Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de setembro de 2015

O que rolou por ai: 29/08 à 04/09

Oiiiiiiii gente!!

Mais uma semana se encerrando e essa mais especial ainda por se tratar de um belo feriado prolongado e da abertura da tão esperada Bienal. Aeeee

Como de praxe, hoje é o dia da nossa fofoca semanal, preparados?




Para começar a nossa semana vamos falar um pouquinho da Editora Record. Foi divulgada essa semana a capa de Um tom mais escuro de magia da autora V. E. Schwab. Esse é o primeiro volume de uma série que tem o mesmo nome e a sua previsão de lançamento é para o mês de novembro. 





 
Em “Um tom mais escuro de magia”, os heróis Kell e Lila atravessam portões mágicos para visitar três versões bem diferentes de Londres: a Londres Vermelha, cheia de vida e magia; a Londres Cinza, com um rei louco e zero magia; e a Londres Branca, onde as pessoas lutam para controlar a magia e a magia contra-ataca.
 
 
 
 
 
 
 
 
A editora Novo Conceito divulgou essa semana a capa do terceiro livro da série Losing It sendo que o primeiro se chama Perdendo-me, o segundo Fingindo e agora o terceiro se chamará Encontrando-me e será lançado agora no mês de agosto.
 
A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção.
Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.
Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.
 
 
 
Essa é uma notícia dupla, vamos lá. 
 
 
 
 
 
 
Foi divulgada essa semana a capa de Cruel Crown esse livro é uma coletânea de contos da série A Rainha Vermelha. A Editora Seguinte confirmou que esse livro será lançado aqui no Brasil também, mas inicialmente apenas no formato digital. O seu lançamento está previsto para janeiro de 2016.
 
  





 
Sabem a série Magisterium das autoras Cassandra Claire e Holly Black? Pois bem, o primeiro volume dessa saga, O Desafio de Ferro foi lançado pela Editora Novo Conceito. Mas essa semana a Galera Record divulgou nas redes sociais a capa de A Luva de Cobre, segundo volume da saga e anunciou que o seu lançamento está previsto para outubro.




Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.



 
Agora é a hora que eu pulo, grito e me desespero... Sim!!! A Editora Arqueiro revelou essa semana a capa de A Primeira Chance sétimo livro da série Rosemary Beach que eu tanto amo. O seu lançamento está previsto para outubro e é o primeiro livro que contará a história de Grant e Harlow. 
 
 
Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil… Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la…
 

Ainda essa semana a editora Leya divulgou a capa de Devoção, terceiro volume da trilogia Surrender, da autora Maya Banks. Seu lançamento está prevista para final desse mês.
 
Chessy e Tate estão casados há anos. No início, o relacionamento deles era tudo o que Chessy queria. Ela oferecia ao marido a submissão e, em retribuição, ele cuidava para que ela se sentisse completamente segura e feliz. Porém, em alguns anos, Tate passou a dar menos atenção a Chessy, fazendo com que ela se sentisse em segundo plano. Cada vez mais infeliz em um casamento que havia sido, um dia, tudo o que ela tinha sonhado, Chessy sabe que algo de muito urgente precisa ser feito, antes que coloquem tudo a perder. Tate ama sua esposa.. Sentir-se provedor de Chessy sempre foi sua prioridade. Mas, ultimamente ela aparenta estar distante e infeliz, deixando-o preocupado. Tão preocupado que decide organizar uma noite muito especial, que pode reacender a chama que existia neles no começo. Mas, uma ligação no momento errado quase coloca tudo a perder: a segurança de Chessy, o plano de Tate, a crença no amor… Ao perceber que estava prestes a perdê-la, Tate prepara-se para o grande embate da sua vida. Decidido a reverter a situação a qualquer custo e conquistá-la novamente, ele vai mostrar a ela que nada é mais importante do que o amor que sentem um pelo outro.
 

 
 
 
Todos bom leitor adora um desconto em livros não é mesmo? Por a Editora Universo dos Livros colocou todos os seus lançamentos no formato de ebook em desconto. Isso mesmo, 50% de desconto em todos os lançamentos do mês em qualquer plataforma de compra até o final da bienal do livro. Vamos aproveitar galera.







 
 
 
 
A mesma editora Universo dos Livros está fazendo em sua página do facebook um Concurso Cultural "O Pequeno Príncipe". Para concorrer basta completar a frase "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que...” de forma criativa para concorrer a um par de ingressos para o filme "O Pequeno Príncipe" e a nova edição de "O Pequeno Príncipe", lançamento da Universo dos Livros. Para acessar o post oficial da promoção basta clicar aqui e o regulamento está nesse link aqui
 
 
 
 
Agora vamos  lá, pessoal do Rio e que estará na Bienal do Livro peguem as suas agendas, nós que estamos de longe, vamos preparar nossa invejinha branca porque a nossa agenda literária hoje é a bienal inteira.
 
A Carina Rissi estará na Bienal nos dias:
  • 05 de setembro: A partir das 15h no estande Record para uma seção de autógrafos
  • 09 de setembro: A partir das 16 h para um bate-papo na conexão jovem e a partir das 17h para outra seção de autógrafo no Estande Record

Hoje, a partir das 19h as autoras Bianca Briones e Pam Golçalves estarão no Estande da Record para um bate-papo especial com fãs.

Dia 05 de setembro é a vez da autora A. C. Meyer marcar presença na bienal. Ela estará no estande da Universo dos Livros a partir das 18h para uma seção de autógrafos. E dia 12 de setembro é a vez da Julliana Costa a partir das 14h.
 
O autor Leonardo Barros estará presente no dia 5 de setembro, a partir das 11h, para o lançamento do seu mais recente livro, "O Vampiro Imperador" no estande da Novo Século.
 
Dia 06 de setembro vai rolar um bate-papo com a autora Babi A. Sette sobre Romances de Época das 11h às 12h, no Pavilhão 3 - azul.
 
No dia 05 de setembro os autores: Flávia Silva, Flávia Simonelli e Will Conrad estarão no estante da Novo Século para uma tarde de autógrafo a partir das 11h. 
 
Confira na imagem a seguir e se programe para toda a programação da Editora Arqueiro para a bienal.
 

A autora Tatiana Amaral marcará presença na bienal do livro nos dias 04 de setembro a partir das 17h e 07 de setembro a partir das 13h para uma seção de autógrafo no estande E08/09 do pavilhão azul.
 
Dia  12 de setembro vai rolar um bate papo com os autores Renan Carvalho, Fernando Moraes, Felipe Colbert, Vanessa Bosso, Janda Montenegro, Nanuka Andrade e Carolina KJ no estande da editora Novo Conceito às 14h no estande H6/ azul.  
 
 
Dia 07 de setembro as 11h irá rolar um bate-papo com o autor Mauricio de Sousa no estande da Companhia das Letras.
 
O encontro com a autora Anna Todd acontecerá dia 12 de setembro a partir das 14h no estande da Companhia das Letras.
 
A autora Juliana Parrini e Camila Moreira estarão na bienal do livro nos dias  06 de setembro a partir das 19:30h e 07 de setembro as 18:30 no estande Companhia das Letras.

Na terça-feira dia 08 de setembro na Praça Maracanã irá rolar a seção de autógrafo da Kéfera das 16 as 22h.

O encontro com o autor David Nicholls acontecerá no dia 05 de setembro as 18h no Auditório do Pavilhão Verde para um bate-papo e das 19h às 22h será a seção de Autógrafos no Salão Copacabana.
 
Já o autor Josh Malerman estará no dia 13 de setembro as 16h no Cubovoxes | N12/O11 do Pavilhão verde para um bate-papo com fãs e das 17h às 22h no Estande da Intrínseca para uma noite de autógrafos.

Dia 5 de setembro das 20h às 22h no Auditório Madureira (Pavilhão Verde) irá rolar um encontro de fãs e blogueiros com os autores da editora Suma das Letras: Raphael Montes, Camila Moreira, Juliana Parrini e Capitolina.
 
Confira os datas e os autores confirmados pela Editora Leya.
 
 
E por fim, confira a lista de autores e os horários que estarão cada um no estande da editora Tribo das Letras.
 
 Como sempre costumamos fazer, para encerrar a nossa seção fofoca, vamos conferir os lançamentos da semana no cinema.

  • Diário de uma camareira de Benoît Jacquot 
  • A Festa de despedida de Sharon Maymon, Tal Granit
  • Unity de Shaun Monson   
  • A Esperança é a última de morre de Calvito Leal 
  • Ricky and the Flash: De volta para casa de Jonathan Demme 
  • Você acredita? de Jonathan M. Gunn
  • A Entidade 2 de Ciarán Foy 
  • Entrando numa roubada de André Moraes 
  • Shaun, o carneiro de Richard Starzak, Mark Burton 
  • Agente da U.N.C.L.E de Guy Ritchie





 



Ufaaa quanta coisa não?
Gostaram das novidades?
Quero desejar a todos vocês um ótimo fim de semana e que aproveitem muito o feriado.
Até a próxima... 

 

6 comentários :

  1. Nossa!!!! Adorei as dicas!!!

    adorei o blog....seguindo...

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  2. ADORO essa sua coluna, flor!
    Eu vibrei aqui com a novidade dos contos de A Rainha Vermelha. E que capa belíssima! Eu espero que mantenham a mesma. Estou na expectativa do segundo livro. <3 Outra novidade que curti foi sobre o concurso cultural do Pequeno Príncipe. Vou tentar a sorte (rs).

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas...
    Quero ler A RAINHA VERMELHA, pois não li ainda e vou estar sempre aqui em busca de novidades para o meu canal!!!
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    De todas as novidades, a que mais me interessou foi "A Rainha Vermelha", pois já vi em outros blogs a expectativa alta quanto a essa obra.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara
    Eu adorei as novidades de você trouxe, principalmente a divulgação do livro A Rainha Vermelha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantas novidades!
    Gostei bastante desses lançamentos que as editoras anunciaram, só fiquei um pouco decepcionada com o segundo livro de A rainha vermelha ser lançado só em formato digital no início...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^