Resenha: Wanting – Trilogia Predadores da noite #2 – Widjane Albuquerque.

 


Sinopse: Bowen Sinclair é o poderoso rei do Clã Lycan. Durante os séculos de sua existência, ele viveu com a certeza que encontrar a sua companheira seria a maior sorte que poderia ter. Em seus anos de formação, os ensinamentos lhe diziam que ele atingiria o ápice de seu poder quando finalmente encontrasse sua fêmea predestinada. Mas, após séculos de procura e anseio, ele perdeu a fé em encontrá-la, dedicando-se a sua outra paixão – a guerra — para continuar com um propósito. Assim, liderou o brutal exército Lycan em batalhas que ao longo do tempo definiram o rumo das coisas.

Seu nome passou a ser sussurrado com temor e respeito. Qualquer criatura da raça baixava a cabeça para não encarar em seus olhos selvagens. Ele era conhecido como o Rei Sanguinário, e ninguém teria coragem de colocar-se em seu caminho.

Até que ela chegou.

Quando Bowen menos esperou, finalmente encontrou a sua companheira. Mas o que ele nunca imaginou era que sua espera duraria mais de mil anos e que sua felicidade seria destruída tão rapidamente quanto uma batida de coração.

Agora, com a maior de todas as guerras prestes a explodir, a única coisa que Bowen quer é uma segunda chance, porém ele sabe que o destino por vezes é cruel demais.


Olá! Vamos falar da sequência dos Predadores da noite? Wanting é o segundo volume da trilogia e preciso dizer que veio mais emocionante do que o primeiro! Não que seja melhor, mas já temos a apresentação das raças, então os mistérios e as descobertas estão cada vez mais perto de concretizar e tudo fica mais intenso. Vem comigo!


Nesse volume acompanhamos o romance entre Bowen Sinclair e Skylar Sershid, onde um mal entendido pode lhes fazer sofrer por uma eternidade. Onde a segunda chance tem que ser provada, que pode mudar tudo e que os leva a aceitar seus destinos a partir daquele momento em diante.

Bowen Sinclair é um lycan, vem de uma linhagem de guerreiros poderosos, sua natureza é predatória, ele gosta de ser bestial e selvagem, seus olhos são pratas e com seu tamanho impõe poder e respeito por todo seu clã, onde protege e batalha ao extremo, por seus ideais.

Bowen já tinha desistido de achar sua companheira, depois de mil e quinhentos anos a possibilidade era cada vez mais escassa, até que na noite de lua cheia ele sentiu seu cheiro e foi atrás de sua realização, pois todo macho anseia por encontrar sua fêmea.

Skylar, mais conhecida por Sky, vive no território lycan, ela foi adotada por um feiticeiro que foi salvo pelos lycans, lá eles são protegidos e trabalham para seu sustento. O que mais Sky almejava era conhecer sua descendência, pois ser uma humana no meio de tantos lycans não era uma coisa que adorava, na verdade ela era desprezada por muitos.

Bowen e Sky tem uma noite maravilhosa, mas no dia seguinte acontece alguma coisa, um mal entendido e quando ele percebe a armação é tarde demais, sua amada já está bem longe e com um feitiço que a ocultou de ser encontrada, até agora... O que será que mudou?

Nesse livro vi minhas emoções se elevarem em um turbilhão, senti raiva de Bowen, xinguei de todos os nomes feios possíveis e depois que descobri a verdade fiquei até com dó, pois a dor da perda e de ficar longe de e sem tocar em sua companheira era inimaginável, principalmente na lua cheia.

Sky sempre teve uma luz que iluminava onde passava e com quem conversava deixava uma paz, amável, carismática e bondosa. Atualmente estava na universidade, cursando medicina, no entanto, a cada lua cheia seu desespero aumentava em proporções que até desejava a morte, lutava contra sua dor mas estava chegando ao limite, até que seu pai foi atrás de ajuda.

Logo no começo do livro me apaixonei pelo rei Bowen, que é m guerreiro descendente de uma raça antiga, do tipo que luta por sua sobrevivência, tenta de todas as maneiras ficar no invisível, mas a guerra está sempre rondando sua imortalidade.

Não vou negar, tenho uma quedinha por lobos e lobisomens são meus preferidos na cadeia de sobrenaturais, apesar de serem letais e brutais, quando amam vivem para suas companheiras e o mais significativo de tudo: costumam adorar dar carinho, atenção e assim também adoram receber em igual proporção.

O que gostaria de ressaltar é que a vulnerabilidade do ser sobrenatural é sua companheira, por ela o macho fará de tudo, vai até as últimas consequências para protege-la, até de si mesmo ou dela mesma.

Não vou contar mais nada, vocês vão ter que ler para saber os detalhes e desvendar o final.  Como escrevi acima, vivi uma montanha russa de emoções ao decorrer dessa leitura e ao chegar ao final respirei fundo, pois temos o mistério sobre a descendência de Sky, a luta que continua contra os seres maus e o fato de a guerra estar cada vez mais perto de acontecer.

E Sky! Fiquei surpresa com a descoberta de sua linhagem, a forma como foi revelada e quebrado o selo que a protegia de ter seus poderes. Ela tinha que estar preparada e pronta para o holocausto que iria acontecer, então, minha gente! Leiam essa trilogia arrebatadora! A autora trabalha muito bem os enredos, deixa o leitor de boca aberta!

A capa insinua muito do que se encontra no livro. Novamente, não notei erros, a narrativa se dá em primeira pessoa 

narrado na primeira pessoa intercalando entre Bowen e Sky, o tamanho da fonte é um pouco menor do que estou acostumada, mas depois adaptei e ficou confortável a leitura, assim como foi no primeiro livro.

Nessa edição encontramos também um glossário referente aos seres existentes na trilogia, que a cada livro fico mais curiosa em saber, quais mais irei conhecer, as expectativas são grandes.

Vale ressaltar novamente que a Widjane Albuquerque escreveu detalhadamente a história, nota-se o cuidado que ela teve para não deixar lacunas. No encerramento desses dois primeiro livros, fiquei com um gostinho de quero mais, já que ambos terminam aguçando a curiosidade do leitor.

Curiosos quando ao desfecho e o que esperar do último livro? Leiam! Leon essa Trilogia, é só o que osso dizer! Acredito que, assim como a minha pessoa, vocês não vão se arrepender! Vale dizer também para quem não gosta do gênero, caso desejem sair um pouco da caixinha – da zona de conforto literário – e conhecerem novos horizontes, essa é uma ótima pedida para isso!

Quotes:

[...] "No mundo Lycan, embora eles não precisassem temer seus parceiros, já ouvi dizer que o maior medo de um Lycan era encontrar uma companheira fora de sua casta que não aceitasse seu lobo. Isso era o mesmo que decepar-lhe um membro vital." [...]

 

[...] "Todos sabem como eu vivi, metade de um homem, um guerreiro que não se importava consigo próprio mas que ainda lutava por amor à sua companheira, para que o mundo fosse bom para ela." [...]

 
Até a próxima resenha!

Classificação: 

Dados:

Título: Wanting – Uma história de amor e guerra.
Trilogia: Predadores da noite #2.
Autora: Widjane Albuquerque.
Editora: 3Dea.
Gênero: Romance, drama, erótico, fantasia, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 329. Ano: 2019.
ISBN-13: 978-8593964657.
ISBN-10: 8593964656.
Encontre no Skoob.


 

8 comentários:

  1. Oi Cris!

    Eu estou conhecendo o segundo livro da trilogia através da opinião e fique curiosa para conhecer a trilogia mesmo não tendo quedinha por lobos e lobisomens. Vou deixar a dica anotada para adquirir pelo menos o livro anterior para começar a trilogia. Assim também vou conhecer a escrita da autora. Valeu pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia esse livros são fantásticos, quando tiver oportunidade leia não irá se arrepender.

      Excluir
  2. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    Eu também adoro lobos e essa mitologia de só ter uma fêmea para cada um deles. Fiquei com o coração partido em saber que eles serão separados e sobre esse feitiço que a oculta para que ninguém a encontre. Já vi que irei sofrer com a dor deles. Não conhecia a trilogia, mas já estou louca para ler. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Menina a dor da separação é incomparável, mas serviu para amadurecer principalmente a Sky, leia sim vai gostar, obrigado.

      Excluir
  3. Vi sua indicação para o livro um da trilogia e agora estou ainda mais curiosa por ler seus comentários do terceiro livro. Já quero ler imediatamente a saga toda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi!
      Quando comecei a ler minha ansiedade foi para os altos, a série é maravilhosa, leia sim vai gostar.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Senti uma vibe IAN nessa trilogia? Adorei! E fiquei feliz em saber que gostou ainda mais dessa continuação que o primeiro. Li sua resenha antecessora e estava empolgada já. Agora sabendo desse turbilhão de sensações, me vi ainda mais animada. Com certeza dica anotada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    A série é muito empolgante e envolvente, quando tiver uma chance leia sim.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.