Resenha: Mordidas na escola – VamBiZomen #1 – Steven Banks.

 

Sinopse: Do autor de Bob Esponja, uma nova série para gargalhar e se arrepiar! 


A maior preocupação de Tom era ser popular na escola... isso até se transformar em um VAMBIZOMEM. Isso mesmo. VAM-BI-ZOMEM! Uma mistura improvável de vampiro, zumbi e lobisomem! Quais as chances de isso acontecer? Três mordidas em menos de 24 horas? 


Tom não é exatamente a pessoa mais sortuda da Terra, então, uma série de eventos (e mordidas) o transformou nessa ameaça tripla. Tudo aconteceu no segundo pior momento do ano ― o último dia das férias, quando ele iria começar o ensino médio. Então havia muitas razões para ele estar empolgado, mas várias outras que o APAVORAVAM.



Tom é um adolescente de 11 anos, que além de lidar com os problemas do primeiro ano no ensino médio, agora tem outro problema para lidar e se preocupar!


Ao passar o último dia de férias na casa da avó, ele foi mordido duas vezes e arranhado uma. Isso não seria um problema, se as criaturas que fizeram isso com ele, não fossem nada mais nada menos que: um vampiro, um lobisomem e um zumbi.


[...] A primeira mordida que levei foi às 2h54 da madrugada, quando eu dormia na minha cama. A segunda veio três horas depois, durante a minha corrida por uma estrada escura na floresta. E a terceira, naquela tarde, em um trailer velho e abandonado de circo. [...]


Nada seria pior do que enfrentar o ensino médio sem descobrir o que ele realmente era. Por isso, Tom fez um plano: ser invisível durante todo o ano, esperar que os valentões não o notem e ficar feliz por Tanner, o valentão que sempre fazia bullying com ele, realmente mudasse de escola.


De volta a sua casa, Tom não estaria mais feliz, porém sua irmã não ligava muito para ele e sempre pegava no seu pé. Emma, sempre achava um jeito de ridicularizar o irmão...


[...] “Tudo bem, gente, temos que admitir que o meu irmão é estranho. Podemos apenas aceitar esse fato e seguir em frente?" – A Emma sempre tenta ser engraçadinha, mas ela não é. [...]


Tom decide apenas ir para escola e encontrar seu melhor amigo Zeke, contar para ele não é uma alternativa, até descobrir o que realmente aconteceu. Tom é do tipo que ama listas, por isso decide ir atrás do trailer para ver o que realmente era aquela criatura.


Mas o lugar onde o trailer estava pegou fogo. Que maravilha! Porém, ao voltar para casa, ele recebe a notícia de que o “morcego” que lhe mordeu voltou e é aí que ele liga os pontos.


[...] Era loucura. Era inacreditável. Não fazia sentido. E era impossível. Mas… explicava tudo. Eu não tinha sido mordido por um morcego normal, nem por um cachorro, e não havia cortado a mão em um boneco de zumbi. Eu tinha sido mordido por… Um morcego vampiro. Um lobisomem. Um zumbi de verdade. [...]


Foi aí que ele resolveu contar tudo para Zeke, mas como contar aos seus pais e para Emma? Logo para ela, que nunca o deixava em paz...


E ainda tem o menino com o qual ele dividia o armário, Abel. Como esconderia dele o que estava acontecendo? E o que aconteceria quando todos descobrissem? Como ele lidaria com isso? Ou como ele iria à escola? 


Eu comecei a leitura desse livro achando que não iria gostar, mas deixei o preconceito de lado e fui fundo, e? Adorei a leitura! Vam Bi Zomem foi muito bem pensado, porque além das escolhas do dia a dia ou do medo do ensino médio, o protagonista tinha que se preocupar em ser três criaturas sobrenaturais ao mesmo tempo.


Posso dizer que ter um melhor amigo com quem compartilhar foi algo inesperado, mas que ajudou muito mais na convivência do dia a dia.l de Tom. Outro personagem importante foi o Abel, ter alguém que não se importava com o que os outros pensavam ou que estava ali oferecendo apoio em frases motivacionais sem ao menos perceber, mudou o mundo de Tom!


Zeke e Abel podiam ter sido muito mais explorados, tinha opções para isso, mas eu amei eles mesmo assim, sem um aprofundamento. 


Emma é um pé no saco e posso dizer que me deu muita raiva, por mais que ela seja mais velha, age como uma criança mimada, do tipo que não aceita um não como resposta.


Realmente amei esse primeiro livro, seja pelos personagens ou pela edição. As ilustrações trazem um novo jeito para ler e nos deixa mais confortável com a narrativa, transformando a experiência da leitura em algo leve e muito gostoso.


Posso dizer que foi uma leitura muito divertida e alucinante, do tipo que vai te tirar de uma ressaca literária, te divertir e de quebra fazer refletir, porquê não? Se recomendo? Com toda a certeza! Você tem que acompanhar o desenvolvimento do Tom, vale a pena!


Classificação: 


Dados:

Título: Mordidas na escola.

Série: Vambizomem #1.

Autor: Steven Banks.

ISBN-13: 9786586041620.

ISBN-10: 6586041627.

Ano: 2021. Páginas: 295.

Idioma: Português.

Editora: Faro Editorial. 

Selo Editorial: Milk Shakespeare.





Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.