecia o livro, quando vi que era fantasia me animei, aí tinha ali um Jovem Adulto ai murchei, pq to evitando essa pegada ultimamente... só tenho passado raiva... kkkkkk... então, não sei se leria no momento... quem sabe mais pra frente? Gosto de coisas diferentes e tal.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu achei bem legal essa pegada de mostrar autor e personagem e suas vidas se confundem e são influienciadas, gosto de livros assim, mas também fiquei com um medinho desse jovem adulto, ando passando raiva com esse gênero, mas mesmo assim acho que vou arriscar, porque a curiosidade é maior

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Também sou fã do Scott e fiquei enlouquecida quando esse livro foi lançado aqui no Brasil. Foi uma excelente leitura, bem agradável e rápida de ler apesar do tamanho. Fico feliz que tenha achado agradável.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu já li alguns livros do autor, e gosto da narrativa do mesmo. Esse livro eu também já li e gostei da história, pena que achou a trama mediana como um passatempo. É tão ruim isso.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. oie eu nunca li esse autor e acho que eesse é um bom livro para começar. gostei de saber que é uma leitura leve e sem grandes pretenções. Eu espero ler logo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?

    Nossa! Nunca havia ouvido falar desse livro, mas amei a premissa. Depois de passar por um ataque terrorista a personagem parece que irá passar por muitas coisas complicadas na sua vida. Amei!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogpot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei a premissa bem inusitada e intrigante. Fiquei animada para procurar a obra e ler.
    Suas impressões me deixaram ainda com mais vontade de ler. Ainda não conheço a escrita do autor,mas quero muito conferir como Lizzie conseguiu passar por tudo isso. Nunca li nada parecido.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Achei essa capa bem bonita, mas como nunca li nada do Scott, mesmo tendo muita vontade e curiosidade, acabo sempre deixando para depois. Sei que os comentários para as obras do autor são boas, mas por não saber o que esperar fico receosa. Sua opinião me deu uma noção do que esperar e pretendo fazer essa leitura em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica!

    Que capa linda, estou apaixonada! Parece ser um livro com várias complicações, me interessei bastante!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um certo amor por esse autor desde a série Feios que eu li dele.
    Ouvi falar desse livro no mochilão da record e estou louca por ele desde então!
    Espero que eu goste bastante.. rs

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu li as outras obras desse autor e por isso já me arrisco dizer que essa série é ótima! Gostei da premissa e da ideia do livro, portanto eu com certeza leria! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu vi esse livro se não me engano na Amazon e ele não despertou o meu interesse, eu não sei exatamente o que nele não me chamou mas eu não me vejo lendo ele tão cedo, mesmo sabendoque tenho que várias nas escolhas, esse eu deixo pra comprar em promoção imperdível e ai talvez tomando uma coragem pra ler...


    Talita - www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a premissa da obra, já estou querendo ler. Ainda não li nada do autor, mas sempre ouço falar bem dele, além de ler muitas resenhas positivas. Sua resenha me deixou com a impressão de um livro que flui bem e prende a atenção do leitor. Arriscarei a leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oioi...
    Tb li Alem Mundos e gostei da leitura, achei bem diferente.
    Duas historias paralelas e tao diferentes ne?
    O que eu ficava doida, é que qdo eu tava louca com a historia da Darcy acaba o cap e tinha que ler o da Lizzie, aí eu empolgada com a Lizzie e logo acabava hahaha.
    Mas gostei no geral.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oie
    sempre ouço falar do autor e suas séries mas estou fugindo de série pois tenho muitas na minha estante esperando para serem lidas ahha mesmo assim boa dica e ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ooi! Tudo bem? Tenho esse livro aqui para ler e estou bem curiosa pra conhecer a escrita do autor :3 fico feliz que tenha gostado!
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  18. oi, eu ja ouvi falarem do autor mas nunca li nada dele.
    Infelizmente a capa desse livro não me possibilita criar muito interesse, mas a sua resenha está bem favorável e me faz ficar curiosa.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    TÔ com esse livro aqui pra ler desde o Mochilão da Record..Não tive uma boa experiência com Feios, então acho que tô enrolando pra iniciar Entre Mundos...Sei lá.

    Ótima resenha :)

    beijo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^