Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de outubro de 2016

Resenha: "23 Noites de Prazer" - Julianna Costa.



 Título:
 23 Noites de Prazer.
Autor: Julianna Costa.
Ano: 2014.
Páginas: 342.
Editora:
 Universo dos Livros.




Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!
Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!



Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje minha resenha será sobre um dos livros da minha escritora preferida: Julianna Costa.

“Óóóóóó sim!”

Ela que é uma das mais badaladas escritoras nacionais do gênero “new adult”, “romance erótico”, mas que para os íntimos também podemos chamar de “vou fazer você molhar sua calcinha mesmo e você vai adorar”.

E é assim mesmo o estilo da nossa Julianna: original, arrebatador e completamente sensual. Foram exatamente esses adjetivos que me vieram a cabeça quando finalizei a leitura do seu livro “23 Noites de Prazer”, mas se acalmem gurias do meu coração, vou falar tudo sem esconder nada.

“Ok? Ok!”
“Let’s go? Let’s go!”

De início, posso dizer que esse livro "fodão" não tem uma publicação recente, originalmente ocorreu no ano de 2014 pela Editora Universo dos Livros. Analisando tecnicamente os detalhes — como uma grande apreciadora de livros que sou — a capa me agradou muito.

É daquele estilo sexy sem ser vulgar!             

Odeio livros do estilo romance erótico que na capa aparece um homem musculoso todo besuntado de óleo ou um casal entrelaçado em poses sensuais.

“Para! Para que tá feio!”. Enfim, você pode andar com ele sem precisar escondê-lo. Quanto a impressão, o papel é norbrite 66g off-white, ou seja: você pode ler sem cansar seus lindos olhinhos.

Mas vamos lá, feitas essas ponderações vamos a história em si.

A personagem central da história é Nahia Valar, que como a própria sinopse diz é uma mulher tímida, insegura e completamente insatisfeita. Ela vive uma rotina de trabalho, casa, cama, trabalho, casa, cama. E nunca fazia nada de diferente.

“Alguém sentiu uma semelhança com a própria vida aqui? Hum? Heim?”

Ninguém, né? Imaginei... :p

Bemmmmmmmmmmmmmm.... Como eu estava dizendo, ela vive uma vida sem graça e sem sentido, até que em uma noite, após um dia particularmente estressante no trabalho termina por sonhar com “ele”, a partir daí sua vida começa a mudar.

Através de sonhos altamente eróticos e conversas realmente instrutivas seu novo amigo a ajuda a sair da zona de conforto para se tornar a pessoa que sempre quis ser.

Assim, como o próprio nome sugere em vinte e três dias ela vive as melhores fantasias, conhece pessoas muito interessantes e descobre a verdade sobre si mesma.

Em minha opinião é um livro sobre autodescobrimento, superação e erotismo.

Tenho certeza que em algum momento da leitura vocês vão se sentir tentadas a passar pelas mesmas experiências de Nahia.

Gostaram da resenha? Já leram o livro? O que acharam?

Deixem seus comentários! :D

Boa leitura!

16 comentários :

  1. Olá
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, mas foi logo que ele saiu. Já tinha até esquecido.
    Gostei da sua resenha, me animei para ler o livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Realmente acho sua opinião sobre a capa algo importante, essa é bonita e sensual sem apelar. E a autora pelo jeito consegue um resultado excelente dentro do gênero, se é pra fazer que faça bem feito. Acredito que esse estilo de leitura tem realmente uma grande responsabilidade junto ao público feminino principalmente. Os homens são muito envolvidos pela imagem, mas as mulheres precisam, antes de tudo, das palavras corretas dentro do erotismo. Parabéns pela resenha e fiquei curioso em ler um trabalho da autora depois de tantos elogios.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sou da mesma opinião sua sobre a capa, ficou muito sexy sem ser apelativa, também não gosto nem um pouco de musculos besuntados e casais se pegando. Sua resenha ficou ótima quase me pegou, mas os eróticos ainda não, lendo a sinopse ainda não consegui ser conquistada pela trama

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Morro de vontade de ler algo dessa autora pois sempre vejo vários leitores fazendo diversos elogios aos livros dela e como adoro o gênero minha curiosidade fica extremamente atiçada. A capa é realmente de muito bom gosto e concordo com você sobre as capas com caras besuntados em óleo (ri muito quando li isso haha) e casais se agarrando: simplesmente não dá!
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho uma amiga que é igual a você quando falam da Juliana, abre um sorrisão e gosta pra caramba. Tenho muita curiosidade com esse livro e espero ler em breve. Amo romances. O úncio ponto que não estou gostando muito é esse personagem feminino tímido, recatado e do lar que as autoras pintam. Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível, e fico feliz em ver que está divulgando um trabalho de autora nacional.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou conhecendo a autora através da sua resenha, e seu entusiasmo pelo livro me deixou curiosa. A capa está realmente bonita, sem vulgaridades. Gosto de romances eróticos que tenham um enredo com sentido. Boa dica!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Então, sua resenha foi bem animada e acredito que para os fãs do gênero deve ser um livro bem gostoso de ler. Não sou muito fã de hot, vou recomendar para algumas amigas. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Não conhecia o livro e me senti muito tentada a lê-lo. Gosto de livros desse tipo, pois sempre trazem mais imersão na história do que em outros livros. Com certeza vou colocá-lo em minha lista. Gostei muito da sua resenha e da forma como á escreveu. Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Eu não sou muito fã do gênero, mas ultimamente tenho dado uma chance a alguns e tendo boas experiências de leitura. Não sei se lerei muito em breve, mas a dica foi anotada :D Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Adoro a escrita da Ju! Ela é, na minha modesta opinião, a melhor autora do gênero erótico no Brasil, 23 Noites eu já comprei, mas ainda não li porque precisava ler Sem Pudor dela e só mês passado consegui, assim que aliviar as parcerias e os pedidos antigos, vou ler com certeza! Ansiosa para ler mais um livro da Ju!

    Talita - viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acredita que eu ainda não conhecia a escrita da autora? Já vi muitas pessoas falarem muito bem, mas não tive a curiosidade de conferir ainda. Gosto muito do gênero e realmente me identifiquei com a vida da personagem hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Realmente a capa é bonita e o livro pode ser lido tranquilamente por aí, tenho vergonha alheia de algumas capas que acho completamente apelativas. Mas enfim, não leria o livro, não curto livros eróticos, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Conheci a Julianna Costa com o Sem Vergonha dela e confesso que aquele livro não me agradou muito, mas antes de ler ele sempre quis o 23 noites de prazer. Estou DOIDA por esse livro! Sua resenha só me instigou mais ainda haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Nunca li nada da autora, mas infelizmente vou passar dessa vez, pois realmente não consigo curtir romance erótico. Mas realmente a capa é bonita e dar para andar com ele sem ter que ficar escondendo kkkkkkkk
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Li esse livro bem rápido, gostei muito do estilo da autora e notei que esse livro tem uma pegada ímpar que envolve muitas coisas e não só na parte do erotismo, tem os outros livros dela que quero ler e muito.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^