Resenha: Uma Chance para o Amor - Tessa Dare.


Sinopse: A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado... mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás.
Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, para todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens.
Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o tempo ruim atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração. 


Oi pessoal! 

Venho resenhar hoje um livro bem curtinho da Tessa Dare. Mas vou lhes contar uma coisa, confesso que fiquei a leitura toda imaginando as situações que ocorreram. Tem algumas cenas que me fez dar uma boa gargalhada por ser tão engraçada e ao mesmo tempo fiquei divagando, isso só acontece em filme –risos- vou parar de indagar, então vamos a resenha?!

Elinora é uma moça de 23 anos, de cabelos vermelhos e olhos azulados que ficou desiludida com seu primeiro amor. Tudo isso porque ele a humilhou perto de seus amigos deixando-a com raiva e com a certeza de que nunca mais cairia nas lábias dos homens. Com seu coração partido, a jovem escreveu um livro que virou um manifesto dedicado a todas as mulheres, dizendo que elas são auto suficientes e não precisam de um homem para ser feliz.

Já o Lorde Dashwood é um homem de ombros grandes, cabelos pretos e olhos escuros. Atraente, inteligente, forte, atrevido e lindo, – todas essas qualidades aos olhos de Nora – mas foi ele o causador da tristeza e desilusão dela.

[Quote] Em uma noite solitária, após beber um  pouco a mais de xerez, ela afiou uma pena e tentou descarregar seus sentimentos no papel. Quando raiou o dia, estava dando os últimos retoques em um ensaio.  [...]

Nora ganhou muita fama e respeito a partir de seu livro, começou dar palestras em várias livrarias e viajou para vários lugares. Dash depois de viajar de navio para vários continentes resolve voltar e arrumar uma esposa, mas para sua surpresa ficou sabendo do livro que o deixou com má fama para todas as mulheres. – achei pouco para ele, risos -

O livro é curto, como se fosse uma novela, mas para minha surpresa, Tessa Dare soube encaixar muito bem tanto os detalhes, como os personagens bem construídos. Contudo, me recordei que em algum livro antes desse – não me pergunte qual, pois já pesquisei e até agora não achei qual foi – tem detalhes deles jovens e eles conviviam juntos, pois as famílias eram muito amigas.

Essa história tem um cenário de época com carruagens e muita pompa, pois os vestidos tem muitas rendas e muito pano. Todavia, o que chama a atenção é que a história pode ser tratada como se fosse nos dias atuais  onde as mulheres começavam a ter voz e exigir seus direitos.

Nora tem uma palestra para dar na Biblioteca Duas Irmãs que fica em Spindle Cove, e de repente se encontra com seu maior pesadelo, de maneira inusitada, mas será que foi por acaso mesmo? Toda aquela mágoa e ressentimento virá à tona, mas até que ponto ela está totalmente certa e se ele tinha um motivo para ir embora, e se os argumentos dele forem aceitáveis? 

Curiosos, desvendem lendo o livro. Risos  

[Quote] E assim começaram um diálogo breve, educado, que de modo algum sugeria os anos que ela tinha passado sofrendo por ele, nem no modo como ele partiu... segurado a mão dela embaixo da mesa e entrelaçando seus dedos aos de Nora. [...]
 
Foi uma leitura interessante com muito humor, os casais dos primeiros livros estão muito envolvidos com o enredo e causando alvoroço tentando salvar a Nora,  mas salvá-la do que? 

Ficaram curiosos? Então, leiam o livro! 

Não vão se arrepender e ele apesar de fazer parte de uma série, pode ser lido separado, mas se vocês são curiosos como eu, irão procurar depois os primeiros para saber mais dessa série Spindle Cove de Tessa Dare.

A história é narrada na terceira pessoa, nos dando uma visão ampla dos acontecimentos. A narração ficou muito mais divertida e romântica. As folhas são amareladas, com o tamanho da fonte confortável à leitura. A capa não foge do padrão das outras da série, é simplesmente maravilhosa 

Temos aqui uma leitura rápida, li em três horas, com diálogos divertidos e muitas aventuras.


Se recomendo? Claro que sim! Para quem gosta de romances de época que arranca suspiros, com aventuras muito divertidas e gosta de uma leitura rápida.



Classificação:

Dados:

Título: Uma Chance para o Amor.
Série: Spindle Cove.
Autora: Tessa Dare.
Editora: Gutenberg.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, romance de época, drama, literatura estrangeira.
Páginas: 111.  Ano: 2018.
ISBN 13:  9788582355558.
ISBN 10: 8582355556.
Encontre no  Skoob.
Compre:  Aqui.

 

3 comentários:

  1. Olá!

    A dica já está anotada, sou louca por romances de época, mas acabo não lendo muitos já que minhas leituras geralmente são extensas e falta tempo para encaixar, porém um livro curtinho assim pode ser lido em um dia e ajuda a dar uma respirada entre uma leitura longa e outra. Adorei a dica, vou correndo para Amazon garantir meu exemplar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece que a decepção amorosa fez bem para ela.kkkkkkk... Foi graças a isso que ela conseguiu escrever o livro e ficar famosa por conta de sua obra, dando até palestras.rs Ela tem que agradecer a ele por isso, claro!rs Estou aqui rindo já imaginando o quanto eu iria me divertir com esses dois. Confesso que estou curiosa para saber se ele teve algum motivo forte para ir embora.

    Já ouvi falar muito dos livros da Tessa Dare e como sou uma apaixonada pelos romances de época, é claro que quero muito conhecer os livros dessa série!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho mais legal nos comentários do pessoal que lê esse tipo de literatura, é que além dos romances, existe um humor leve, e sempre temas que prendem a atenção dos leitores. Acho isso bem legal, pra não cair na mesmice. Mas, eu não curto livros do gênero.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.