Resenha: Transformados pelo seu poder – Fabiana Oliveira.
Sinopse: Uma nação clama por livramento. Seu povo sofre com a fome, o descaso dos governantes, a falta de emprego e ainda com as consequências da guerra dos países vizinhos.
Olá! Essa resenha é muito especial para minha pessoa. Faço parte de um grupo no WhatsApp que se chama Cantinho
da Imaginação, onde temos várias propostas de leitura durante o mês, fora as
indicações que trocamos durantes conversas e bate papos.
Por
fim, realizamos uma maratona de Páscoa e foi escolhido um livro de literatura
brasileira (que adoro), esse livro, Transformados pelo seu poder, que é de uma autora que participa do grupo e realizamos a leitura. Não tenho como mensurar o prazer que senti lendo esse livro.
Vamos
à resenha?!
Nesse livro nos deparamos com dois
personagens principais totalmente diferentes um do outro, mas Deus mostra que
apesar das imperfeições dos dois, Ele tem um propósito maior em suas vidas que jamais poderíamos imaginar, principalmente quando todos os espíritos malignos estão trabalhando em volta,
temos uma luta diária entre o bem e mal.
Sophia é uma moça encantadora, com vinte e um anos, olhos azuis, morena de cabelos escuros cacheados, sua vida
sempre foi simples e regrada. Seu pai a abandou quando era pequena e sua irmã, Lilian, estava para nascer e a mãe, Julia, se desdobrou para conseguir por comida na
mesa, um exemplo de mulher, dedicada aos seus princípios e temente a Deus.
Logo no começo da trama acompanhamos o sofrimento de mãe e filha, a irmã de Sophia sofre um acidente e falece. A falta,
a dor da perda e a saudade é grande demais, mas a fé não é abalada pois tudo
tem um propósito e elas tinham ciência que Lilian estava num lugar melhor.
Mãe e filha conseguiram se
levantar e apesar de serem só as duas, uma apoiava a outra quando a inquietação
e as dúvidas voltam a surgir. Sophia foi fazer estágio em uma grande empresa
pois estuda contabilidade e a oportunidade traria uma grande valorização para seu currículo e é assim que ela conhece Christian, filho do dono daquele império.
Christian é um rapaz de vinte
e sete anos, de cabelos castanhos e olhos âmbar, sempre foi rico, tinha o que
queria, principalmente mulheres que se jogavam aos seus pés, com dinheiro comprava tudo, o verdadeiro playboy soberbo e arrogante, e ao seu lado tem
demônios que ficam em seu ouvido dizendo o que fazer e como fazer, criando
assim uma inquietação e superioridade achando-se acima de todos.
Christian entra em um
verdadeiro turbilhão de sentimentos, já a tinha visto no hospital, mas aparentemente Sophia não o reconheceu, o que essa menina tem de diferente? Qual
o segredo por trás de sua inteligência e sabedoria? Apesar de ser tão nova, ela demostra sempre sua benevolência e compaixão pelas pessoas, quando ele
descobriu sua devoção e sua convicção ficou curioso, queria saber mais e mais
sobre sua fé.
O amor nasce entre Sophia e
Christian, mas o que fazer quando são tentados? Sophia é uma pessoa forte e
luta pelo que acredita. Sua fé é testada e ela é humana, comete erros e ainda tem
um relacionamento em jugo desigual. Outro ponto que destaco, é o quanto estão
sendo bombardeados por pensamentos confusos e impuros, plantando discórdia entre eles.
Temos uma batalha espiritual
acontecendo sem sabermos, anjos e demônios disputando cada um de nós, mas como
temos o livre arbítrio em escolhermos se seguimos para o lado bom fazendo o
certo ou seguimos para o lado fácil e fazemos o errado, se você aceita ser bom,
temos uma transformação visível em sua vida, mas o espirito tem que ser
alimentado diariamente com aprendizados, fé e oração, segundo a obra.
Nossa natureza humana já é pecadora, só nos resta decidirmos se mudamos nossas atitudes e entregarmos nossa vida a Deus. O mais difícil não é crer e sim manter a fé, entregar sua vida a Ele, seguir Seus passos, isso só a partir da oração e buscando discernimentos em todas as decisões.
Temos muitos personagens que
envolvem a trama, mas o que me chamou a atenção, é como a fé é provada a todo o
tempo. Como ss não fosse pouco, temos um casal jovem, um conhece bem o mundo
e suas distrações e diversões, como é fácil se entregar a essa felicidade
momentânea, já o outro é mais centrado e não se deixa enganar por esse
encantamento passageiro.
A abordagem da história é
direta e leve e vem com muitos tapas na cara do leitor, fui testada também em vários momentos e
me senti em uma montanha russa de sentimentos que me trouxe muitas reflexões. Ese é um livro que quero levar para toda a minha vida, foi uma leitura muito enriquecedora e fui marcada com
muitas passagens que li.
Li no formato digital, portando não posso falar muito da edição. No entanto, a capa me
chamou a atenção pela grandiosidade do significado daquela pérola, que para desvendar vocês vão ter de ler o livro. Escrito em terceira pessoa, temos uma ampla abordagem de tudo o que é falado e pensado entre os
personagens, tem citações da bíblia, como capítulo e versículo, o enredo foi muito bem
elaborado e trabalhado fiquei completamente presa na história.
Fabiana Oliveira possuí uma escrita leve e ao mesmo tempo intensa e nesse livro trás uma história que tem muita importância, tudo que foi colocado e destacado foi bem feito.
Durante a leitura e também depois, senti
meu coração se acalmar e abalar, foi um novo aprendizado com essa bela história, uma experiência bem gostosa de leitura.
Gostaria de ressaltar que a história trata-se de uma ficção, mas que existem muitas Julias e Sophias por aí nesse mundo afora, que não deixam a fé ser abalada, dão graças pelo que tem e não murmuram. São aquelas pessoas que tem empatia pelo seu semelhante, não tem meio termo, não ficam em cima do muro, tem um propósito, sabem a grandiosidade de Deus, Ele é onipotente, onipresente e onisciente.
É uma leitura para quem gosta do assunto fé, independente de religião. Então eu recomendo para quem busca esse tipo de leitura ou que sinta estar precisando dela.
Bem, até a próxima resenha!
Quotes:
[...] Quando uma vida tão preciosa é levada de forma que para os humanos pareça tão brutal, é porque outras vidas precisam ser alcançadas, outras serem moldadas, algumas transformadas, e Ele usa quem se prontifica, ou simplesmente, Ele quer poupá-la do mundo. [...]
[...] Sophia tinha defeitos como qualquer ser humano, o que a diferenciava era a forma como lidava com eles. Reconhecia-os e tentava consertá-los antes que o pecado fizesse morada em seu coração. [...]
Muito bom esse livro.
ResponderExcluirAmei
Eu tbm!
ExcluirLivro maravilhoso!!!
ResponderExcluirUma história super linda!!
Sim, inesquecível!
ExcluirEsse livro é maravilhoso. Eu aprendi muito também. Realmente tem trechos que são tapa na nossa cara. A parte da pérola foi o trecho que mais falou comigo. Inesquecível. A Fabiana é uma autora espetacular, leia mais dela e venha com mais dessas resenhas lindas como essa.
ResponderExcluirEstou lendo dela a série Mafiosos...adorando!
ExcluirLeio tuuuudo que ela escreve, ela é inteligentíssima, adoro!
ExcluirQue resenha linda Cris, eu adorei a história, esse é um daqueles livros que nos pegam e puxam a nossa orelha para nos atentarmos aos nossos pensamentos, a nossas crenças e tudo mais. Super amei!!! 🥰
ResponderExcluirSim Gi!
ResponderExcluirEu acho que a fé é muito importante e devemos sempre lembrar de quem cuida de nós, obrigado pelo comentário. Bjs!
Eu sou ateia e uma crítica voraz as religiões institucionalizadas, por isso esse livro não me chamou muito a atenção. Mas tenho amigas que podem gostar e já vou mandar sua resenha para elas.
ResponderExcluirBeijos
Oi Ivi!
ExcluirObrigado por comentar, bjs!
Oi Cris!
ResponderExcluirInteressante a proposta do livro, mas não sou muito de ler esse tipo de coisa pois eu sou muito critica nessas coisas, mas vou recomendar pra meus amigos que gostam desse tipo de leitura. E a capa é muito bonita, adorei sua opinião!
Oi Bia!
ExcluirO livro trata de conflitos consigo mesmo e mostra forças espirituais lutando entre si, obrigado por comentar, bjs!
Oi Cris, tudo bem ?
ResponderExcluirEU não conhecia esse livro. Acho que falar de fé é algo complicado, muito embora a minha esteja muito forte e eu tenha as minhas crenças e convicções.
Mas é um livro que eu leria, talvez apenas pela parte de ficção, acho interessante estes tipos de batalhas.
Gostei da dica e achei a capa linda.
Beijos
Oi Gi!
ExcluirTem um batalha espiritual por trás de todas as cenas descritas, foi interessante acompanhar o desenvolvimento da trama e do aprendizado que deixou, foi significativo e emocionante, quando quiser leia sim , bjs!
Eu costumo ser muito tocada pela ficção cristã, embora sempre fique com um pé atrás antes de começar a ler (porque sei que algumas obras acabam sendo problemáticas). A sua resenha me fez ficar imensamente curiosa sobre a história e os protagonistas! Interessada em saber como conseguirão manter este relacionamento em meio a tantas vozes contrárias e dois caminhos tão diferentes. Espero que o amor consiga vencer tudo!
ResponderExcluirOi Luna!
ExcluirÉ uma história transformadora e foca bem nos erros e nos acertos da vida, você irá gostar.
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, mas adoro histórias que tratam da fé, de forma que acalenta o coração e nos trás ensinamentos. Já anotei a dica desta leitura e espero poder fazê-la em breve. Já quero conhecer esses personagens especiais e a forma como o livro vai abordar a fé através deles.
Beijos!
Polly a história foca no verdadeiro sentido da fé e do amor ...é fácil amar seu amigo o difícil é amar seu inimigo, quando quiser leia vai gostar.
ExcluirOi Cris sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu fiquei refletindo sobre o que você falou. Realmente acredito que muitas pessoas têm fé. Mas a vida diária, a montanha de problemas que acontecem, as dificuldades, até as próprias tentações, a enfraquecem. Por isso é verdade, difícil é manter a fé. Acho que esse livro tem tudo para me emocionar. Dica anotada! Adorei sua resenha!!!
beijinhos.
cila.
Oi Cila.
ResponderExcluirAssino embaixo tudo que escreveu, obrigado!
Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei incrível as reflexões que ele traz. Quando o assunto é religião ou mesmo nossas crenças é bem delicado encontrar alguém que discorda de nós. Como ter um diálogo saudável com alguém que não acredita em Deus? Ou ainda, alguém que não tem bons princípios? Desde que isso não influencie minha vida acredito que todos somos livres para pensarmos diferente concorda? Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir