Resenha: Garota Online - Em Carreira Solo #3 - Zoe Sugg



Sinopse: A vida de Penny está voltando ao normal, ou quase isso. Terceiro livro da série da maior youtuber do Reino Unido.

Com a rotina restabelecida no início do ano letivo, Penny está pronta para enfrentar o mundo sozinha, já que Noah saiu do radar depois de terminar uma turnê mundial e ninguém, incluindo Penny, sabe onde ele está.

Então, ao aceitar um convite de Megan para visitar sua escola de artes performáticas, ela se depara com a oportunidade de fazer novos amigos.

Assim, Penny percebe que ajudar as pessoas parece ser o remédio certo e resolve se dedicar a isso. Coincidentemente neste mesmo momento Elliot precisa de sua amizade mais do que nunca e Posey necessita de algumas aulas sobre como perder o medo do palco.

Além de tudo que está acontecendo, ela conhece Callum, um encantador menino escocês. Mas será que ele é o tipo certo de distração para Penny agora? Será que ela vai realmente seguir em frente com a sombra de Noah a rodeando?


Depois de tudo que aconteceu com Noah e Penny, eles decidem se separar e serem apenas bons amigos, só que Noah leva isso a sério demais e some. Apenas quem sabe onde o rapaz está é sua agente, ele apenas deixou uma mensagem para Penny não se preocupar.
Elliot acha que está na hora de Penny seguir em frente, porém ela acaba achando que está vendo fantasmas. Megan parece ter voltado a ser uma pessoa boa e parece que tudo está indo pelo caminho certo. Até ela conhecer um menino e tudo bagunçar novamente.

– Meu nome é Callum. Legal te conhecer. É Penny, certo?

– Sim, Penny, isso mesmo! A gente já se conhece? (...)

(...)

– Não, a gente não se conhece, mas eu conheço você. Bom… suas fotografias. Você fez o estágio dos meus sonhos na FPN, e eu tive que olhar seu trabalho para ver quem me superou na disputa pela vaga. Fiquei impressionado.

O elogia me provoca um inevitável rubor.


Conhecer alguém com quem tem tanta afinidade, faz Penny pensar: será que poderia ser diferente com outra pessoa?
Ao visitar Megan na escola de artes que ela estuda, a nossa protagonista também conhece Posey, uma menina encantadora que tem medo de palco e conseguiu o papel de protagonista. Elas se dão super bem, pois Penny a entende e quer ajudar. 
Com tudo seguindo em sua vida, a nossa garota sente que ao mesmo tempo algo não está certo, ela sai para um encontro com Callum, entretanto, algo não parece fazer sentindo. Ele parece ser superficial demais e não gosta das mesmas coisas que ela, tirando a fotografia.

– Ah, deve ser uma festa de aniversário!

– Que ótimo! Um bando de crianças xeretas para estragar o clima – Callum resmunga.

Acho que não concordo com ele, embora reconheça que as crianças interrompem o clima romântico.


Penny decide dar tempo ao tempo, porém o destino quer pregar peças e sua mãe vai ser a cerimonialista do casamento da prima de Callum, isso quer dizer que eles vão se encontrar mais vezes.
Será que é isso que Penny quer??
E Posey vai se tornar uma amiga mais próxima de Penny?
Megan superou sua superioridade?
E como estão as coisas com os pais de Elliot?
Cadê o Noah???????
Nesse livro, podemos ver uma Penny muito mais madura e engajada com a fotografia, que sabe o que quer e vai atrás do seu sonho. Exploramos mais personagens além de Noah, Penny e Elliot.
Megan apareceu mais, porém para mim ela não faz falta. Entre ela e uma parede, prefiro a parede. hahha
Posey é uma garota muito especial, que tem um medo absurdo de palco, mas ama cantar. E isso nos traz mais próximo ao livro.
Noah amadureceu, mas ainda parece uma criança no começo do livro. Porém consigo entender o porquê depois. Ele cresceu muito e nos mostrou isso de uma forma honrosa.
Elliot é o Elliot, mas em alguns momentos eu só queria por ele num potinho e cuidar, passar pelas coisas que ele passou, não era preciso. E sei que isso acontece na vida real.
A autora soube como trazer maturidade para esse livro, e melhorar muitos os personagens. Vemos um crescimento desde o primeiro livro até esse. Principalmente de Penny e Noah.
Trazer os problemas da vida real foi a cereja do bolo. E olha que eu não gosto de cereja.

Classificação



Dados:

Título: Garota Online - Em Carreira Solo.
Autora: Zoe Sugg.
Série: Garota Online #3
Editora: Verus.
Gênero: Romance, Jovem Adulto.
Ano: 2019.
Páginas: 280.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576867920   
ISBN-10: 8576867923
Encontre no Skoob.







Um comentário:

  1. Olá Cris,
    eu já havia lido sobre a série garota online antes mas nunca soube que o terceiro livro havia sido lançado aqui, acredita? Eu acho a vida da Penny bem turbulenta, sempre está acontecendo de tudo um pouquinho rs. Eu fico contente em perceber que sua experiência com esses livros tem sido bem positiva, e em alguns momentos suas impressões até me empolgam para dar uma chance a história. Fiquei curiosa pra saber se a Penny de fato se manteve em "carreira solo", ou se decidiu investir nesse par improvável.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.