Resenha: Os últimos jovens da terra – Max Brallier.


Título: Os últimos jovens da terra. 
Autor: Max Brallier.
ISBN - 10: 859581094X.
ISBN - 13: 978859581095.
Ano: 2019. Páginas: 240.
Idioma: Português.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Infanto Juvenil, Aventura.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.
Cortesia / Editora parceira LT 2019.

Sinopse: DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! 

Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão!

Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.


Boa tarde galera!! Aqui quem fala é o Júlio e o livro dessa semana me trouxe uma aventura bastante divertida de se ler, vamos conhecer um pouco mais sobre o autor Max Brallier e seu protagonista Jack Sullivan, o herói de ação pós apocalíptico, segundo ele mesmo. Sigam lendo!


Max Brallier já escreveu mais de 20 livros para crianças e adultos. Ele mora com a esposa, Alyse, em Nova York, onde dedica seu tempo a alcançar fortuna, sucesso e o cachorro-quente perfeito.

Jack Sullivan, um jovem normal que não levava uma vida muito normal, pois mudava muito de cidade. Até que o apocalipse mudou sua vida por completo e o transformou no herói de ação JACK SULLIVAN!! Ele tenta sobreviver num mundo tomado pelo caos, mas sempre com bom humor e um sistema de conquistas que ele criou baseado no dos vídeo games. Jack combate tanto zumbis quanto monstros com a ajuda de seu bastão de baseball afiado. Ele já conseguiu alguns dos feitos apocalípticos mas ainda não chegou ao feito máximo: Donzela em perigo, que se trata de resgatar June Del Toro, sua crush, que ele viu viva pela última vez na escola em que estudavam antes do desastre.

A história é contada inteiramente por Jack que vai mostrando as dificuldades de se viver no mundo atual, sozinho e tentando encontrar outras pessoas vivas. Ele vive em sua casa da árvore que é equipada com praticamente tudo que ele precisa, de armadilhas ao Xbox, pois ele também precisa se divertir. O surgimento dos outros personagens vai acontecendo aos poucos e todos trazem importantes acréscimos à equipe de Jack. Quint é super inteligente e "atualiza" a casa da árvore com todo tipo de apetrecho que consegue construir, Dirk era o típico brigão da escola, temido por todos e costumava roubar o lanche dos alunos mais fracos e June Del Toro, sinceramente, é mais valente que os três juntos. 

A história parece ser a introdução de uma série de livros (eu espero que seja!!) e nos familiariza com todo o ambiente do mundo de Jack, mais ainda por suas diversas ilustrações espalhadas pelas páginas. Sim, praticamente tudo descrito por Jack em sua aventura foi representado nas páginas do livro, desde zumbis e monstros aos apetrechos usados por ele e seus amigos. O autor conseguiu pegar um tema aparentemente pesado e transformar em uma leitura divertida e leve, o protagonista é engraçado e sua forma de ver a vida, como um vídeo game, bem diferente do habitual. Jack, ao contrário do que deveria ter acontecido, teve sua vida melhorada após o apocalipse, ele agora tem uma residência fixa, e após conseguir encontrar seus amigos, terá uma família de verdade, bem diferente das pessoas que o abandonaram quando o caos começou.

A edição da Faro ficou bem legal, a capa é perfeita para o clima do livro, ilustra bem a situação em que os personagens estão. Possui páginas amareladas e uma fonte um pouco maior que o habitual, como já citei antes, ilustrações são o que não faltam aqui e elas são incríveis ao mesmo tempo que completam as explicações de Jack, sinceramente, parabéns ao desenhista Douglas Holgate. A leitura é rápida mas muito divertida, recomendo demais para qualquer idade, vocês irão curtir bastante o bom humor dessa história pós apocalíptica!! O livro gerou inclusive uma série de animação que pode ser conferida na Netflix.

Bem, galera, vou ficando por aqui. Foi uma experiência bem diferente do meu habitual nas leituras, mas que me deixou ansioso por uma ou mais continuações! Preciso ver até onde vão as aventuras de Jack e seus amigos. Até a próxima semana!


Classificação:

Um comentário:

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.