Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de setembro de 2015

Resenha: Vidas Secretas!




Título: Vidas secretas.
Série/Trilogia: Darke Academy.
Livro: 01.
Páginas:  208.
Ano: 2011.
Autora: Gabriella Poole.
ISBN:  978-85-7679-398-4.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.



Sinopse:
Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.
Darke Academy é uma história repleta de mistério, com personagens envolventes e surpreendentes, que está conquistando rapidamente leitores ao redor do mundo.


Confiar ou não confiar? Eis a questão. E, em quem?

E aí, tudo bem com vocês?

Bom, hoje venho trazer a resenha de Vidas Secretas o primeiro volume de Darke Academy, vamos lá?!

O problema era que ela não tinha certeza de nada. Talvez esse realmente fosse o jeito que os estudantes de elite se comportavam; como ela iria saber? Ela não sabia como se comportar, também não sabia o que fazia ali. Ela não pertencia àquele lugar...

De início conhecemos a nossa protagonista, uma garota que vivia em um abrigo em Cranlake Crescente, que passou por maus bocados por lá, por abuso psicológico proveniente da diretora do local e que chega a Academia Darke devido ao incentivo e apoio de um inspetor do abrigo, o querido e até o momento um tanto desconhecido Patrick. Nossa protagonista chama-se Cassandra Bell!

Cassie como é chamada pelos íntimos, parece ser uma garota legal. A mocinha é dona de uma personalidade forte, porém, no fundo, ela é sensível e sofrida. É o tipo de mocinha que me agrada nas histórias, sem 'mimimis' demais e que vai atrás do que ela acredita que deve fazer e do que quer. É uma garota bem curiosa e até mesmo diria corajosa e não acredita que possa se encaixar na academia.

"Está tudo bem” – tinha um riso na voz de Isabella. "Você pode olhar, você sabe. Aproveite, se quiser. Isso é o máximo que qualquer um chega a fazer com ele."

A academia Darke é uma escola de alto padrão, um internato frequentado pela elite da elite, luxuosa e que se localiza em um país diferente a cada semestre, sempre nos melhores bairros e instalações possíveis. Parece algo clichê, não? Mas é legal. A série nos traz um misto de literatura fantástica e romance - o que condiz com a faixa etária dos personagens. Somos apresentados nesse primeiro volume a diversos personagens, sugiro que não se apegue muito a eles de início.

A história é bem bacana e um tanto diferente, quando comprei os livros, não li a sinopse e nenhuma resenha sobre a série, confesso que imaginei pelo nome e capa que se tratava de mais uma história de vampiros, mas não é. O que conhecemos nessa série envolve humanos, espíritos (Deuses? - ainda em dúvida) e demônios.

"Pelo amor de Deus. Isso não esvaziaria o corpo dela todo."

Nossos primeiros 6 meses na academia são passados em Paris, as instalações são maravilhosas e os personagens interessantes. Cassie é diferente e gostei bastante dela, conhecemos também Isabella que é a companheira de quarto da nossa protagonista e as duas tornam-se melhores amigas. Temos alguns personagens que são e permanecem enigmáticos do início ao fim do livro - e que quero muito conhecer melhor e espero que a autora os desvende nos próximos volumes.

Sabe o que é engraçado? A história não é totalmente um clichê, mas ela aborda vários clichês dentro dela, exemplo disso; temos:
  • Richard: é o sedutor barato, rico e mimado que ainda que goste da pessoa, faz de tudo para manter o seu status e a sua fama de "não valho nada, mas vocês me amam" e com o qual ficamos sempre com o pé atrás.
  • Ranjit: Aquele que tem uma aura e uma fama de "mau, mau, mau", mas que nos passa a sensação de que esconde algo atrás daquela carapuça de "não chegue perto, eu mordo!".
  • Isabella: A argentina, rica que tem um coração livre de preconceitos, boa amiga, confiável, parceira e amorosa.
  • Jake: Aquele que tem contas para acertar, que perdeu alguém e que quer desvendar todos os mistérios que a academia esconde. Que quer fazer justiça e ainda assim é um bom amigo, porém, pensa com a cabeça de baixo por um tempo.
  • Katerina e Keiko: As patricinhas, ricas, mimadas e esnobes que fazem parte de um seleto grupo de alunos chamados de "Escolhidos" e que são metidas a vilãs.
  • Darke: O enigmático diretor da academia e que me deixa mais do que com "pulgas atrás das orelhas". Não gosto dele...
  • Madame Azzedine: Misteriosa...

Enfim, conhecemos vários personagens e tudo nos leva a um desfecho que será no mínimo catastrófico.

Ela provavelmente tinha imaginado isso, pensou Cassie, o alivio no rosto nervoso da madame. Um pouco ruborizada, como se tivesse escapado com as bochechas vermelhas de ter ousado dar bronca em um membro dos Escolhidos. Uma veia pulsava rápido em suas têmporas. Richard esticou suas longas pernas e cruzou os tornozelos.  "Pobre Quasímodo – ele começou – A tragédia é anunciada desde o princípio… "

O livro é curtinho e a leitura flui bem, entretanto, achei que os acontecimentos são um tanto quando rápidos - no caso, o livro é corrido, acho que poderia ser mais detalhado. O que tenho para dizer para vocês é que, fiquei com a sensação de que esse primeiro livro foi apenas uma introdução, apenas para nos apresentar o mundo em que os personagens vivem, para entendermos algumas coisas e para ficarmos com diversos mistérios pendentes fazendo com que sigamos diretamente para a leitura do segundo livro, no qual, espero que muitas das minhas dúvidas sejam sanadas. Cheguei ao término sem saber quem é quem de fato. Compreendem?

Nunca tinha conhecido alguém tão imbecil na vida dela. E ela estava loucamente atraída por ele.

A escrita de Gabriella é simples, cativante e faz com que a leitura seja fluída como já mencionei anteriormente. A edição está bonita, ainda que eu não curta muito as capas emborrachadas, nessa série eu gostei. Particularmente, adoro a Novo Século - é sério - mas infelizmente, um marco nos livros da editora são os erros de ortografia (sei que erro, todos nós erramos, mas a editora peca em muitas obras), a tradução é razoavelmente boa, porém, a revisão está pecando, é muito errinho bobo para uma editora! Não, não estraga a leitura para mim, mas é chato...

Apenas por essa noite eles eram um garoto e uma garota, e não eram nada nem ninguém além disso, e estavam dançando sob o céu estrelado de Paris.

Enfim, se você gosta de literatura fantástica, ainda que envolva adolescentes, tem mistérios, ação e momentos divertidos, se curte uma leitura rápida, essa série é para você. Se não gosta de nada que mencionei aqui, pule fora e não afunde o barco. rs



É isso! Já conhecem Darke Academy? Curte literatura fantástica?
Ah, e antes de encerramos, não sei se vocês sabem, mas Gabriella Poole é um pseudônimo da autora Gilian Philip.

Nos encontramos na hora de desvendarmos os laços!

Até a próxima! 





Recadinho rápido: Está rolando um sorteio na nossa página do facebook em parceria com a editora Angel do livro "Desejo Iminente" da autora Francine Locks. Quer concorrer a esse exemplar? Basta clicar na imagem abaixo. Não conhece o livro? Leia a resenha clicando aqui.



https://www.facebook.com/livorsetal/photos/a.1559867767614075.1073741835.1517468455187340/1636325023301682/?type=1&theater

8 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    Essa série me pareceu uma mistura de Rebelde com a aquela série House Night só que sem vampiro, no momento não é o tipo de livro que procuro pra ler, mas quem sabe em breve eu não leia.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Adotei s sua descrição. Kkkk

      Mas a série é uma literatura fantástica gostosinha. Se vir a ler, me conta se gostou, sim?

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  2. Olá!
    Achei a capa linda, mas, infelizmente, a premissa não me agradou muito por lembrar-me de um livro que li e não gostei, que foi Fallen.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!a história é diferente, viu? XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Lembro de uma época que eu morria de curiosidade para ler esse livro, mas não me lembrava da série até ver o seu post *-* Vendo que o livro tem poucas páginas, já imaginei que os acontecimentos seriam rápidos mesmo, e espero que o segundo seja ainda melhor. Realmente, acho que encontrei erros em todos os livros da Novo Século que eu já li *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Eu curti os livros, logo publico abresenha do último. ;-)
      Ah, a Novo Século. XD

      Beijo!
      Ana.

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Até já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca me interessei muito em saber mais. Adorei a premissa, adoro academias e histórias adolescentes... e amo seres sobrenaturais. Achei bem legal a ideia da academia mudar a cada semestre, é realmente bem diferente... e adorei os personagens, e acho que um clichê se for bem trabalhado é ótimo. Pena que você ficou com aquela sensação de não ter sido explicado várias coisas, mas espero que suas dúvidas sejam sanadas nos próximos livros. Nossa, é uma pena que a Novo Século peque tanto quanto a revisão dos seus livros... adoro a Editora, mas isso me deixa bem chateada.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      A cada livro a autora revela um pouquinho, mas muito pouco. rs Acho que ela guardou tudo para o último livro que tô rezando para a editora lançar de uma vez. XD
      Concordo com vc em tudo que disse. A Novo Século é uma pena que assas coisas aconteçam, afinal, é uma editora com ótimos títulos, acho que por isso perdoamos esses erros. r
      Beijo!
      Ana.

      Excluir

Agradecemos por comentar! ^_^