Resenha: A garota vampira – Vambizomem #2 – Steven Banks.

/


Sinopse: Tom se transformou em um vambizomem depois de levar três mordidas num período de 24 horas, e agora precisa enfrentar todos os desafios de ser um vampiro, um lobisomem e um zumbi. TUDO AO MESMO TEMPO!


Não bastasse a apreensão nas noites de lua cheia e descobrir como se transformar em morcego, acrescente aío s problemas de todo adolescente. Enquanto sua irmã mais velha não passa um dia sem tentar irritá-lo, seu melhor amigo acha os novos “dons” de Tom incríveis. Incentivado por uma colega da escola, Tom entra em uma banda, mas o surgimento de uma pequena vampira pode bagunçar (mais uma vez) a sua vida! Do roteirista de Bob Esponja, uma nova série para gargalhar e se arrepiar!




No primeiro volume, acompanhamos Tom se transformando em um Vambizomem, após ser mordido por um lobisomem, ter seu sangue chupado por um vampiro e ser arranhado por um zumbi.


No final do livro percebemos que Tom conhece alguém e ficamos curiosos, aguardando a continuação. 


Martha é a vampira que mordeu Tom, só que ela não esperava que ele havia se tornado 3 em 1. 


[Quote] “Ela parecia ter treze ou quatorze anos. Era magra e um pouco mais alta do que eu, com longos cabelos ruivos que desciam pelas costas, olhos verdes e um rosto pálido e branco. Usava um vestido verde escuro que parecia que estava indo para uma festa de Halloween ou um velório." — Quem é você? – perguntei. [...] — Martha Livingston, da Filadélfia, Pensilvânia –.” [...]


Logo vamos conhecendo Martha e como sem querer transformou Tom, também vamos descobrindo como se transformou. Tom começa a tirar suas dúvidas com ela, mas mesmo assim há tanto para entender.


Porém, ela não quer que todos saibam de sua condição, mas Zeke até é esperto demais para entender sobre como as coisas funcionam. Ele acaba descobrindo sobre Martha e quer conhecê-la a todo custo. Além de Tom ter que lidar com isso, tem que lidar com a escola, a banda, Emma – sua irmã mais irritante que tudo – e o valentão, Tanner.


Contudo, nada é pior do que ter um trabalho de ciências pela frente e seu professor tentar transformar vocês em robôs, certo?


Errado! Como parar aquele professor e porquê pedir a ajuda dele seria uma boa ideia?


[Quotes] — Você tem, tipo, coisas perigosas e secretas em seu laboratório? – Zeke perguntou.

O professor B sorriu. [...] — Vamos descobrir em breve –. Ele destrancou a porta com uma chave que estava pendurada em seu pescoço. Nós o seguimos por uma escada de madeira que rangia ainda mais do que a porta da frente e entramos no porão escuro. — Tenha cuidado – ele avisou – Não gostaria que vocês sofressem… um acidente –. [...] Por que ele disse aquilo? Que tipo de acidente? [...]


O que poderia de pior acontecer? O professor trancar eles e fazer experimentos? O que será que aconteceria com os garotos?


Mas o professor B não é nada do que estão imaginando, então eles apenas teriam que descobrir que projeto de ciências fazer, nada melhor do que Tom ser o próprio projeto, certo?!?


Tom tem muito com o que se preocupar, com a Martha por aí, ele tem que tomar cuidado e tirar o máximo de informações sobre ele que a garota puder oferecer, até mesmo em como se transformar em um morcego...


Mas.... E se uma pessoa em especial ficar com ciúmes? 


Nosso garoto tem muito com o que lidar e no fim do livro podemos ver que conhecerá mais alguém, quem será essa pessoa em especial?


Eu amei o primeiro livro e posso dizer que meio que me decepcionei com esse, fui com muitas espectativas para a leitura e esperava muito mais dele. Alguns personagens ficaram muito irritantes e outros começamos a entender melhor o que se passa na cabeça deles.


Emma está mais irritante do que o normal. Tanner, agora consigo entender porque ele é assim, Zeke é o Zeke e Tom quer se entender como Vambizomem. Posso dizer que esse livro deixou a desejar, mas não perdeu seu humor e isso faz com que a leitura continue valendo a pena. Bem, vamos aguardar o terceiro livro e torcer para que a mão na escrita me conquiste na mesma intensidade do primeiro!


Classificação:



Dados:

Título: A garota vampira.

Série: Vambizomem #2.

Autor: Steven Banks.

Páginas: 320. Ano: 2021.

ISBN: 978-65-86041-99-6.

Editora: Faro Editorial. 

Selo: Milk Shakespeare.

Adicione aí Skoob

Compre na Amazon



 




4 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Ah, que história mais divertida. Vi alguns leitores divulgando lá no instagram e me chamou atenção ser do roteirista de Bob esponja. Senti até uma nostalgia agora. Cadê a nossa infância hein?!? haha Pelo que percebi a dinâmica da história lembra muitos os livros infanto juvenis que líamos no colégio. Fiquei curiosa para saber mais sobre essa transformação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Uma pena que esse não foi tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim manteve a sua aura leve. Adoro livros do estilo, então com certeza será uma dica anotada. Amei a indicação, mesmo com ressalvas. Que o terceiro seja melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que pena que você decepcionou com este livro. Eu tenho receio de ir com muita expectativa em alguns livros, principalmente quando estou desejando demais o livro. Mas o bom que o livro não perdeu seu humor, quem sabe você possa dar uma nova chance e na segunda leitura ele fique melhor. Desejo que o próximo da série seja melhor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Analuiza, tudo bem?
    Eu tive de ler a sinopse umas três ou quatro vezes porque fiquei tipo: Oi?
    Sei que a proposta é de ser um livro mais voltado ao público infantil, mas cara, esse aí meio que superou os limites, hahahahahahaha. Bem, o que eu posso esperar do cara responsável por Bob Esponja? Alguma coisa muito da doida, te digo, hahahahaha.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.