Resenha: Doutor Arrasa-Corações - Kathryn M. Hearst.


Sinopse: As enfermeiras me chamam de Dr. Arrasa-corações. Elas também dizem que sou um cardiologista gostoso.
Não que isso valha alguma coisa, já que eu nunca enfiei meu abaixador de língua em nenhuma das minhas colegas de trabalho.
Eu faço as minhas regras, entende?
O problema é quando essas mesmas regras me colocam em situações complicadas.
Por exemplo, eu acabei indo a um encontro às cegas com Emily, meu amor de infância, uma mulher que eu não via desde que parti o seu coração no primeiro ano de faculdade.
Vamos só dizer que a noite foi um desastre. Bastou ela me dar uma olhada e, bem… Acabou o encontro. Fim de jogo.
Só que eu não consigo parar de pensar nela. Aquela mulher significou todas as primeiras coisas para mim; tudo o que um casal pode experimentar. Além de ser a única que amei na vida.
Como posso deixá-la ir embora de novo quando isso me fará passar mais dez anos imaginando… e se?
A resposta é simples: eu não posso.
E é neste momento que uma garotinha colombiana de cinco anos, com um problema no coração gravíssimo, nos une. A mesma menininha que a ONG, em que Emily trabalha, trouxe para os Estados Unidos para fazer uma cirurgia que poderá salvar sua vida.
Terei de passar mais tempo com a Emily, apesar do risco. E talvez quebrar cada uma das minhas regras.



Olá pessoas, olha eu aqui de novo!!
Hoje vim falar com vocês sobre um romance extremamente fofo, delicioso e apaixonante.
Vamos falar um pouco sobre o Doutor que arrasou com o meu coração? 


Confesso para vocês que quando peguei esse livro para ler, imaginava algo totalmente diferente do que encontrei e por incrível que pareça, essa história me prendeu de um jeito que não consegui largar o livro até o momento em que li a palavra fim.

Doutor Arrasa-Corações faz parte da série Cocky Hero Club que nada mais é do que uma coletânea de livros de autoras que não são tão conhecidas que foram escritos baseados na série Cocky Bastard das autoras Penelope Ward e Vi Keeland. Inclusive, a seleção dos livros foi feita por elas e esse em questão é baseado em Amante Britânico. 

A obra se inicia com um encontro às cegas que dá totalmente errado pelo simples fato que os pombinhos que se encontrariam simplesmente já se conheciam, inclusive, namoraram e para ajudar ainda mais, tiveram seus corações partidos por conta disso. 

Emilly e Rhett se conhecem desde a infância, viveram praticamente a vida inteira juntos, exceto, os últimos dez anos desde que se separaram na faculdade.

Mas sabe o que dizem, né? Quando o destino quer, quando é para acontecer, nada pode impedir. 

Hoje Emily trabalha em uma ONG que ajuda crianças carentes do mundo inteiro que precisam de tratamento médico para que sobrevivam. E atualmente, ela está com o caso de Paola, uma menina colombiana que tem uma doença cardíaca muito grave em estado avançado. A menina está nos Estados Unidos para fazer essa cirurgia e adivinhem só quem é o médico que surge em seu caminho?

Isso mesmo!

Rhett é um dos melhores cardiologistas do país, sua especialidade é cardiologia pediátrica, porém, por um acontecimento em seu passado ele decidiu mudar de especialidade. Entretanto, agora, como uma forma de melhorar sua imagem no hospital uma vez que suas avaliações de tratamento com os pacientes estavam muito abaixo da média, a diretoria decidiu que ele assumiria o caso de Paola. 

Apesar do todo o pavor que a possibilidade de trabalhar novamente com crianças lhe trouxe, a oportunidade de ter Emilly de novo em sua vida falou mais alto e então, nosso doutor decidiu que faria de tudo para ter pelo menos a sua melhor amiga de volta. 

Tanto Emilly quanto Rhett tiveram uma vida complicada no período em que estavam afastados. Eles foram marcados pela dor, pela perda e por vários traumas que simplesmente desapareciam quando eles estavam juntos. Para eles parecia que o tempo não havia passado, que eles eram as mesmas crianças, adolescentes e apaixonados. 

Contudo, agora, adultos, com responsabilidades e uma carga emocional muito grande, o que poderia acontecer com eles agora que se reencontraram? 


Como disse lá em cima, esse livro é totalmente diferente do que eu esperava justamente porque ele é uma constante. Não possui aqueles dramas absurdos, aquelas reviravoltas intensas e aqueles sofrimentos que machuca. Ele é aquela obra que nos faz sorrir, nos encanta e nos deixa suspirando para ver o tão esperado "viveram felizes para sempre". 

Sabem aquele típico clichê, um pouco mais intenso por conter algumas cenas sensuais, mas ao mesmo tempo doce e que aquece o nosso coração? Foi justamente isso que encontrei ao longo dessa história que eu li em um dia apenas. 

Rhett é um homem que por conta de uma armação do destino acabou perdendo tudo aquilo que amava e com isso se fechou de tal forma que qualquer demonstração de afeto ou possibilidade de se apagar era algo totalmente inviável para ele. 

Da mesma forma, Emilly, uma menina determinada e destemida vivenciou mais sofrimentos do que talvez fosse saudável para um ser humano viver. Ela também acabou se fechando e se permitindo viver apenas para o seu trabalho e para a sua filha, a quem era capaz de tudo por ela.

Eles como casal eram aqueles típicos melhores amigos, almas gêmeas, que brincam, se apoiam, se conhecem e são capazes de prever até os pensamentos e tenho que dizer que foi justamente isso que me deixou toda boba com a obra. 

Esse foi o primeiro livro da autora que tive a oportunidade de ler e tenho que dizer que eu gostei muito, principalmente da sua escrita. O livro é escrito em primeira pessoa e nos mostra o ponto de vista tanto do Rhett quanto da Emilly. A escrita da autora é incrivelmente fluída, gostosa e leve. 

A capa é a coisa mais fofa e passa para a gente a vibe de Rhett realmente, ela é similar a capa original e a edição está perfeita como sempre, afinal, estamos falando da Charme, né?

O livro é aquele típico romance que nós lemos em uma "sentada" e ele está mais do que recomendado.  

Classificação:





Dados:

Título: Doutor Arrasa-Corações.
Autora: Kathryn M. Hearst.
Série: Cocky Hero Club.
Editora Charme.
Ano: 2021
Páginas: 210
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786559330119
ISBN-10: 6559330117
Encontre no Skoob 





Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.