Resenha: No Lugar Errado, Na hora Errada - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen.
Sinopse: Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer...
Olá, pessoas! Como estão?
Hoje estou aqui para falar com vocês sobre esse livro de um gênero que eu adoro. Thriller Psicológico na minha opinião são fascinantes justamente pelo fato de ele brincar com a mente do leitor e nos induzir a buscar uma solução de uma maneira despretensiosa.
Esse livro em questão, atingiu com sucesso as minhas expectativas e agora vou falar com vocês um pouquinho sobre ele.
Preparados?
Primeiro de tudo, tenho que confessar para vocês que logo que eu vi o lançamento desse livro, eu já o queria sem mesmo ver a sinopse do mesmo, por quê disso? Justamente por ele ser das mesmas autoras de A Garota Anônima, outro thriller que tive a oportunidade de ler e me apaixonei.
No Lugar Errado, Na Hora Errada conta a história de Shay Miller, uma jovem analista de dados que não possuía um emprego fixo, ela é totalmente solitária, sem amigos e sem namorado. Ela apenas tinha um crush no qual divide o apartamento, entretanto, ele tem uma namorada que vira e mexe está lá entre eles, por isso ela evita ao máximo ficar lá, ou seja, ela está deslocada até mesmo na própria casa.
A vida entediante e monótona da nossa protagonista muda totalmente quando em um domingo qualquer, ela presencia o exato momento em que uma jovem se joga na frente de um trem. Tal fato a impacta tanto que ela decide investigar um pouco mais sobre essa menina, pois para ela era difícil entender o porque alguém acabaria com a sua própria vida.
De tão chocada que ela fica, Shay consegue descobrir os dados da falecida e no dia do velório aparece no local para prestar as suas condolências. E o choque que ela tem é ao perceber que ambas possuem muitas coisas em comum, exceto que Amanda, a jovem falecida, e suas amigas tinham tudo o que a nossa protagonista sonhava ter: eram bem sucedidas, influentes, bonitas...
Pouco a pouco, Shay vai entrando no mundo de Amanda, conhecendo suas amigas e ela fica extasiada em poder fazer parte de tudo isso, só que o único problema é que ela não tinha ideia de onde estava se metendo e nem o que isso acarretaria em sua vida.
Seu novo ciclo de amizade de fato estava lhe dando tudo o que ela queria, a socialização, entretanto, qual o preço disso?
Conforme os dias se passam é evidente a influência que Cassandra e Jane, as irmãs Moore, tinha sobre quem a Miller é agora, até mudanças em sua aparência elas executaram. Em um primeiro momento isso faz bem para quem ela é, sua auto estima aumenta, ela se torna de fato uma nova pessoa, entretanto, conforme os dias vão se passando, a nossa menina começa a perceber que ela pode ter feito um escolha muito errada para sua vida em se envolver com essas pessoas.
Que livro, minha gente!
Sério, eu fiquei alucinada com a leitura de tal forma que o devorei de forma rápida sem ao menos perceber o tempo passar. Ele é aquele tipo de livro que vai dar um nó na sua cabeça e conforme as páginas vão passando, você simplesmente não sabe ao certo o que esperar, literalmente... cada acontecimento é uma surpresa, mas também, aos poucos e com muita atenção, as coisas começam a fazer sentido.
A Shay é uma personagem tão ingênua, tão verdadeira e tão inocente que em muitos momentos da leitura eu ficava indignada por ela não perceber que aquela amizade recém conquistada não era verdadeira e sim uma forma de comprar o seu silêncio para não explanar o motivo do suicídio de Amanda, só que tem um porém, ela não sabia o motivo de fato.
Lentamente a nossa protagonista se viu em meio a uma rede de mentiras, manipulações e segredos que envolvem até mesmo nós, os leitores. De tal maneiras que quero aproveitas e dizer que as personagens desse livro são tão bem desenvolvidas e seus jogos psicológicos são tão eficientes que quando Shay cai em si, já é tarde demais... Sabe aquelas personagens que você olha e parece que possuem um outdoor luminoso na testa escrito: VILÃ.. Essas eram as irmãs Moore para mim e as outras meninas do grupo.
Como disse lá em cima, devorei esse livro, então a leitura de fato é bem fluída, entretanto, confesso que achei o início do livro meio parado e sem acontecimentos, entretanto, conforme a história vai avançando fica praticamente impossível abandonar a leitura. Achei uma jogada bem interessante nessa obra, porque a sua narração é dividida, as autoras usaram a primeira pessoa para quando a Shay está narrando e quando se refere aos demais personagens ou acontecimentos, a narração se transforma em terceira pessoa, adoro isso!
O livro é dividido em três partes e a edição escolhida está impecável, assim como essa capa está extremamente instigante. Não encontrei durante a leitura qualquer problema referente a edição e revisão da obra como um todo.
O Plot Twist dessa obra é incrível e o final posso dizer que é perfeito? Quem está acostumado a ler livros desse estilo, ou até mesmo presta bem atenção na obra, não é difícil de presumir, entretanto, na minha singela opinião, não tinha como essa obra ter outro final.
Gostaria de reforçar novamente que esse é um Thriller Psicológico, então o foco não é a investigação policial e nem nada do tipo, apesar dela ser presente ao longo da obra.
Uma coisa que acho interessante de elucidar antes de vocês começarem a ler esse livro é que ele possui gatilhos, ele fala sobre assassinato, estupro e tudo acontece por causa de um suicídio, então, se você não está preparado para ler isso, não recomendo a leitura no momento.
Em suma, esse livro é incrível. Você vai devorá-lo e ele vai de algum modo mexer com você, isso é inevitável e indiscutível. Cheio de plots e com um final impecável tenho certeza que No lugar errado, Na hora Errada vai te conquistar e surpreender assim como aconteceu comigo.
Particularmente, eu, Mayara, me tornei uma fã de carteira assinada dessas autoras e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler outra obra delas. Tenho que dizer também que apesar de ter adorado Garota Anônima, essa se tornou a minha obra preferida delas.
Sério, leiam! Vocês não irão se arrepender.
Classificação:
Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!
ResponderExcluirMeu Blog: TrimaniaCap Online e Sorteio
Oie, tudo bem? Ah, se tem uma coisa que gosto demais são livros do gênero. Esse mistério que nos instiga desde o início move o leitor. Imagina a protagonista, conhecer um universo completamente diferente da sua realidade, é óbvio que ficaria deslumbrada. Qualquer um ficaria não é mesmo? Não conhecia as autoras, mas já anotei na minha lista para ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir