Primeiras Impressões: Star Wars - A Resistência Renasce


Título: Star Wars - A Resistência Renasce. 
Autor: Rebecca Roanhorse.
ISBN - 10: 8550304735.
ISBN - 13: 9788550304731.
Ano: 2019. Páginas: 368.
Idioma: Português.
Editora: Universo Dos Livros.
Gênero: Ficção Científica, Aventura.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2019.

Sinopse: Batalhas serão travadas, alianças serão forjadas e a Resistência renascerá. Nesta história que se passa entre os filmes Star Wars: Os Últimos Jedi, de 2017, e o aguardado Star Wars: A Ascensão Skywalker, acompanharemos a General Leia Organa, Poe Dameron, Rey e Finn lutarem em prol da reconstrução da Resistência após sua grande perda nas mãos da Primeira Ordem. Das selvas de Ryloth até os estaleiros de Corellia, a sombra da Primeira Ordem é grande e aqueles com coragem para combater a escuridão estão espalhados e isolados. Se a esperança é sobreviver, a Resistência deve viajar por toda a Galáxia em busca de mais líderes – incluindo aqueles que, em tempos passados, ajudaram uma rebelião nascente a derrubar um império.


Boa tarde galera!! Tudo bem com vocês? Star Wars, como todos sabem, vai ganhar mais um capítulo no final e 2019, esse livro serve como um caminho entre os filmes "O últimos Jedi" e "A ascensão Skywalker" e a Universo do Livros nos disponibilizou os dois primeiros capítulos dele. Sigam lendo!!!



Como fã de toda a saga, minha empolgação com esse novo episódio está enorme, curti bastante o episódio "Os últimos Jedi" em todos os seus acontecimentos e muito disso aparenta refletir em "A resistência renasce". Os capítulos têm seu foco em Leia Organa e Poe Dameron com uma breve participação de Rey. No prólogo, nos encontramos numa perseguição entre dois caças TIE num dos quais há uma piloto (seu nome não é citado) da resistência em uma tentativa desesperada de se comunicar com seus superiores a fim de passar uma importante informação sobre a Primeira Ordem. O drama dela é pesado, ela sabe que não tem chances de sobreviver, seu caça já está muito avariado e sem condições de prosseguir, mas ao mesmo tempo não quer falhar em sua missão, a informação precisa ser passada de qualquer forma ou tudo que ela fez terá sido em vão.

Após isso temos Leia Organa acordando de seu pesadelo recorrente. Pensando em todas as vezes em que quase morreu, em todas as pessoas que perdeu, Han, Lucke e seu filho Ben que passou para o lado negro da Força. A Resistência atualmente está em busca de aliados, principalmente entre ex-Imperiais que não se juntaram à Primeira Ordem pois seu conhecimento sobre como funcionava o Império pode ser de muito valor à Resistência. Leia consegue contato com dois de seus soldados e informações não muito boas. Logo depois conversa por um tempo com Rey, sobre Kylo Ren/Ben, sobre esperança, a jovem Jedi está tensa com toda a situação mas a conversa com Leia consegue acalmar um pouco as duas.

O segundo capítulo é centrado em Poe Dameron e sua busca por redenção. Ao fim de uma missão bem sucedida em Ikkrukk com seu esquadrão negro, a primeira ministra Grist convida a todos para uma comemoração. Poe, no entanto, tem dúvidas sobre a lealdade de Grist para com a Resistência pois acredita que a Primeira Ordem voltará a pressionar Ikkrukk, e nesse momento, ele não sabe se irão resistir ou se render, então tenta durante a festa captar informações dos nativos sobre isso, sobre suas intenções dali para a frente. Poe ainda conta ao esquadrão sobre um erro terrível que cometeu no passado e que precisa de alguns aliados em específico, isso pode trazer de volta para o páreo um velho conhecido da frota Rebelde.

A situação está tão crítica como estava ao final de "O Império contra ataca", é difícil prever como a Resistência vai virar esse jogo estando em tamanha desvantagem. Rey é um dos trunfos mas é a única Jedi existente e tem um adversário poderosíssimo pela frente. Esses dois capítulos só me deixaram ainda mais ansioso pelo novo filme, e imaginando mil coisas sobre os acontecimentos ao longo do livro. 
A capa da edição nos mostra os personagens principais da Resistência atualmente com um destaque para Poe Dameron, o que eu acredito indicar que s participação dele no livro é importantíssima e fundamental para os acontecimentos no filme. 

Bem galera eu vou ficando por aqui, bastante ansioso e empolgado pelos lançamentos do livro e do filme (já to com vontade de assistir tudo de novo inclusive). As jornadas de Rey e Kylo Ren, o comando de Leia contra a Primeira Ordem e contra seus próprios fantasmas, Poe Dameron, um líder muito humano, genial mas atormentado por seus erros, sinceramente, eu preciso saber como tudo isso vai terminar!!! Até a próxima semana!!!

Classificação:



Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.