Resenha: Inocência? – O protetorado da sombrinha #3 – Gail Carriger.


Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.

Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta.

Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.

A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.


Fala galera, tudo certo com vocês? Espero que sim! Que o fim de ano seja incrível para todos nós. Mas, bora falar de livro? Com vocês "Inocência"?

E cá estou eu, seguindo firme e forte na leitura dessa série gostosinha! O Protetorado da Sombrinha conquista o leitor pela diferença, tanto na narrativa quando na história. Com um foco nos acontecimentos não só dá vida da protagonista mas principalmente no todo, abalando a vida dos coadjuvantes, do menor ao maior personagem, é isso que essa série faz. 

Nesse terceiro volume da série, a gente acompanha as aventuras, os desafios e as batalhas em que nossa Docinho de leite - Alexia - se envolve e, meu caro leitor, mesmo faltando dois livros para eu devorar e finalizar essa saga, ouso dizer que esse pode ser o melhor livro da série e ainda assim o final vai lhe fazer odiar um certo personagem e a facilidade com que Alexia lida com um determinado assunto. Mas ela é uma sem alma, certo? Portanto, praticidade é o seu nome - risos. 

Algo inesperado acontece, para quem leu a minha resenha do segundo volume, sabe que ele termina com um gancho intenso para esse terceiro. Alexia se vê sozinha, sem o marido - que merece levar uma surra -, mas é na hora do vamos ver que a gente descobre quem são os nossos verdadeiros amigos, não? 

Com o apoio de um certo Mordomo que tem o meu apresso - espero não estar me enganando com ele - e uma certa Madame, Alexia busca soluções em suas origens e nesse ínterim assassinos sanguinários estão no seu rastro. Será que ela vai sobreviver? Conseguir lidar com o que encontra no caminho? 

Quem são os templários? O que eles realmente fazem? Bons ou maus? Podem ajudar Alexia ou destruir por completo a sua vida? Tudo que ela deixou para trás acabou ou não? O amor era real ou apenas uma fantasia? Quais serão suas escolhas quando ela tiver uma resposta para esfregar nas fuças de um certo lobo? 

Esse terceiro livro começa lento nas primeiras páginas, no entanto, rapidamente ele se torna frenético e prende o leitor fazendo com que ele só pare de ler se for obrigada por seus compromissos. Eu devorei, literalmente, cada página de Inocência? A leitura foi deliciosa, envolvente e manteve o toque da autora dos primeiros livros, fazendo com que a série mantenha a qualidade e um padrão linear. 

É uma série gostosa, simples e diferente, que pega a gente por seu tom de narrativa diferenciado, deixando tudo mais gostoso. Também me agrada o fato de a autora conduzir os livros inciando a trama central e fechando-a no mesmo livro e ainda assim deixando ganchos e linhas para os próximos volumes, resolvendo em cada exemplar as tramas dali e proporcionando linhas que nos prendem e jogam no próximo volume imediatamente. 

Se recomendo? Sem sombra de dúvidas! Se joga e já faz a encomenda da sua sombrinha, você não pode ficar de fora desse protetorado!

Quanto a edição, simples e linda. A capa, as folhas, os detalhes nelas, os detalhes em cada início de capítulo, a fonte utilizada, tudo segue o padrão fazendo com que os livros da série fiquem lindos Unidos na estante. A revisão está ótima, não notei erros, ao menos nada que salte aos olhos. 

A Editora Valentina caprichou nessa série e, bem, bora ler o quarto volume? Fui!

Classificação:

Dados:

Título: Inocência?
Série: O protetorado da sombrinha #3.
Autora: Gail Carriger.
ISBN-13: 9788565859554.
ISBN-10: 856585955X.
Ano: 2015. Páginas: 302.
Idioma: Português.
Gênero: Fantasia, ficção, literatura estrangeira, steampunk.
Editora: Valentina.
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon.


4 comentários:

  1. Olá...
    Ainda não conhecia essa série, mas, pelo que você apresentou na resenha parece ser livros bem interessantes... Fiquei com vontade de ler e já anotei a sua dica!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito famosa e desde o lançamento tenho vontade de ler, mas ainda não consegui.
    Quem sabe no próximo ano. Louca pra ler algo diferente do que estou acostumada.
    Valeu pela ótima dica e suas impressões me deixaram segura para investir nessa série.
    Parabéns pela leitura. Beijos e ótimo fim de ano.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Sou louca para ler essa série! Curti saber que apesar desse início um pouco mais lento o livro toma ritmo e prende o leitor. Adorei saber dessa pegada diferente que a série apresenta! Dica anotada!! ❤
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que pela capa eu não leria o livro. Ela não me desperta tanto interesse hahah, mas lendo sua resenha, gostei muito. Gosto de livros que cativam assim e possuem uma leitura leve e até mesmo diferente. Vou deixar a dica anotada, quem sabe em 2020?

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.