Resenha: Morrer Jamais - Rob J. Hayes

  



Sinopse: Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas... primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.

Se a capa não te lembrar Mulan, você está vendo errado! Um começo e tanto para uma resenha – risos –, mas é sério, me lembrou! Mas, bora lá, vamos falar desse livro?

Segue lendo!

Um dos motivos de ter pedido esse livro para ler, foi pela a capa! Pronto, confessado! Mas a sinopse também teve sua parcela na escolha, pois além da capa, ela também me chamou muito a atenção! De imediato somos inseridos no universo dessa história e vamos entendendo pouco a pouco. O enredo começa acelerado, com um ataque a Kaishi, no qual Punhos Flamejantes tenta recuperar sua filha onde Itami Cho, tenta bravamente impedir essa loucura, mas nem isso consegue. O que Cho não entende, é que no outro dia ela se encontra viva, tudo por causa de um garotinho de 8 anos, Ein. Não entendia como, nem o motivo, mas estava ali… Ein foi encarregado por um shinigami (Deus da Morte) de matar o Imperador dos Dez Reis, porém ele tem apenas 8 anos e não tem a força necessária. Então, Ein pode reviver um herói que foi morto, apenas uma vez, para ajudá-lo nessa tarefa, vinculando o herói à ele até que ele consiga completar sua tarefa, pois a missão dada deve ser cumprida!

 

 “ – Então não é um sonho – disse Cho para si mesma, quando a tosse parou.

– Você morreu.

A voz era baixa, pequena e pertencia a um menino, ajoelhado na rua de paralelepípedos, ao lado dela.

(...)

– Então, como é que estou viva? Estou… viva?

– Você está quase viva. Eu trouxe você de volta. Pelo visto, é algo que consigo fazer. Mas apenas uma vez. – Falou mais para si mesmo, que para Cho. – É. Acho que só uma vez. Existem Regras.

– Regras, é?

Cho respirou fundo e colocou os dedos no pescoço para sentir seu pulso. Era forte e rítmico; o pulso dos vivos.

– Você é a primeira pessoa com quem tentei. Você está ligada a mim agora.”

 

Mas não era apenas Cho que iria ajudar o Ein, ele iria recrutar outros heróis, do ponto de vista dele. Como Zhihao Cheng, O Vento Esmeralda; Chen Lu, Intestino de Ferro e Bingwei Ma ,O Mestre do Vale do Sol. No entanto, a tarefa não é uma tarefa fácil, muitos desses heróis não entendem o porquê a vida deles ficaria na mão de uma criança que tem a tarefa de matar um Imperador e não se sabe como vão lidar com isso. Quando eles não estão lutando entre si, por birra, desavenças bestas ou egos inflados, estão lutando com Yokais (espíritos malignos) que foram enviados por outros Deuses. 


“ – Os shinigami podem comandar muitos espíritos – continuou o menino. – Se um deles pôs os olhos em mim, acho pouco provável que os yokai que enfrentamos esta noite sejam o último. Precisamos vigiar. Eles sabem onde estou. – O menino olhou para Zhihao através da luz do fogo. – Estamos sendo caçados.”

 

Seguindo sua jornada e conseguindo recrutar os heróis que ele precisa, Ein traça um plano para entrar no castelo. No entanto, não seria tão fácil. Seria? O que será que aconteceria se os heróis morressem novamente? Ein vai conseguir concluir sua tarefa? Genteeeee! Que livro!!!! No decorrer da história conhecemos um pouco de cada personagem, suas personalidades e seus passados. Descobrimos como era a vida de cada um e como morreram, se foi natural ou por causa de que precisavam da ligação com Ein. Entendemos mais sobre as regras que o Shinigami impôs a Ein e o porquê de sua tarefa ser tão importante ao decorrer da trama, que vai fazendo sentindo e conquistando o leitor ao virar de cada página.  

O final é surpreendente, trouxe algo que eu não imaginava, de um jeito simples e que a gente não pode prever. Sério, que final! Estarrecedor e incrível! Uma história de alta qualidade, que surpreende, prende, conquista, que te leva a devora-la freneticamente. Uma fantasia das melhores! Que se encaixa, bem construída, maravilhosa, mesmo, mesmo, mesmo!!!! Estou presa nela até agora! A escrita é leve, fluída e rápida. Nunca tinha lido nada do autor, mas me encantou desde o começo, conquistou pra valer! Posso dizer que tem umas partes que podem ser cansativas se você não estiver preso na leitura, mas que são essenciais para o enredo. 

O livro é incrível, de um enredo riquíssimo, muito bom mesmo! Sua história vale muito a pena! Merece ser devorada por quem curte o gênero ou deseja aventurar-se por ele! A edição da Faro, como sempre, maravilhosa! Com fethes aqui e ali e uma capa muito atrativa! Se eu recomendo a leitura? Com toda certeza, você precisa e merece ler as páginas dessa belezinha!


Classificação:


Dados:

Título: Morrer Jamais.
Autor: Rob J. Hayes.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Fantasia, Aventura, Ficção.
Ano: 2022. 
Páginas: 256.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559572076.
ISBN-10: 6559572072.






Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.