Resenha: Coração Valente – Katy Regnery – Editora Charme.
Sinopse: Meu nome é Ashley Ellis...
Eu tinha treze anos quando minha mãe — a supermodelo aposentada Tig — se casou com Mosier Răumann, que tinha o dobro da idade dela e era o chefe da família criminosa Răumann.
Quando completei dezoito anos, minha mãe morreu misteriosamente. Só então descobri os planos sombrios que meu padrasto tinha reservado para mim o tempo todo, o “trabalho” depravado que ele esperava que eu fizesse.
Com a ajuda do meu padrinho, Gus, escapei das garras de Mosier, mas seus filhos gêmeos e capangas foram encarregados de me caçar. E eles não vão parar até devolverem meu corpo virgem ao pai deles…
… morta ou viva.
Oi gente, tudo bem? Espero que sim.
Hoje vamos conhecer mais uma história incrível da autora Katy Regnery. Cliquem aí e venham comigo!
Coração Valente vem com a história da vida de Ashley Ellis, uma jovem de 18 anos que sempre teve uma vida difícil.
Sua mãe, Tig, era uma supermodelo e acabou entrando no mundo das drogas e Ash muitas vezes teve que recorrer ao seu padrinho, Gus, seja para ajudar sua mãe ou para cuidar dela.
Seus avós por serem muito católicos, a rejeitavam, pois Tig tinha tido um filho fora do casamento e isso era vergonhoso para eles.
Quando sua filha tinha 13 anos, Tig acabou casando com Mosier Raumann, um chefe da família criminosa Raumann.
Ele a mandou para uma clinica de reabilitação, para se limpar das drogas e enviou Ashley para um internato católico, para aprender boas maneiras. Depois do casamento, falou para Tig se afastar de seu melhor amigo Gus, pois ele não era “boa pessoa”.
Ash apenas ia para casa nas férias e feriados, a última vez que viu a mãe ela estava bem e limpa. Porém, depois que completou 18 anos, sua mãe morreu misteriosamente.
Durante o velório, Gus aparece rapidamente. Como sabe que Ash ficaria “sozinha”, ele deixa um cartão com um endereço caso ela precise de ajuda algum dia.
Após o velório, Ash é levada a uma sala para saber do testamento de sua mãe, que as únicas exigências que ela queria era que seus pais fossem bem cuidados até morrerem e que Ashley estudasse. Porém, Mosier já tinha planos, no entanto, o advogado insistiu para que ela terminasse ao menos o ensino fundamental.
Assim que chegam em casa, Ash vai para seu quarto e Mosier aparece um pouco depois tendo uma atitude deplorável. Além de falar que o plano dele era o de se casar com ela, o que salva Ash neste momento é o mal estar que ela tem.
Depois do acontecimento, Ash quer de qualquer forma voltar para a escola e ela consegue isso no dia seguinte.
Entretanto, antes de voltar para o internato, Ashley vai até o quarto da mãe e se surpreende ao ver Anders, um dos filhos de Mosier, chorando. Ela consegue pegar um diário sem ser notada, antes de ser totalmente expulsa.
No dia seguinte, a caminho da escola, Ashley tenta tirar alguma informação de Anders, buscando entender o que aconteceu, só que a única coisa que ele diz é que Tig a amava.
Ao chegar ao internato, a menina se ajeita no seu canto e não vê a hora de chegar quarta, que é quando tem o confessionário com o Padre Joseph. E quando esse dia chega, sem querer Ash fala algo para o padre e consequentemente, tem que falar toda a verdade.
O padre se dispõe a ajudá-la contra os planos de Mosier e permite que ela saia do internato e vá para algum lugar seguro até que tudo esteja tranqüilo. Nossa protagonista tem sua memória fotográfica bem desenvolvida e conseguiu gravar na memória o endereço que tinha no cartão que recebeu de Gus.
No caminho até onde Gus mora, Ash foi lendo o diário da mãe, o que mexia mais ainda com os sentimentos dela. Ao chegar a cidade de Gus, ela conhece seu parceiro Jock. A seguir a menina conta os planos de Mosier para com ela e o plano de Padre Joseph. Mas Gus sabe o tipo de homem que é Mosier e que ele seria o primeiro a “ser procurado” pelo criminoso.
Jock tem uma casa mais afastada da cidade, que aluga para um ex agente secreto cujo o nome é Julian, que mora na parte de baixo da casa e usa o celeiro para trabalhar.
Ele não gosta muito de ter uma nova moradora na casa e pede num tom nada sutil para que ela não o atrapalhe e nem incomode.
Enquanto a situação não se resolvia, a vida de Ash definia-se em ficar “trancada” no quarto, com “fugidas” rápidas até a cozinha para fazer algo para comer.
Para tentar cativar o colega de confinamento, Ash acabava fazendo comida em dobro. Julian gostava, mas se sentia incomodado com as atitudes e um dia – novamente – estrapolou na grosseria.
Mesmo sendo grosseiro, ele sentia atração pela garota, só que por causa de seu passado, ele tem receio de novamente se relacionar com uma mulher, de sequer se permitir.
O comportamento e as atitudes de Julian para com nossa mocinha só começam a melhorar um pouco quando a irmã mais nova dele aparece na casa para passar um fim de semana, é aí que uma amizade e um sentimento começam a florescer mais. Com o sentimento que ambos v desenvolvendo, eles se sentem prontos para contarem seus segredos.
O fatídico dia chega, Mosier aparece na porta da casa onde Ash está para buscá-la e por seu plano em prática, mas tudo dá errado e as coisa viram uma loucura só!
Agora, minha gente, vocês vão ter que ler para saber o que acontece! Os desfechos, os caminhos que vêem a seguir e vale muito a pena conferir, acreditem!
Esse é o segundo livro da autora que leio, preciso dizer que, uma vez mais, me senti encantada por sua escrita. Ela consegue fazer com que o leito sinta algo pelos personagens, que se apegue a eles.
Você se apaixona, passa por inúmeros sentimentos, da ternura a raiva, se compadece com algumas situações e se revolta com outras, nos transpprtando literalmente por uma montanha russa de sentimentos.
A história foca mais no drama da vida de Ashley do que no romance e isso é muito gostoso, já que o rancw se torna aquela cereja a mais no bolo e não o prato principal. A parte mais sensível de toda a trama é o diário da mãe, Tig, que vem repleto de relatos fortes e que a princípio nos causam muita raiva. O enredo tem começo, meio e fim, é bem desenvolvido e todos os nós do enredo são desfeitos perfeitamente e no momento certo.
A narrativa se dá em primeira pessoa, no começo é só pelo ponto de vista de Ashley, mas após a introdução de Julian, a história se divide nestes dois pontos de vistas, o dele e o dela.
É uma história arrebatadora, que vem com drama, romance, criminosos e uma reviravolta no fim que tira o fôlego da gente! O que Ash passa não é brincadeira, ela literalmente tem um coração Valente!
A edição da Editora Charme, como sempre l, está impecável! A capa é linda, muito bem trabalhada, combina com o conteúdo do livro e também com o livro anterior da coleção. Não notei erros que tirem a atenção do leitor. Ah, no início de cada capítulo tem um coração de diamante do lado e vários desenhos de pedras e também de diamante na parte de baixo do livro, tornando a edição muito charmosa. Folhas amareladas, fonte clara e em tamanho confortável, o conjunto todo torna a experiência de leitura ainda mais deliciosa.
Confesso que amei a história e que apesar deste não ser meu livro favorito, é um dos que concorreu a vaga – hahaha –. Super indico a leitura para quem gosta de uma história forte e intensa, que mexe com o coração da gente, indico de olhos fechados! Katy Regnery se tornou minha mais nova autora favorita, entrou para a lista das que amo!
Classificação:
Dados:
Título: Coração Valente.
Autora: Katy Regnery.
ISBN-13: 9786559330065.
ISBN-10: 6559330060.
Ano: 202. Páginas: 276.
Idioma: Português.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, drama, ficção, Literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon ou na Loja da Charme.
Beijos e até a próxima!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEssa capa está tão linda! A Charme sempre arrasa nas edições. Tenho muita vontade de conhecer essa autora, o livro anterior dela Sem amor, foi muito elogiado. Nossa, já fiquei com o coração apertado por ela. Já pensou estar em seu lugar? É assustador! E o pior é que as pessoas que se envolverem para ajudá-la, podem ser machucadas. Dica anotada! Sua resenha ficou ótima!
beijinhos.
cila.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conheço a escrita da Katy Regnery, mas tenho muito vontade porque li alguns comentário sobre o livro Sem Amor e tenho muita vontade de lê-lo. Vou adicionar este na lista de desejados também, sua opinião deixou com aquela vontade de conhecer a história inteira.
Bjos
https://consumidoradehistorias.blogspot.com/
Olá, o livro é novidade para mim nunca li nada da autora, porém gostei muito da proposta que ela traz na leitura, fiquei bastante interessada pelo enredo e trama que envolve todo o livro, espero ter chance de conhecer mais a fundo.
ResponderExcluirOlá! Parece ser um livro incrível e essa capa é linda, né? Confesso que eu amo um drama e como não conheço a autora, fiquei bem interessada!
ResponderExcluir