Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de outubro de 2016

TOP 10 DOS MAIS VENDIDOS - DarkSide.



Oi gente linda! Hoje vou fazer um Top 10 dos livros mais vendidos de uma editora que tem dado o que falar. Já sabe de qual editora estou falando? Sim. a DarkSide!


A DarkSide investe especialmente em livro de terror e fantasia. Alguns livros viraram games, filmes e as famosas lendas urbanas (vem logo a imagem de adolescentes sentados em volta de uma fogueira comendo machimelo). Conhecida também por suas impecáveis edições magnificas, as capas duras e de alta qualidade. Bom, chega de conversa, vamos a lista dos famosinhos, do TOP 10 de mais vendidos da editora.


[TOP 10 - Mais vendidos - DarkSide]



"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países. 


A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.         

       
Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.  



Respeitável público, o Circo voltou!
Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

EDIÇÃO ESPECIAL EM CAPA DURA PELA DARKSIDE® BOOKS.  


Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a luta diária entre o bem e o mal”.



Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a Warner e a DarkSide® Books que virá com aquele padrão quase psicopata de qualidade que os fãs brasileiros merecem.

Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras.

Desta vez, quem inicia uma nova onda de terror é o insano Espantalho. Na noite do Dia das Bruxas, o vilão detona um ataque químico para demonstrar o poder de sua toxina do medo. Os infectados sofrem delírios terríveis e, em seu desespero, acabam matando uns aos outros. Quase 6 milhões de habitantes fogem às pressas. Mas um certo herói jamais deixaria sua cidade natal à mercê dos bandidos.

Com o apoio de Robin, Oráculo, Asa Noturna, Alfred e do comissário Gordon, Batman parte para a batalha. Munido de inteligência dedutiva, resistência física invejável e aparatos tecnológicos que nem os exércitos mais bem armados do mundo têm acesso, Bruce Wayne não necessita de superpoderes – o que não significa que essa vai ser uma tarefa fácil.

Dois inimigos fatais surgem para desafiar o Homem-Morcego. O primeiro é o misterioso Cavaleiro de Arkham – um assassino com habilidades e armadura tão semelhantes às do herói mascarado que é quase como se Batman enfrentasse um clone. E para desequilibrar ainda mais essa luta, o segundo inimigo surge do nada. Mas ele não estava morto? O Coringa está de volta... ou é só um delírio? Descubra nas páginas de Batman: Arkham Knight. Pronto para jogar?



O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras e por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão. Como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?



Em Os Senhores dos Dinossauros, Victor Milán consegue materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância: cavalgar os gigantes répteis pré-históricos, como o terrível Tiranossauro Rex. O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, armamentos, conflitos políticos, religião e tecnologia são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os dinossauros também fazem parte do arsenal de guerra.

Os Senhores dos Dinossauros é o primeiro livro de uma trilogia desenvolvida por Victor Milán, autor de mais de 100 romances de ficção científica e fantasia. Ele também é um dos fundadores e co-escritores do projeto Wild Cards, de Melinda M. Snodgrass e George R. R. Martin. O autor de Game of Thrones, de George R. R. Martin, amigo pessoal de Milán, define o que os leitores podem esperar de Os Senhores dos Dinossauros: é como um encontro de Jurassic Park com Game of Thrones. 

A luxuosa edição brasileira de Os Senhores dos Dinossauros vem em capa dura, com ilustrações originais de Richard Anderson, artista que desenvolveu conceitos para filmes de Hollywood como Os Guardiões da Galáxia, Gravidade, Prometheus e Thor: O Mundo Sombrio.



A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.

Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.

E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento.

Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?



Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos Espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.


Já leu algum da lista do Top 10 dos mais vendidos? Recomenda? Conte sua experiencia e nos deixe dicas de leituras nos comentários. Que tal fazer o seu top 10 dessa incrível editora?

Até mais ver, Caveirinhas! 

14 comentários :

  1. Oi!
    Eu nunca li, nem comprei um livro da Darkside, mas tenho muita vontade, por conta das edições maravilhosas. É incrível como todos os livros têm uma beleza física sensacional!
    Quero ver se compro "Menina má", além de a história chamar a minha atenção, acho o trabalho de edição muito bonito.
    Beijos!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não li nenhum desses, mas tenho alguns na minha estante já, kkkk
    Tá e me faltando tempo mesmo.

    Adoro os lançamentos da editora, o gênero o qual publica é um dos meus preferidos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a Trilogia dos Espinhos completa aqui em casa e babo no do Batman, mas já me falaram que O Demonologista não é mt legal então perdi o interesse. Gosto mt das publicações da editora, mas infelizmente, nem tudo que eles lançam me atrai muito, então meus desejos do catálogo deles são bem pontuados.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não li nenhum livro da Darkside? :x Meu namorado está lendo "o exorcismo" e está gostando bastante.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com o Demonologista porque eu li e achei o máximo, do início ao fim. Eu li o livro correndo de tanto que não me desprendia dele. É fácil se apegar aos livros da editora de tão bom que são.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Adorei a postagem menina, é sempre bom conhecermos esse ranking e essa editora está fazzendo um sucesso mesmo <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, Danusia!

    Essa editora está deixando os leitores loucos, haha! Cada capa maravilhosa, cada história maravilhosa! Sou apaixonada!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Menina, meus mais desejados não está na lista de mais vendidos. Darkside que me aguarde, tenho uma lista enorme de aquisições para dezembro kkkk

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu simplesmente amo esses lançamentos da Darkside! Já tenho uma lista enorme de livros que vou comprar no próximo mês, já vi que vou ficar no prejuízo hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Olha a editora merece o título de melhor editora, porque todo o cuidado que a mesma tem com a diagramação e arte de seus livros é maravilhoso. Ainda não vi uma outra editora com o mesmo trabalho que a Darkside. Bom, desses da lista estou querendo o Demonologista, O Circo Mecânico e o Prince of Thorns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Como dizer que esses títulos não são incríveis?! Nem tem como escolher só um deles porque eu mesma quero ler todos!! Adorei seu top 10!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro a dark side,mas prefiro mais os livros de terror, então o único da lista que tenho vontade mesmo de conerir é "o exorcita", os outros de terror e suspense da dark também chamam muito a minha atenção e não vejo a hora de ter todos na minha estante.

    ResponderExcluir
  13. Olá, não escondo de ninguém que sou fã da Dark. Tem livros perfeitos desde a diagramação dos mesmo. E Exorcismo tem sido meu sonho literário dos últimos tempos, só esperando uma folguinha para compra-lo.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    adoro a editora, sempre tem edições lindas e adoro os gênero, exorcista esta muito bom, espero com certeza poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^