Resenha: A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard.
Autor: Sylvain Reynard.
Série: O Inferno de Gabriel #3.
Editora: Editora Arqueiro.
Gênero: Erótico / Literatura Estrangeira / Romance.
Páginas: 432. Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788580412406
ISBN-10: 8580412404
Encontre no Skoob.
Sinopse: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
ATENÇÃO!
Esse livro não é recomendado para quem tem diabetes, livro doce demais!
Sou totalmente fã da história de Gabriel Emerson e isso não é novidade para ninguém. Metade das pessoas que conheço (ou conhecia) não tinham lido a história desse especialista em Dante; e hoje são fãs. Não é pra menos, não é mesmo?
Nesse último livro da trilogia (ah, mas já?) acompanhamos Gabriel e Julia vivendo as maravilhas do casamento. Enquanto Gabriel desfila toda sua sensualidade. Ele começa a manifestar intensamente o desejo de ter filhos com sua amada Bea.. Julia. Ele continua o mesmo, mas muito mais romântico. Aí, quem leu pode dizer que não viu muitos atos românticos da parte dele, mas eu atrevo-me a dizer que nem sempre romances são atos, mais podem ser gestos e palavras. Falei bonito não é?
Em contrapartida, Julia vê a concretização de todos os seus sonhos profissionais tornando-se realidade; ela está em um excelente programa de doutorado, com uma ótima orientadora, convidada para apresentar uma palestra e publicá-la. Além disso tudo, ela está casada com o amor de sua vida e vivendo seu "conto de fadas". Mas, a bonita decide priorizar os estudos ao invés do sonho de ser mãe, o que a coloca em vários conflitos internos no decorrer do livro.
Em meio a tudo isso, vemos um casal mais apaixonado, mais entregue um ao outro e muito mais quente! Tangos nas paredes continuam na moda, meus caros leitores, e assim como elevadores entraram em nossas fantasias; os museus são os mais novos lugares a serem explorados e sonhados! Ninguém duvida disso! Algo que eu gosto na Julia é a forma na qual ela se entrega ao amado, sem ficar de 'mimimi' com o corpo e enfrenta sua adversária com muito estilo. Isso aí, ratinha, arrasou!
O 3º livro me deixou meio decepcionada confesso. Eu esperava mais aventuras por parte do casal, mais empenho dos nossos "vilões" em prejudicá-los, mas isso não ocorreu. Elas se resumem ao início do livro e vão, aos poucos, perdendo o destaque. Mas isso não denota que eu não tenha amado cada página, pelo contrário! Gabriel e Julia trilharam seu caminho para o tão sonhado "felizes para sempre", sem que um tenha impedido o outro de alcançar suas conquistas e realizações sem a interferência do outro!
Sylvain soube desenvolver com maestria toda a história, desde "O Inferno de Gabriel" e caminhou para um excelente desfecho da trama. Com toda certeza! Ele deu um "fim" para cada personagem e castigou cada um na medida certa.
Foi espetacular! Foi uma despedida doce e gostosa, pois mesmo que tenhamos mais do casal na próxima história do Senhor SR, nada vai se comparar a um livro específico para o casal, não é mesmo? Terminamos o livros "rendidos" ao Professor-Superman e sua doce Julianne!
Oiiii Bianca,
ResponderExcluirNunca tinha me interessado por esse livro, nem lido nenhuma sinopse, mas depois de sua resenha quero os 3 livros, deve ser muito interessante essa história, já vou correndo atrás dos meus exemplares. :)
Beijos querida ♥
Samanta, sou mega a favor de você conhecer o Gabriel hein!
ExcluirBeijos querida :*
Venha conhecer meu blog, espero sua visita :)
ResponderExcluirBeijoooos
Leitora Assídua.
Olá confesso que nunca tinha me interessado muito por esse livro mas sua resenha me deixou até com uma vontade de dar uma chance hahaha
ResponderExcluirSeguindo e adorando o blog viu?!
Beijos.
Se puder, dá uma passadinha no meu cantinho: Blog Palavrear-se :)
Willma, Gabriel já está na sua listinha literária? Então dá uma chance menina, por menor que seja. Vale a pena!
ExcluirBeijo!!
Doce demais? Então vou passar longe.... Lendo a resenha, tive certeza que não estou no momento para esse estilo literário...
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
'Melzinho com açucar', Lilian!
ExcluirEntão, confere nossas demais resenhas, tem uns livros que vão te fazer sentir qualquer coisa, menos um suspiro chegando HAHA!
Beijo!
Oi!
ResponderExcluirApesar de ver muitas críticas positivas não me interesso por esse livro, talvez seja o momento, estou buscando por outros estilos agora... Mas gostos literários mudam de repente, né?
Interessante que o protagonista seja fã de Dante, tenho muita vontade de ler A divina comédia.
Um beijo.
Páginas secretas, tenho amiga que estão fugindo desses estilos também. Faz parte dessa vida louca de viciadas pela leitura não é?
ExcluirBeijo!
Quase não li sua resenha pelo aviso no ínicio rsrs,
ResponderExcluirnão sou fã de livros doces demais, claro que existem as exceções
e esse talvez seja uma delas.
beijos
HAHA Josielma, começa a ler como quem não quer nada.
ExcluirMe conte depois.
Beijo!
Ai God livro meloso. AUHSUHA Obrigado pelo aviso do começo. Esse tipo de livro realmente não me desperta interesse.
ResponderExcluirhttp://blogexplicita.blogspot.com.br/
BEEEEM MELOSINHO, Rebeca. Diabéticos devem passar longe! HAHA!
ExcluirBeijo!
kkkk.. eu ri! "Não recomendando para qm tem diabetes" kkk.
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pela sinceridade, estou rindo tontamente até agora kkk...
http://tedioescritor.blogspot.com.br/
Beatriz, tem que avisar logo né? HAHAHA!
ExcluirBeijo!
Olá!
ResponderExcluirNão sou muito desse tipo de livro, mas de certa forma me identifiquei com a protagonista, pois acho que a tendência é eu priorizar estudos ao invés da família, o que é meio feio de admitir, mas é a realidade :(
https://leitoresforever.blogspot.com.br/
Poxa Cris. Talvez quando você se apaixonar, sua história fique como a da Júlia hein!
ExcluirBeijo!
Não me interessei muito :( não gosto desse tipo de leitura. Haha sua primeira frase,excelente!
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Ana, doses de sinceridade sempre.
ExcluirBeijo!
Como você disse, não é recomendado para pessoas diabéticas, e sou diabética literalmente, não posso com esses livros romanticos UEUEHUEHUEH não me atraem.
ResponderExcluirMas adorei mesmo assim sua descrição, é realmente bom quando quem escreve sabe desenvolver a história. Beijão :)
Oie!
ResponderExcluirInfelizmente esse não é muito o meu estilo. A diabetes tá gritando hehehhe
Ainda mais com marido forçando barra pra esposa ter filhos. Eu no lugar dela teria priorizado a vida profissional, sem dúvidas. Mas é complicado né? Porque esperar demais também a fase passa, e aí não dá pra formar uma família com filhos, só com o cônjuge. Aí depende dos desejos de cada um né? Espero que o casal se entenda!
Beijos!
www.expressodenarnia.com
Oi Bianca, tudo bem? Infelizmente não me interessei muito por essa trilogia, mas já vi várias pessoas falando muito bem. Que pena que você ficou um pouco decepcionada com o fim da trilogia.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oii!!
ResponderExcluirNão li a trilogia e confesso que não tenho vontade. Mesmo com sua otima resenha e os demais já vi, sei lá não me chamou atenção, pode ser que um dia eu leia, mas no momento not!!!
E bom saber que é um livro doce demais, eu não curto muito doce mesmo kkk
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
olá,
ResponderExcluirNão tenho grande interesse nessa trilogia, mas parabéns, a resenha ficou muito boa.
http://corujasdebiblioteca.wordpress.com
Olá!
ResponderExcluirJá li o primeiro e último livro da trilogia e me apaixonei principalmente pela escrita da autora! Mas realmente o último livro não é tão bom quanto os outros!
Beeeijos!
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
Gente sou glicêmica como faz? srsrs brincadeiras a parte sei lá acho que tem momento para tudo e um livro leve e docinho cabe sim rsrs bjs adorei a resenha e parabéns. :)
ResponderExcluirhttp://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Olá, não conhecia o livro nem a trilogia! Mas eu gostei, quem sabe um dia?
ResponderExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirNão tenho muita vontade de ler a trilogia, mas que bom que o autor conseguiu um bom desfecho, isso tem sido difícil ultimamente né?
Bjs
A. Libri
Oie
ResponderExcluirNão sou nem um pouco a favor de livros HOT, simplesmente EU não tenho o mínimo interesse na leitura.
Eu gostei da sua escrita, e ds pontos que você levantou.
O pior que além de não gostar desses livros, eu acho a maioria das capas bem pobres, principalmente os títulos escolhidos.
BEijao
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br
Olááá
ResponderExcluirEu já ouvi falar muuito desse livro, da série e tal mas infelizmente não é um gênero que funciona para mim, sempre acabo me arrependendo de ler, me deixa brava e essas coisas, mas espero que funcione para quem curte.
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina
Reality Of Books
Oi Bianca, só tenho este livro da trilogia, mas já estou me mexendo para comprar os outros volumes e enfim poder provar um pouco desta história que voce tanto elogiou.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAh, estou suspirando aqui com sua resenha tão doce e apaixonada...... Quem não ama Gabriel??? Impossível!!!!!!! Complicado mesmo quando um quer uma coisa e o outro não. Eles estão em momentos diferentes da carreira. Gostei disso na trama, pois na vida real acontece muito. Tem casais que se amam mas estão buscando coisas diferentes. Fico feliz em saber que no final tudo se resolve e pelo visto, o amor vai predominar!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem? Não conhecia essa série de livros, nem o autor. Não sei muito bem o que falar, juro. Gostei do fato de o livro abordar o casamento, acho que é um período que muita gente não conhece realmente, ou tem as impressões erradas. Eu não pretendo me casar, nem ter filhos, mas gosto bastante de ler histórias sobre isso, especialmente sobre como o amor é encarado e enfrentado dentro de um matrimônio. Tive péssimos exemplos dentro de casa, de modo que é sempre bom buscar referências fora do âmbito familiar, mesmo que seja na ficção.
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oiee ^^
ResponderExcluirOs livros desse autor estão me perseguindooo!!! Já é a terceira ou quarta resenha dessa série que eu vejo hoje...kkkk' Estou doida para ler, doida mesmo, mas minha pilha de não lidos está tão grande que eu sinto como se os livros estivessem me fuzilando *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Sinceramente? Não gosto de livros desse gênero, não consigo ler. Acho que para mim o livro deve ter algo mais do que o romance e não encontrei isso nesse livro. Mas a sua resenha ficou muito boa para quem gosta do gênero.
ResponderExcluirBjs, Isabella