Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de setembro de 2015

Resenha: Veneno



Título: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Série: Encantadas #1
Ano: 2013
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Única
ISBN-13: 9788567028002
ISBN-10: 8567028000






Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Palavra da editora:
Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.
Belo como os vilões costumam ser.
Sarcástico como príncipes mimados.
E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.


Como a maioria das meninas cresci naquela fantasia dos romances de contos de fadas, aquela famosa história onde a princesa encontra seu príncipe encantado e então finalmente vivem o seu felizes para sempre.

Por ser apaixonada pelas famosas histórias das princesas, quando descobri essa trilogia, logo a coloquei em minha lista de desejados e passei a desejar avidamente por ela, porém a história não era tudo aquilo que eu esperava, mas vamos com calma.

A história de Veneno conta a história de Branca de Neve, uma princesa que era amada pelo povo e odiada pela sua madrasta devido a sua beleza.

"Se a beleza de Lilith era etérea,então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual"

A inveja da raiva era tanta que chegou ao ponto de desejar que a princesa morresse, por isso contratou um caçador que seria condenado a morte para que se livrasse dela e trouxesse seu coração como prova. Isso de fato não aconteceu e ela resolveu amaldiçoar a princesa ao sono até que um beijo de amor verdadeiro a despertasse. Ao comer uma maçã amaldiçoada a princesa desfaleceu e passou dias até um príncipe andarilho aparecer e finalmente a salvá-la.

Fim!

Essa é a história que conhecemos e que de certo modo se repete no livro, frisando sempre o de certo modo!

Nesse livro vemos uma rainha mais nova de fato invejosa, mas a maldade não é por conta de si própria, mas sim consequência de sua criação. Ela fora obrigada a ser aquela rainha, então de um jeito ou de outro deveria ser amada.

Talvez a infelicidade torne as pessoas más.

A Branca de Neve não é aquela típica princesa que todos conhecem, pelo contrário, é uma mulher totalmente sem costume, é quase um cavaleiro. Enquanto o príncipe é um total filho de papai, aqueles riquinhos típicos que não quer sair debaixo das asas dos pais.



‘‘ O coração do príncipe quase explodiu. Bela boa e recatada. Exatamente o que ele sempre quisera. A princesa perfeita. ‘’


Os anões são um caso a partir, a melhor parte do livro na minha opinião e acredito eu, os personagens que mais se assemelham a história famosa de Walt Disney.

Eu sei que a verdadeira história da Branca de Neve não é a que se tornou famosa por causa dos desenhos da Disney, mas confesso que esse livro me traumatizou, sem exageros. Quando li que era um conto de fadas para adultos jamais imaginei que leria coisas que li nesse livro e muito menos o final desta história.

Mas de qualquer modo, não posso dizer que é uma história ruim, pois seria uma calúnia acredito eu, uma vez que li o livro em um dia apenas e teve pontos que eu gostei, os anões haha.

A forma como a história foi contada desperta a sua curiosidade, assim como a interação do conto da Branca de Neve com outros como Aladdin e João e Maria, isso foi um ponto que de fato eu gostei, mas infelizmente esse livro não funcionou para mim como eu esperava.

Quero que vocês saibam e se concentrem que o fato de o livro não ter funcionado para mim, não quer dizer que não funcione para vocês. Como disse, a história é diferente e boa até certo ponto, mas para mim, a sensação ao finalizar o livro foi de que a autora acabou literalmente com a minha infância.



Vocês já leram o livro? Querem ler? Não querem? Contem me tudo, mas não deixem de comentar. Seus comentários são importantes para nós. 

16 comentários :

  1. Oii Mayara, adorei a resenha. Gosto quando colocam citações (frases do livros).
    Não sei porque, mas tinha na minha cabeça, que Veneno não era o primeiro da série Encantadas. Não sei mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Não li essa série, porem quero muito conhecer e espero muito gostar da trama.
    Parabéns pela resenha e acho essa capa bem bonita

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu já tinha visto essa trilogia e apesar de gostar de contos de fadas [as versões originais e não as boazinhas de princesa resgatada vivendo feliz para sempre], não curti a forma como adaptaram a história... Então, é uma leitura que passo longe...

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    Essa trilogia é bem dividida, tem uns que amam e outros odeiam.
    Eu ainda pretendo ler para ter minha própria opinião, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Confesso que o fato de ter chocado você me deixou mais curiosa, pois é esse tipo de leitura, que realmente dá uma traumatizada que eu curto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mayara, tudo bem?

    Cheguei a ganhar o box com os três livros da trilogia, mas com o número excessivo de livros para resenha crítica que recebo com o blog, tive que deixá-los de lado por um tempo. Não sei realmente o que esperar deles, mas já fiquei sabendo que eles se aproximam mais do que vemos em Once Upon a Time, série que eu só conheço de nome.

    Vamos aguardar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ri sozinha com o seu sentimento de que a autora acabou com sua infância, hahaha. Menina, sempre quis ler essa obra, justamente por trazer uma perspectiva diferente e um tanto sombria da história que conhecemos. Mas confesso que, de repente, esqueci de Veneno... acabei perdendo aquela vontade enorme de sair correndo e comprá-lo. Enfim, ainda quero ler e pela sua resenha percebo que valerá a pena.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Que pena que o livro não funcionou para você, isso as vezes acontece comigo rsrs, mas na maioria das vezes eu acabo relendo o livro e no fim acabo gostando mais. Eu tenho visto todo tipo de resenha desse livro, mas admito que a maioria é positiva e isso me deixou com vontade de ler o livro, porém eu vou com calma e sem tantas expectativas.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor... ai que pena que você teve esse sentimento com a obra... mas sinceramente eu não iria me surpreender, porque o livro é adaptado através da história, pode ser semelhante ou não ao conto original, sempre falo isso quando assisto filmes e até séries que são adaptadas... é uma pena que a leitura tenha surtido de forma negativa para você.... eu sinceramente ainda tenho muita vontade de ler o livro exatamente por essa parte diferente que tem no livro... porque eu adoro adaptações... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara,

    Esse livro é uma corda no precipio. Sou muito dividido em relação a querer ler ou não. Já tive oportunidades, mas passei longe. Mas, parece ser legal e acho que darei uma chance.

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu gostei da premissa da obra por mostrar os contos de fada de uma maneira mais real, com as princesas menos idealizadas. Ainda não li, mas quero muito!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Rá,May, não vou nem comentar, né?
    Eu bem sei que vc ficou chocada e que acabaram com sua infância. kkkkkk
    E, estou esperando vc ler as continuações, viu? kkkkkkk

    Beijo!
    Livros & Tal.
    [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Gostei da resenha e esse é o tipo de livro que gosto, primeiro que nunca fui chegada nesse negócio de princesa e tal, por isso que esse livro tá na minha e pretendo comprar a trilogia.
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Que pena o livro ter te decepcionado *-* já faz tanto tempo que eu li "Veneno" que quase nem me lembro o que acontece...haha' parei no terceiro livro da trilogia, mas acho que vou acabar relendo os dois primeiros antes *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayara, tudo bem?

    Acho que as releituras de contos de fadas dividem bastante as opiniões, alguns adoram, outros nem tanto. Confesso que essa trilogia não me interessou muito, mas acho que é uma visão um pouco mais adulta dos contos de fadas e realmente pode chegar a traumatizar um pouco. Mas que bom que você gostou de alguns pontos, os anões realmente são ótimos e achei interessante o que você disse sobre a correlação com outras histórias.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayara

    Morri de rir com sua resenha. A trama é realmente uma versão para adultos que foram crianças conhecem o conto bonitinho, mas agora se tornaram homens e mulheres e o tempo da inocência passou. Hahaha
    Eu adorei a trilogia, dei muitas risadas e achei legal a criatividade e ousadia da autora.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sou mega fã de Once Upon a Time, e me interessei de cara pela história!!! Adoro livros que misturam contos de fadas a outras histórias!
    Beijinhos, Vic
    (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^