Resenha: Morrer Jamais - Rob J. Hayes
Se a capa não te lembrar Mulan, você está vendo errado! Um começo e tanto para uma resenha – risos –, mas é sério, me lembrou! Mas, bora lá, vamos falar desse livro?
Um dos motivos de ter pedido esse livro para ler, foi pela a
capa! Pronto, confessado! Mas a sinopse também teve sua parcela na escolha,
pois além da capa, ela também me chamou muito a atenção! De imediato somos inseridos no universo dessa história e vamos
entendendo pouco a pouco. O enredo começa acelerado, com um ataque a Kaishi, no
qual Punhos Flamejantes tenta recuperar sua filha onde Itami Cho, tenta
bravamente impedir essa loucura, mas nem isso consegue. O que Cho não entende, é que no outro dia ela se encontra viva,
tudo por causa de um garotinho de 8 anos, Ein. Não entendia como, nem o motivo,
mas estava ali…
“ – Então não é um sonho – disse Cho para si mesma, quando a tosse parou.
– Você morreu.
A voz era baixa, pequena e pertencia a um menino, ajoelhado na rua de paralelepípedos, ao lado dela.
(...)
– Então, como é que estou viva? Estou… viva?
– Você está quase viva. Eu trouxe você de volta. Pelo visto, é algo que consigo fazer. Mas apenas uma vez. – Falou mais para si mesmo, que para Cho. – É. Acho que só uma vez. Existem Regras.
– Regras, é?
Cho respirou fundo e colocou os dedos no pescoço para sentir seu pulso. Era forte e rítmico; o pulso dos vivos.
– Você é a primeira pessoa com quem tentei. Você está ligada a mim agora.”
Mas não era apenas Cho que iria ajudar o Ein, ele iria recrutar
outros heróis, do ponto de vista dele. Como Zhihao Cheng, O Vento Esmeralda;
Chen Lu, Intestino de Ferro e Bingwei Ma ,O Mestre do Vale do Sol. No entanto, a tarefa não é uma tarefa fácil, muitos desses
heróis não entendem o porquê a vida deles ficaria na mão de uma criança que tem
a tarefa de matar um Imperador e não se sabe como vão lidar com isso.
“ – Os shinigami podem comandar muitos espíritos – continuou o menino. – Se um deles pôs os olhos em mim, acho pouco provável que os yokai que enfrentamos esta noite sejam o último. Precisamos vigiar. Eles sabem onde estou. – O menino olhou para Zhihao através da luz do fogo. – Estamos sendo caçados.”
Seguindo sua jornada e conseguindo recrutar os heróis que ele precisa, Ein traça um plano para entrar no castelo. No entanto, não seria tão fácil. Seria? O que será que aconteceria se os heróis morressem novamente? Ein vai conseguir concluir sua tarefa? Genteeeee! Que livro!!!! No decorrer da história conhecemos um pouco de cada personagem, suas personalidades e seus passados. Descobrimos como era a vida de cada um e como morreram, se foi natural ou por causa de que precisavam da ligação com Ein. Entendemos mais sobre as regras que o Shinigami impôs a Ein e o porquê de sua tarefa ser tão importante ao decorrer da trama, que vai fazendo sentindo e conquistando o leitor ao virar de cada página.
O final é surpreendente, trouxe algo que eu não imaginava, de um jeito simples e que a gente não pode prever. Sério, que final! Estarrecedor e incrível! Uma história de alta qualidade, que surpreende, prende, conquista, que te leva a devora-la freneticamente. Uma fantasia das melhores! Que se encaixa, bem construída, maravilhosa, mesmo, mesmo, mesmo!!!! Estou presa nela até agora! A escrita é leve, fluída e rápida. Nunca tinha lido nada do autor, mas me encantou desde o começo, conquistou pra valer! Posso dizer que tem umas partes que podem ser cansativas se você não estiver preso na leitura, mas que são essenciais para o enredo.
O livro é incrível, de um enredo riquíssimo, muito bom mesmo! Sua história vale muito a pena! Merece ser devorada por quem curte o gênero ou deseja aventurar-se por ele! A edição da Faro, como sempre, maravilhosa! Com fethes aqui e ali e uma capa muito atrativa! Se eu recomendo a leitura? Com toda certeza, você precisa e merece ler as páginas dessa belezinha!
Título: Morrer Jamais.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Fantasia, Aventura, Ficção.
Ano: 2022.
Post a Comment