Resenha: Os Últimos Jovens da Terra - Histórias da Casa da Árvore - Max Brallier

 


Sinopse: Depois de encarar monstros furiosos e zumbis, Jack e seus amigos decidem tirar um dia de folga na casa da árvore. Mas uma criatura enorme interrompe o descanso, e eles travam uma batalha para saber quem vai enfrentar o inimigo: aquele que contar a melhor história vence o desafio!


Fala galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e as aventuras de Jack e seus amigos dão uma pausa nesse livro bem diferente, no formato de história em quadrinhos, nossos heróis participam de uma disputa bem inusitada na casa da árvore!

Sigam lendo!

Com seu merecido descanso interrompido por um monstro enorme, Jack e a turma criam um campeonato de histórias no qual a mais maneira vence e da ao autor o direito de derrotar o monstro do lado de fora. E nesse momento começam as aventuras baseadas na criatividade e personalidade de cada um deles, Jack, Quint, June (em dupla com Skaelka), Dirk e Globlet contam suas histórias da melhor forma e com o maior destaque possível para eles mesmos, cada um com uma temática diferente e, um dos destaques do livro na minha opinião, ilustrada por artistas diferentes, nesse volume os desenhos não são todos feitos pelo Douglas Holgate, cada história tem um estilo de arte próprio, em especial a do Quint que ele disse ser escrita e ilustrada por si próprio.

O campeonato tem um final bem inesperado e após isso, o leitor é surpreendido com uma história extra e importante para a trama do volume 7, a protagonista é a vilã Evie Snark e conta os acontecimentos após o último encontro com o grupo de Jack, além de seus planos para voltar à ativa. Pelo formato de quadrinhos, a leitura flui bem depressa, o bom humor característico da série continua presente, garanto que vocês vão rir com a história da Globlet, e a história final faz com que o livro não seja só um spin-off, tornando-o parte da trama principal. Vemos que Jack e seus amigos não terão descanso com o que a Evie está preparando para eles, criaturas terríveis e enormes os aguardam com o retorno da vilã, além de um velho inimigo que está de volta.

O volume conta com as ilustrações do Douglas Holgate nos quadrinhos entre as histórias contadas, dessa vez em tons de azul ao invés do cinza, e, coloridas na história da Evie , já as histórias dos personagens são totalmente coloridas e com o estilo característico de cada artista. Ao final temos a biografia dos autores e de cada um dos desenhistas que participaram da edição, o que achei bem legal terem feito. A capa conta com nossos heróis em uma ótima ilustração, as letras em alto relevo com participação da Globlet no subtítulo. Um marcador com um Jack um pouco aborrecido acompanhou o livro, no decorrer da leitura descobrimos o motivo do seu aborrecimento. Após as biografias descobrimos que faltou a de alguém bem importante.

"Ué, cadê a minha biografia? Oláááááár? - Globlet"
Bem galera , eu vou ficando por aqui, a leitura é excelente, são seis histórias bem divertidas criadas para os personagens, um prato cheio para quem vem curtindo desde o primeiro volume a saga do herói de ação pós apocalíptico, recomendo demais, e com aquele final, já ansioso para o próximo volume, que venham mais aventuras, até a próxima!

Classificação:


Dados:

Título: Histórias da Casa da Árvore.
Série: Os Últimos Jovens da Terra.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Infanto juvenil, Aventura.
Ano: 2022. 
Páginas: 208.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559571956.
ISBN-10: 6559571955.




Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.