Resenha: Blackout – Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson; entre outros.


Sinopse: Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre — mas acaba sendo brilhante.

Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar…


Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas.


Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem — até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.


Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.

 


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse livro delicioso que recebemos da Editora Seguinte.

Blackout é um livro curto, mas com uma bagagem enorme!

A trama principal gira em torno de uma festa que vai acontecer no Brooklyn e vai ser de fechar o quarteirão, porém, nesse dia, por causa do calor um apagão acontece em Nova York e demora a se reestabelecer.

Durante o apagão a cidade vira um inferno. Metrôs sem funcionar, pessoas se amontoam nas ruas para irem para suas casas, o trânsito estava literalmente parado e enquanto a cidade vive o caos, algumas pessoas encontram ou reencontram o amor das suas vidas ou o amor próprio.  

São seis histórias únicas, mas que se interligam de alguma forma e tem muitos romances e finais felizes, de deixar nosso coração muito quentinho e suspirando.

Na história de autoria da Tiffany D. Jackson, vamos conhecer Tammi Wright e Kareem, um “ex-casal” que graças ao apagão, vão enfrentar uma “longa jornada” até suas casas.

Com Nic Stone, vamos conhecer Tremaine Wright e Jacorey “JJ” Harding Jr. Eles se conheceram na escola e por causa do apagão, alguns segredos serão revelados.

Ashley Woodfolk nos apresenta a Nella e Joss, também a pitbull mais linda da história, Ziggy. Elas se conhecem no asilo em que o avô de Nella vive.

Dhonielle Clayton traz o famoso clichê! Tristán e Lana são amigos e vivem apostando quem ganha mais, porém um sentimento pode mudar tudo.

Angie Thomas nos traz a história de Kayla e Tre’Shawn, um casal de estudantes, onde em uma excursão escolar os sentimentos podem mudar um pouco e novas descobertas podem acontecer.

Nicola Yoon nos mostra com Grace e Seymour que o destino nem sempre é aquele que traçamos.

A representatividade negra aparece em todos os capítulos e nos enche de orgulho! São mulheres e homens que dão um show de reflexão e ensinamentos! Tem representatividade LGBTQIA+ também, o que aumenta ainda mais a bagagem das histórias!

Das seis histórias, umas são um pouco mais longas do que outras, mas todas são bem construídas. Todas têm seu começo, meio e fim. Os “nós” são desfeitos nos momentos certos e todos os personagens são muito bem construídos.

A escrita de todas as autoras são leves e bem fluidas e conseguiram transmitir a essência dos personagens.

A edição da Editora Seguinte está impecavelmente, simples, linda e perfeita!

O título do livro tem um pequeno relevo, assim como os corações que enfeitam a capa. A fonte tem um tamanho ótimo o que não cansa à vista e não notei erros, o que deixou a leitura ainda mais gostosa.

Na contracapa tem uma orelha com marcador! Sim, o livro vem com um marcador, mas você leitor/a tem que cortar — Tem coragem?

Fui ler o livro sem expectativa nenhuma e confesso que adorei, me conquistou pra valer! Não é meu favorito da vida, mas vale muito á pena a leitura, intenso e interessante! É pequeno, então em dois dias, no máximo, você conclui a leitura. Um livro, como disse lá no começo, com uma bagagem enorme!

De todas as seis histórias, a da Tiffany, da Ashley e a da Nicola são as minhas favoritas! Encantei-me com as personagens!

Recomendo a leitura, com toda certeza! É o tipo de livro que precisamos ler hoje em dia, que nos faz sentir e refletir!


Classificação:


[QUOTES]

“Não era para ser assim, penso, chegando na recepção. “Nós” tínhamos outros planos. Promessas foram feitas. Mas não existe mais nós, e chegou a hora de eu aprender a viver em ele.”

“Que antes jogar era a luz do meu caminho/minha razão de viver/minha única fonte de expectativa e agora é só... uma coisa? Talvez até um pouquinho tediosa?”

“O doido nisso tudo é que eu tenho certeza de que Jordy está certa: nossos pais – incluindo meu pai – não teriam problemas comigo... gostando de quem quer que seja.”

“ – Um cara dos esportes inteligente! Golpe duplo. – E Tremaine deu aquele sorriso que faz todas as minas se derreterem e ficarem de queixo caído nos corredores da escola. Não vou mentir: quando foi pra mim, o efeito fez todo sentido.”

“ – O negócio é o seguinte – disse Tremaine –, se eu não posso me amar e me aceitar como sou, por que esperaria que outra pessoa fizesse isso?” 


Dados:

Título: Blackout.

Autora: Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Ashley Woodfolk, Angie Thomas e Nicola Yoon.

ISBN-13: 9788555341632.

ISBN-10: 8555341639.

Ano: 2021. Páginas: 272.

Idioma: Português – Brasil.

Editora: Seguinte.


4 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Ah, eu vi esse livro e quase comecei a ler mas acabei passando outro na frente. Vários pontos me chamaram atenção. O fato da história ser ambientada em NY. O fato da obra em si trazer tantas autoras, e claro várias histórias interligadas. Uma proposta bem diferente daquilo que lemos usualmente. Consigo imaginar o quanto você se surpreendeu. Histórias de amor sempre deixam um quentinho no coração não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Laneeh, tudo bem?
    Um blecaute em Nova York servindo como pano de fundo de seis histórias de amor e uma delas é de autoria da Nicola Yoon? Olha, acho que vou gostar bastante dele caso venha a adquiri-lo ou pegar emprestado no Unlimited (tem?). Mais legal ainda é ver toda essa representatividade negra e LGBTQIA+. Só por isso já me deixou bem interessada.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Adoro livros de contos que são unidos por algum ponto ou elemento, então já fiquei louca para ler. Sabendo que ele é repleto de representatividade e que possui contos escritos por duas autoras que amo, a vontade de ler só aumenta. Adorei conferir sua opinião ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo contos e acredito que vou amar esse, mas acredita que eu quero este livro mais pela capa do que pelo conteúdo. Sou dessas... rs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.