Resenha: Alerta de Tempestade – Maria Adolfsson
Karen Eiken Hornby ainda está se recuperando do ferimento na perna, mas não vê a hora de sair de casa e voltar a trabalhar. Isso seria muito melhor do que passar o natal em casa rodeada de parentes. Além de ter que esconder a dor na perna toda vez que se move. Porém, quando Karen recebe a ligação de Jounas Smeed, ela não poderia parecer mais feliz, não pelo ocorrido, mas por poder voltar a ação. Houve um assassinato em Nooorö, ao norte do arquipélago.
Não somente uma morte comum, um idoso foi encontrado assassinado em um penhasco no mesmo horário que a Vigília de Natal acontecia, e quem o encontrou foi sua irmã… Com poucas pessoas no departamento, Jounas pede a Karen que vá fazer a investigação, pois parece algo simples, pelo menos era o que ele imaginava.
[Quote] “ – A questão é que estamos com pouca gente no departamento. Metade do efetivo está gripada e a outra metade viajou por conta do feriado. Aliás, eu mesmo estou indo para a Tailândia amanhã cedo. Pelo menos, era o que estava planejando.
– Então você quer que eu lidere a investigação — diz ela. – Acha que eu deveria interromper minha licença médica mais cedo e cancelar o resto das festividades de Natal?
Nada em sua voz denuncia o alívio que começa a se espalhar por ela, Jounas Smeed pode muito bem acreditar que ela está lhe fazendo um grande favor, e isso pode vir a ser útil no futuro.” [...]
Com as malas prontas e a equipe montada, Karen vai para Noorö. O que não esperava é encontrar uma casa totalmente bagunçada e uma cena montada. Quem estaria atrás de um professor da universidade a ponto dele aparecer morto? Sem pistas e com um único suspeito na lista, Karen corre contra o tempo para resolver o assassinato, além de revistar o passado turbulento de sua própria família. Será que sua família estaria envolvida no assassinato?
Tudo parece estar perdido, quando ela recebe outra ligação, seu principal suspeito e neto da primeira vítima, Gabriel Stuub, está morto. O que poderia ter acontecido? Os assassinatos estão conectados? Será que algo que aconteceu no passado, poderia estar voltando e isso seria uma queima de arquivo?
Esse é o segundo livro da série, Doggerland. Mesmo os livros podendo ser lidos de forma individual, com histórias "únicas" (que começam e terminam no mesmo livro), a vida de Karen e seus acontecimentos é uma minha contínua e por esse motivo, recomendo a leitura na ordem de lançamento.
Também porquê faz parte de uma série, então... Tem algo muito grande acontecendo, a vida de Karen parece estar atribuída aos assassinatos, pois o passado leva a pessoas de sua família e que estão ligadas aos crimes. Karen é forte e decidida, não é como os outros detetives que ficam apenas dando ordens, ela vai e faz junto. O que me deixa com uma certa insegurança, pois no primeiro livro ela quase morreu por conta disto… ao mesmo tempo, é algo que conquista ainda mais o leitor, pois a personagem realmente envolve-se e nós envolve.
E as coisas estão complicadas, ainda mais com os fantasmas do passado a perseguindo, espero profundamente que ao longo da série ela supere tudo.
Eu me apaixonei pelo primeiro volume, mas não posso dizer que amei este, porque não tive aquele clímax do primeiro. No entanto, também não posso dizer que foi culpa do livro – ou minha –, pois reconheço não estar em um bom momento para lê-lo.
Então, talvez, se voltar a lê-lo pode ser que a experiência seja outra. O primeiro livro me prendeu, devorei rapidamente, me ganhou, me pegou roa valer. Esse, acabei levando bastante tempo para ler.
Mas, como disse, não consigo hoje, definir se é o enredo a fase em que estou. O enredo vale muito a pena e ainda acho que é o meu momento, pois a história é boa. Vale a pena caminhar junto com Karen e buscar desvendar os crimes com os quais ela se depara.
Ah, sim, o livro inicia-se exatamente de onde o primeiro parou e isso é bem bacana, é como ter a história do primeiro fresca na memória para prosseguir com a leitura.
Ainda, precisamos falar da edição...
A edição da Faro está maravilhosa! Isso, a Faro, como sempre, arrasando! Contando com páginas amareladas e um ar mais clean, o que deixa o leitor mais à vontade. A capa está perfeita, bonita e tem tudo a ver com o que consta nas páginas do livro. A capa, literalmente, chama muita atenção e deixa o conjunto mais bonito. A brochura é de qualidade, a fonte está em ótimo tamanho, deixando a leitura mais confortável e tornando a aventura mais prazerosa.
Novamente, ressalto que eu recomendo esse livro! Recomendo essa leitura para quem ama mistérios e crimes, detetives e quer desvendar o livro junto com a protagonista. E por mais ressalvas que eu possa ter colocado, preciso dizer que esse livro é muito bom!
Então? Só leiam e aproveitem, pois vale a pena!
Título: Alerta de Tempestade.
Autor: Maria Adolfsson.
Editora: Faro.
Gênero: Suspense, Mistério, Ficção.
Ano: 2022.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559571529.
Post a Comment