Resenha: Magia. #01.
Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, faz um tempinho que não apareço por aqui, mas, estou voltando e espero poder trazer novidades, resenhas dentre outras coisas que vamos preparar para vocês. Então, vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa no dia de hoje: a resenha de "Magia!"
O LT [Livros & Tal] está participando do Book Tour realizado pela autora de Magia e é o segundo Blog a ter lido e estar apresentando a resenha crítica dentro desse projeto.
Título:
Magia.
Série/Trilogia: Mística.
Livro:
01.
ISBN-13: 9788566340402.
ISBN-10: 856634040X.
Ano:
2015.
Páginas: 256.
Idioma:
Português.
Editora: Highlands.
Autora: Jéssica Macedo.
Skoob: clique aqui.
Livro cedido pela autora.
Sinopse:
As pessoas desprezam aquilo
que não conseguem entender...
Ela não era normal, e todos
sabiam disso...
Chorar, rir, sofrer por um
amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal
entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como
seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de
Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela
verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe
disseram a vida toda, que ela não era normal?
Magia é um livro nacional que foi escrito pela nossa autora parceira Jéssica Macedo! Como vocês podem imaginar pelo título, o livro nos traz um enredo que envolve magia e é o primeiro de uma trilogia intitulada "Mística".
"Por que os óculos?" perguntou, curioso."Não é nada" engasguei. "Não vai me dizer que é por causa dos sues olhos..."
Em Magia somos apresentados a um mundo mágico e um "real". Também conhecemos alguns personagens que vão nos acompanhar ao menos no segundo livro. Somos apresentados a Anabelle - nossa protagonista, ao Agust - pai da nossa mocinha e um personagem bem conceituado dentre os seus, a Liza - mentora de Anabelle e uma graça de personagem em todos os aspectos, Richard - o melhor amigo da mocinha por quem ela é apaixonada, a Glória - mãe de Anabelle e alguns outros. Confesso que o personagem que me despertou curiosidade é o Pai de Anabelle, ele é... estranho... de algum modo, achei-o estranho.
Eu era normal! Tem ideia do que é ser normal?
A autora criou um cenário encantador. Jéssica tem uma escrita simples, leve e usa muito o subterfúgio da língua falada o que torna a leitura fácil. O livro é simples, sem muitos rodeios, acredito que Magia é apenas uma introdução tanto para nós leitores quanto a protagonista para nos levar a real história que devemos vir a conhecer nos próximos volumes.
Disse que meu dia já estava ruim? Pois é, ficou pior. Eu estava completamente ensopada e meu cabelo chegava a pingar com a água suja da rua. Juro que, se pudesse, mataria o filho da mãe que fez aquilo comigo.
O livro se inicia de um jeito um tanto o quanto "normal". Conhecemos a vida de Belle (Anabelle) que é uma adolescente de 16 anos, uma menina considerada por muitos diferente, que sofre bullying na escola, que tem sua primeira paixão. Belle é uma boa menina, um tanto revoltada e com uma relação complicada com seu Pai e se não bastasse isso, é ele que tem uma explicação para a diferença que faz ela sofrer tanto com preconceito e se não bastasse isso, ele vira a vida de Belle de cabeça para baixo inserindo-a no mundo da magia.
Até o nome da garota dizia que ela era bonita. Como competir com alguém assim?
Confesso que Belle me irritou bastante, sua fixação em Richard é meio cansativa, mas aí lembrei-me que tenho uma sobrinha de 18 anos e que faz pouco tempo que ela estava na fase dos 16 e me ative de que, o que levou-me a minha irritação é pelo fato de Anabelle ser uma adolescente típica de 16 anos com atitudes condizentes a sua faixa etária, a autora soube abordar isso. Depois disso a leitura fluiu com mais facilidade.
Ele passou a mão no meu rosto, retirando os óculos. "Não acho que você deva escondê-los."
Como disse anteriormente, o livro não nos apresenta grandes reviravoltas, é um livro que você lê rapidamente, simples e que tem alguns pontos divertidos, outros irritantes. Richard é um bom garoto e confesso que tenho toda uma linha de pensamento e quero ler os próximos volumes para ver se minha imaginação me guiou corretamente para o rumo que a Jess descreveu e imaginou para essa história.
Se você gosta de livros simples, que apesar de trabalhar com temas como bullying e problemas amorosos, familiares e etc... não é nada intenso ou loucamente arrebatador. Se gosta de literatura fantástica, bruxos, vampiros e alguns outros seres, lhe índico a leitura. É o tipo de livro que gosto de ler depois de daquela leitura que chamo de pesada (aquelas que nos tiram do prumo e nos levam a uma DPL profunda).
Acredito que a autora possa nos surpreender nos próximos volumes e estou apostando nisso. É isso, e espero que possamos ter um encantador encontro por aqui... em breve!
Até a próxima!
Olá, como vai?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa.
Adoro fantasia e já quero conhecer "Magia". Espero poder ler em breve e gostar, aí com certeza vou acompanhar a Trilogia.
Acho que assim como você vou acabar me irritando um pouco com a protagonistas, mas espero que não atrapalhe minha leitura.
Beijos!
Olá Ana, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas o título me chamou bastante a atenção. torcendo para que a autora consiga publicação em uma casa editorial para então eu ler, rs.
Beijos
Oi, flor!
ResponderExcluirQue capa linda! Adorei a premissa do livro e o fato de ser uma leitura leve, que traz elementos fantásticos, mas se mantém dentro dos interesses dos jovens. :) Será que a autora vai demorar para publicar o restante? É duro esperar pelo segundo volume, haha.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre vejo esse livro no Facebook e morro de curiosidade para poder conhecer a historia, espero poder comprar o livro em breve.
Olá... eu acho a capa desse livro super linda... fico namorando ela por horas... a modelo tem um rosto perfeito.... porém não tenho muito interesse na leitura do livro... ele não me cativou para a leitura.. que bom que pra você a leitura foi satisfatória, mas nesse momento eu passo a dica... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirJá queria ler só pela capa! Haha, a capa é muito linda! E a resenha me deixou fascinada e muito curiosa para ler a trilogia.
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Oiii Ana!!!
ResponderExcluirIncrível como sempre sua resenha amora...
Eu fiquei curiosa com a história desse livro e você sabe que eu gosto bastante de temas assim, certo? Então é um livro que eu leria.
Mulher adoro tuas resenhas então bora colocar dedinho pra funcionar e resenhar sempre :3 hahaha
Amo tu guria
OI
ResponderExcluirOlha eu não conhecia a autora nem o trabalho dela, mas fiquei interessada, amei a capa, gostei do book trailer e pela sua resenha tem muito mais por vir nessa trilogia, anotei a dica.
Bjss
Oii,
ResponderExcluirQue momento nostalgia agora. Haha
Essa capa do livro é lindíssima, me fez lembrar um filme que eu adoro "As Crônicas de Spiderwick".
Quero lê-lo. Beijos.
Oiee ^^
ResponderExcluirLivros com magia não são os meus favoritos, mas algo nessa trilogia me deixa curiosa, e quero muito conhecer a história e os personagens. Saber que "Magia" não tem muitas reviravoltas me desanimou um pouco, mas ainda estou animada para ler.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oiee.
ResponderExcluirA capa é linda e confesso ter ficado bastante curiosa. Espero que a autora consiga publicar tudo para a alegria dos leitores. E também espero ter a chance de ler
Beijos
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha, parece ser um livro leve com personagens bem construídos. Sei como é isso de se irritar com um personagem, mas depois ver que a situação está condizente com a idade dele e tudo o mais, passei por isso recentemente. Gostei de abordar temas importantes e atuais, como o bullying, é difícil vermos isso em um livro de fantasia. Espero que a autora possa aprofundar ainda mais esse universo que ela criou nos próximos livros.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Ana,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e a autora, como sou uma apaixonada por fantasia adoraria lê-lo, mas não me motivo muito por ser uma trilogia, estou fugindo delas.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br
Parece ser uma bela história! É um gênero que gosto de ler, e pretendo lê-lo no futuro!
ResponderExcluirBeijinhos, Vic
(https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)