Resenha: Você Para Sempre.
Título: Você Para Sempre.
Autora: Sandi Lynn.
Série: Forever #2.
Editora: Valentina.
Páginas: 272.
Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788565859622.
ISBN-10: 8565859622.
A vida do milionário Connor Black consistia em dirigir sua empresa,
tomar porres em boates e ter casos com dezenas de mulheres.
Emocionalmente marcado por uma tragédia e vítima de uma chantagem, o
belo solteiro de trinta anos era cobiçado por todas e não se apaixonava
por nenhuma, até o momento em que a forte e corajosa Ellery Lane entrou
na sua vida. Ela também trazia cicatrizes do passado, e guardava um
segredo tão terrível quanto o dele, capaz de abalar o amor que os unira e
salvara. Entre tapas e beijos (sendo o gênio forte a marca registrada
de ambos), eles enfrentaram a tempestade e consolidaram a relação. Mas
ainda há perigos na vida de Black que podem ameaçar tudo que os dois
construíram: uma serpente ronda, capaz de dar um bote que nem Connor nem
Ellery poderiam prever. Mas guerreiros experientes como eles não têm
medo de desafios…
No início do ano resenhei o primeiro livro dessa série, Black Para Sempre e me lembro de dizer que havia me apaixonado pela história, mesmo ela me remetendo muito a Cinquenta Tons de Cinza por causa de seu início, mas que no final, essa sensação se extinguiu completamente. Se você quiser ler a minha resenha do primeiro livro, basta clicar aqui.
Assim que finalizei o primeiro livro tive aquela sensação de missão cumprida, sabe? Tenho certeza que isso já aconteceu com vocês, afinal, é muito bom quando você está satisfeita com o final apresentado para um livro que te despertou um carinho imenso. Mas tinha um porém, o livro era apenas o primeiro de uma trilogia. Confesso que fiquei curiosa com a sequência e ao mesmo tempo com medo, pois muitos autores adoram estragar suas histórias fazendo a famosa "encheção de linguiça".
Fui um pouco relapsa em não pesquisar ou procurar mais informações sobre os livros, entretanto, vou contar um segredo para vocês: Eu não gosto muito de ler sinopses de livros, pois muitas delas falam mais do que deveriam e eu gosto das surpresas.
E que surpresa...
Você Para Sempre nada mais é do todo o livro Black Para Sempre narrado na versão do Connor. Inteirinho!
Fiquei decepcionada?
Um pouco, confesso. Mas pessoalmente prefiro mil vezes quando o livro é narrado pelo ponto de vista masculino. Então, se já tinha me apaixonado pela história contada pelo ponto de vista de Ellery, ler o Connor narrando todos os seus sentimentos, medos e receios me encantou ainda mais.
Para você que não conhece a história vou contar um pouquinho agora.
Esse livro já se inicia de uma maneira um tanto quanto chocante, mostrando o motivo de Connor ser como ele é hoje em dia. Após o flashback indesejado a sua vida volta ao normal, focando sempre na importância da empresa e do prazer ganho com as mulheres objetos.
" - É culpa sua que minha irmã está morta. Tudo o que tinha que fazer era amá-la e ela ainda estaria aqui."
Isso acontece até o dia em que ele encontra uma mulher desconhecida em sua cozinha que parece estar completamente a vontade, que não tem medo de dizer o que pensa e não mede esforços para fazer o que quer. Nesse instante o mundo de Black é virado de cabeça para baixo e ele passa a travar um duelo interno entre o que ele sente e o que ele quer sentir.
" - Eu não posso tirá-la da minha mente. Ela é tudo que fico pensando durante o dia e à noite. Eu não tenho sido capaz de me concentrar em qualquer outra coisa. Já cancelei todos os meus encontros porque eu só quero ver Ellery."
Quando seu mundo muda de órbita e o seu "Sol" passa a ser Ellery, uma notícia literalmente faz com que tudo desabe e o amor que ele tanto temia sentir junto com o sentimento de perda que tanto evitava estava ali... de novo. Fazendo com que ele tenha que ser forte e decidido para que finalmente o seu "Felizes para sempre" ocorra.
"Ela está sozinha, mas não havia nenhuma maneira que eu pudesse ficar com ela. O que ela fez comigo foi fodidamente doloroso. Eu não sei se serei capaz de perdoá-la. As lágrimas começaram a cair pelo meu rosto enquanto eu dirigia pela estrada. Olhei e vi um campo à direita. Eu puxei para o acostamento da estrada, sai do Range Rover, e comecei a correr em direção ao campo. Eu senti alguns pingo de chuva no meu rosto. Corri até que eu não podia correr mais. Parei no meio do campo e gritei. A mágoa e traição que eu sentia era irreal, algo que eu nunca tinha experimentado antes. O céu despencou e a chuva caiu em cima de mim, quando eu caí de joelhos e chorei. Meu coração doía fisicamente, e meu peito parecia que tinha levado um soco. Senti que minha vida tinha acabado de ser arrancada de mim."
Sandi Lynn nesse livro conseguiu ser muito mais intensa e verdadeira. Os sentimentos de Connor eram tão bem descritos que praticamente os senti. Sou uma chorona assumida, confesso e digo a vocês que o que chorei nesse livro não tem comparação com o choro que tive com o primeiro, porque acredito que o medo da perda que Connor sentia era pior do que o sentimento de luta que Ellery teve no primeiro livro.
Outra coisa muito boa de ter o livro narrado por Connor, foi que podemos de fato entender determinadas cenas que aconteceram no primeiro, assim como podemos ver o que ele passava na mão de Ashlyn, fazendo com que a raiva que sentia dela no primeiro livro simplesmente triplicasse.
" - Eu estou cansada de você me ignorar e não retornar as minhas ligações. Você me prometeu que poderíamos ficar juntos quando eu voltasse, e já cheguei há dois dias e nada. Sem encontro, sem sexo, sem nada. Estou farta disso! Eu sei muito bem que tem algo a ver com essa puta loira que você está vendo."
Cenas extras, após o final do primeiro livro também foram mostradas, mas não tiveram muitas coisas a mais. O final desse livro sim aguça a nossa curiosidade para o próximo que, com certeza não será mais um ponto de vista alternativo, mas sim a tão esperada conclusão para essa linda história de amor, superação, lições e desejo de vida.
Você Para Sempre é aquele livro "água com açúcar" que te conquista por essa capa maravilhosa, faz você ler com tranquilidade em um dia de frio e que te dá aquela sensação de que o amor pode de fato salvar vidas.
"A Solidão é tudo o que eu conheci na minha vida. [...] Quero agradecer a você por seu amor e bondade. Se eu tivesse que dar meu último suspiro, eu iria usá-lo para lhe dizer o quanto eu te amo, porque eu amo e sempre amarei."
Vou ficando por aqui e logo mais volto para postar a playlist incrível dessa história.
Quero saber agora de vocês, se já leram essa série, se a conhecia e se pretende ler?
Até breve!
Que bom que você avisou que é a mesma história contada pela visão do Connor, ainda não li o primeiro que está na minha estante esperando ser lido, mas já estava de olho neste achando que era a continuação.
ResponderExcluirSe eu super me apaixonar pelo livro talvez até queira ler "Você para sempre",
Beijinhos,
Alice
www.wonderbooksdaalice.com
Oi Mayara.
ResponderExcluirAlguns autores estão gostando muito de escrever a história e depois recontar ela novamente na visão do outro personagem. Algumas eu gosto porque o casal conseguiu me conquistar no primeiro livro. Assim eu fico curiosa para ler o segundo livro.Um ótimo exemplo é os livros do Belo Desastre, que tornei-me fã. Já li várias resenhas a respeito do livro Black Para Sempre, tenho até vontade de ler mas acabo adiando sua leitura. Acho que agora que estou sabendo que tem a versão do Connor, devo pegar os dois livros para ler.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Já vi muita gente falando muito bem sobre esse livro, mas até agora eu ainda não tive interesse em pega-lo pra ler sabia? Até achei ele em ebook, mas eu ainda não sei. Acho que vou deixar pra ler mais pra frente. Mas mesmo assim espero gostar, porque em se tratando de romance, eu acho que vai ser um livro que vai me agradar bastante. Mas por enquanto eu vou deixar anotado a dica e mais pra frente irei ler.
ResponderExcluirMas gostei das suas impressões. Espero me surpreender com o livro =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html
Olá
ResponderExcluirComo ainda não li o primeiro livro só li o começo da resenha com medo de spoilers
Não me importo se lembrar um pouco 50 tons pq amo mesmo rsrs
Adorei as capas de cada livro
Não vejo a hora de ler
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oii,
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro, vou procurar o primeiro para ler.
Vivi
Corujas de Biblioteca
Ola May eu amei o primeiro livro e não vejo a hora de ler na versão do Connor, sentir seus medos que não devem ser poucos, mediante a tudo ao que passaram juntos. Amei a resenha. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Fiquei curiosa para ler!
ResponderExcluirNão conhecia...
Parabéns pela resenha!
http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/2015/09/parceria-autor-tiago-vargas-todos-os.html
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia essas obras e vou manter distância por um tempo. Como eu li muitos romances seguidos, estou um pouco enjoada de romances e estou experimentando leituras de suspense e de mistério.
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Oi, flor. Sério que o livro é inteiro na versão dele? Mas não muda nada, nadica? Ah, não acho que leria. Estou um pouco cansada desse lance. Mas, agora sabendo disso, acho que compraria esse segundo volume ao invés do primeiro. Gosto da versão masculina, como você, e se é tão bom assim, vale a pena.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi oiii!
ResponderExcluirEu sei bem como é essa encheção de linguiça e também fico com receio de ler continuações quando a história parece ter terminado, mas que bom que você curtiu!
Eu também prefiro histórias narradas pelos homens, e acho bem legal quando fazem dois livros, com a mesmas história e pontos de vista diferente, mas confesso que prefiro quando os dois pontos de vista estão em um único livro, acho que fica mais dinâmico.
Apesar de tudo, não é o tipo de história que eu gosto de ler, na verdade sempre que posso fujo, então, não leria.
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirGente eu estou louca para ler esse livro. Todos falam tão bem dessa trilogia que estou cada dia mais ansiosa para ler.
eu também gosto de livro narrado na visão masculina.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirJá li essa série e adorei é o tipo de livro, que você percebe claramente o amadurecimento dos personagens e achei a história linda.
Bjss
Olá, tudo bem?;
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas posso te dizer que a sinopse, enrendo e a capa me deixou bastante curioso. Vou fazer de tudo para conseguir ganhá-lo de presenta kkkkkkkk
http://desencaixados.blogspot.com.br/
Heey!
ResponderExcluirNão curto muito esse gênero literário, mas acredito que vou gostar desse livro ^^
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu também gosto muito quando são personagens masculinos que narram a historia. Eu confesso que a premissa do livro não me chamou muito a atenção, mas você falou tão bem da historia que eu fiquei curiosa, e acho que vou colocar o livro na minha listinha para poder o ler no futuro.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br